💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Não achei o local correto para perguntar, mas a pergunta é: Quais são os motivos para eu não receber o dinheiro investido em uma Debênture E se a empresa declarar falência os credores recebem antes dos acionistas e antes dos credores quem recebe? ( em que motivo nem os credores receberiam?)
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Pessoal, alguém qualificado para ajudar na análise dessa debênture ofertado na auvp? Ligga telecomunicação
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 405 visualizações
Oi pessoal. Fiz uma compra de um título na AUVP e alguns dias depois, apareceu na conta um lançamento futuro(15/09) de um valor de + R$48,19 de um CUPOM da tal debênture que havia comprado. Enfim, da onde veio esse valor se o título só vence em 2030? Grata!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 5 respostas
- 487 visualizações
Vi isso e queria saber a opnião de vcs:
Última resposta por Azemar Fragozo Pimenta Junior, -
- 8 respostas
- 268 visualizações
Alguém ja invetiu na debenture CONX12? poderiam dizer o que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Fiz um investimento em uma debenture da Triple Play Brasil Participações com taxa de 16,21% aa, são isentas de imposto. Mas nos primeiros dias os rendimentos são negativos, isso é normal mesmo? As rendas fixas pré podem variar entre os meses e no final vou ter a taxa contratada no final do ano ou no final do prazo contratado. O vencimento é para Maio/2030, pelo meu entendimento o valor final vai render 246% garantido. é isso mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Debênture IPCA+9%
por Convidado ganancioso- 6 respostas
- 974 visualizações
Comprei 20k de uma debênture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, não vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do título. Resumindo empresa falou que não vai pagar pediu falência, está em processo judicial a recuperação judicial. Posições foram a zero, assessor não sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo. Quem adivinha que empresa emitiu essas debêntures?
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Boa tarde Galera? Beleza? Estava estudando a empresa Ligga Telecomunicações, pois me interessei por uma debênture oferecida pela empresa, porém, não encontrei ela nos sites de análises (Investidor 10, investidor sardinha, etc...) Porém, ela é S.A., acabei encontrando algumas informações de que a empresa está listada como Copel, isso procede? é a mesma empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 6 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Oi Pessoal, Fiquei com uma dúvida.. Contratei uma debenture mas quando fui checar ela tem dois valores, Remuneração (IPCA + 7,0857%) e Taxa Indicativa ( 9,6325% ). Quais seriam as diferenças e qual que conta no final das contas ? Não lembro de ter visto isso no curso. https://data.anbima.com.br/debentures/MTRJ19/caracteristicas Muito obrigado!!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Bom dia! Algum colega tem conhecimento sobre essa empresa? É uma opção bem atrativa, mas sabemos que quanto maior o retorno maior o risco.
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Boa tarde. Debênture, CRI e CRA. Os riscos são iguais? Existe alguma vantagem entre esses investimentos? Pelo que entendi algumas debêntures podes dar uma garantia real. Enquanto a quirografária não. Onde encontro essas informações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Caso uma empresa que tenha emitido uma debenture ou cri ou cra , caso no vencimento ela não pague no prazo combinado. Existe algum juros de mora?
Última resposta por Adriano Umemura,