💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 725 visualizações
Depois do Tiagro Nigro criar um fundo de previdência seguindo a metodologia dele, fiquei pensando. @Raul SenaJa pensou em criar um fundo de previdência usando seu metodo buy and hold com o diagrama do cerrado? Ia ser maneiro.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 725 visualizações
Bom pessoal, eu tinha um terreno que pagava desde 2014, em 2020 com o nascimento da minha terceira filha resolvi vende-lo e investir o valor, para no futuro comprar um AP. Conforme disse na live. Decidi algumas regras sobre meus investimentos (mesmo que 100% em renda variável.) Não ter mais de 25% no mesmo setor ; Não ter mais de 10% em uma empresa ou fii; Pesos iguais para todas (não seu definir o risco ainda, aUVP irá me ajudar); Diversificar da seguinte maneira 50% ações BR, 30% fiis, 20% ETF eua.; Aporte mensal de 500 reais mínimo e meta anual 18k. Desde que comecei em julho de 2020, só não aportei em 1 mês, em 2021 a meta de 18k não foi batida (13k) e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 7 respostas
- 725 visualizações
Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria? Ótimo 7 de setembro pra nós!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 725 visualizações
Bom dia Sardinhassss!!!!! Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? Forte abraço!!!!
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 9 respostas
- 724 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 4 respostas
- 724 visualizações
Boa noite time. Paz bem. Assistindo as aulas do modulo 4, principalmente sobre renda variavel, ainda não consegui entender de maneira mais simplificada como saber se uma empresa que esta vendendo ações é segura ou não. Algum exemplo para poder ficar didático? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 7 respostas
- 724 visualizações
Olá, estava olhando um CRA em uma determinada corretora e vi que está pagando CDI + 1,7% a.a com um prazo relativamente curto, minha intenção era ver se esse CRA estava pagando mais em outras corretoras, ao colocar esse CRA no site da ANBIMA me deparei com uma remuneração de DI + 1,5. A dúvida é: A corretora está oferecendo um uma rentabilidade maior do que o CRA realmente vale? DI e CDI são diferentes? Eu havia pesquisado no Google e lá dizia que era a mesma coisa. Desde já fico agradecido pela atenção. OBS: Vi um outro CRA remunerando IPCA + 7,8% e na ANBIMA esse CRA está com uma remuneração de IPCA + 7,3913%, Encontrei um CRA dessa mesma empresa n…
Última resposta por Samuel Henrique Da Silva, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou com uma dúvida referente a declaração de IR em caso de abertura de conta conjunta pra investimento no exterior. Atualmente minha esposa e eu fazemos a declaração de IR simplificada e individualmente. Se eu abrir uma conta conjunta internacional pra juntas os aportes do exterior meu e dela, como ficaria a nossa declaração de IR? A gente teria que fazer uma declaração só colocando a outra pessoa como dependente? Ou a gente poderia fazer essa conta internacional conjunta e continuar declarando de forma separada? Alguém sabe qual seria o jeito mais fácil de fazer isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 724 visualizações
Dia cansativo e estressante hoje, cheio de perrengue no trabalho, inclusive até reclamei hoje (sou um vagabundo). Chego em casa pensando em fazer algumas aulas da AUVP, de repente ouço um miado agudo e fraquinho, ai vejo minha mãe me aparecendo com ela na mão. Levei ela no veterinário para ver se estava tudo certo e agora eu tenho uma amiguinha nova kkkkkk, espero que meu outro gato e cachorro se acostumem. O dia foi ruim mas no final ela veio para alegrar :) Não quero nem pensar na crueldade do ser humano para abandonar ela assim filhote.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
Soco Matinal - 23/10/2023 - Queda no Ibovespa, temporada de balanços, greve e demissões e outras notícias
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 724 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Se você não se sente confortável possuindo uma ação por 10 anos, então não pense em possuí-la por 10 minutos." Warren Buffett ____________ IBOVESPA O Ibovespa caiu 0,74% no pregão do dia 20/10/2023 e registrou uma queda de 2,25% na semana, refletindo a persistente incerteza nos mercados. Com fechamento em 113.155 pontos a gente sente que isso foi influenciado pelo discurso…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 19 respostas
- 724 visualizações
Galera do Clube do livro, SIGAM/SALVEM esse tópico, na quinta feira vou retornar com ele para discutirmos o livro! Data encontro 1: 27/02 Capitulos 1 -> 3 Tutorial -> 20250224-1349-41.4056866.mp4
Última resposta por Rodrigo D A M, -
Caí na tentação das criptomoedas e me ferrei
por Anônimo- 8 respostas
- 724 visualizações
Olá pessoal, vim desabafar, estou começando a acompanhar de fato as aulas aqui e me dedicando ao aprendizado, porém antes de começar a estudar eu estava investindo em criptomoedas, sou engenheiro de software e minha esposa professora em um colégio, ela não gosta de ficar responsável por finança nenhuma, então sempre no final do mês ela só paga o cartão de crédito dela e me dá o restante do dinheiro pra pagar as contas e investir, aí eu junto com o meu salário, então no final do mês sobram uns 5k pra investir, e eu vi uma oportunidade "boa" de uma criptmoeda ligada a inteligencia artifical que estava no ICO, então todo mês separava 80% pra investir nos estágios da pré-vend…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 9 respostas
- 724 visualizações
Oii, Sardinhas! Estou encantada com o módulo 4! Eu sempre investi somente em renda fixa. A renda variável parecia muito complexa e perigosa. Não mais! Sei que o risco é maior, mas estou compreendendo todo o raciocínio e estou bem feliz! Estou caminhando no curso, nos meus conhecimentos e, posteriormente, nos meus investimentos. Tenho certeza que a junção da AUVP e da minha coragem, disciplina e persistência gerará um belo caminho. Quero novamente agradecer ao Raul (você é foda!), à equipe AUVP e a esta nossa comunidade incrível! 🥰 Que sigamos um cardume unido! É uma honra ser Sardinha! 🐟
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 723 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Olá, Fiquei com dúvida sobre os valores unitários dos títulos do tesouro. O Raul comentou nas aulas que o valor do título será sempre 1K no vencimento, mas hoje o valor unitário do Tesouro selic 2026 é de 13.459. Essa regra não se aplica a todos os títulos? obrigada
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,