💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 232 visualizações
Só isso mesmo hahahaha
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 9 respostas
- 421 visualizações
Fala, pessoal! Tudo joia? Me mudei para a Irlanda em 2022 e não fiz a saída fiscal (sempre fui pobre 🤣, então não importava muito). Porém, em agosto do ano passado, resolvi começar a investir no Brasil, pois o retorno tem sido muito mais atrativo do que na Europa (pelo menos até o momento). Estou fazendo um curso e acabei agora o módulo 3. A questão é: em euro, meu aporte começou a ficar mais consistente. Invisto, em média, R$1.500 por mês e vou aumentar gradativamente, sempre tentando ficar abaixo da faixa de isenção do imposto de renda. Quem aí está morando fora: vocês fizeram a saída fiscal? Hoje ainda invisto 40% em renda …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 271 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 9 respostas
- 285 visualizações
Olá, me chamo Heitor, sou novo na AUVP e conheci o Raul pelo youtube há pouco mais de 3 meses. Tenho 17 anos, quero cursar economia e estou caindo na real da vida e gostaria de conselhos dos mais experientes sobre tudo, vida financeira, profissional, familiar. Algo que vocês gostariam de saber estando na minha idade. Agradeço desde já.
Última resposta por Michel H, -
- 9 respostas
- 307 visualizações
a cada quando tempo tem badges novas, eu quero maisss perfil fica mais bonito com as badges
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 203 visualizações
O meu artista preferido é ELVIS PRESLEY. E o de vocês? Respondam ai. Um grande abraços a todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 235 visualizações
Oi, aqui é o Léo, Leleo, Leozinho, Leozao, Amante das mulheres ou mamute da OL Enfim, podem me chamar como quiserem Um tempo atrás eu comecei juntar um dimdim, investindo e trabalhando igual doido Meu sonho era chegar nos 100k investidos , pra mim isso seria "wooow" Bom, acho que asse ano eu chego lá, mas fiz umas contas e meus 100k vão desaparecer :( Talvez não seja triste, talvez se torne triste Vou tirar uma parte e abrir em um bar, um dos meus sonhos Dito isso, preciso de sugestões de nome pro meu boteco Pretendo abrir ele em Junho de 2026 Aceito dicas também, beijo
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 202 visualizações
Olá, meus caros nerdolas da AUVP. Como todos sabemos, até mesmo o Raul já foi um adepto deste incrível hobbie. Sei que todos somos atarefados com as coisas da vida, mas gostaria de saber se mais alguém irá relembrar os bons tempos no novo servidor oficial. Se sim, o que pretendem fazer de personagem?
Última resposta por Lucas Marques Da Silva#2202, -
Criptomoedas são o futuro
por Convidado StarDeath- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Comecei no mercado financeiro comprando criptoativos nessa pandemia, devido ao enorme números de conteúdos na internet sobre o assunto. E o que mais me interessou foi uma criptomoeda vinculada a um jogo futurista ao estilo star wars que prometia ser algo bem robusto e grandioso que no futuro teria um grande retorno. Pois bem, eu fielmente todos os meses aportava na mesma criptomoeda e ela ia valorizando cada vez mais, chegando ao dobro do que eu tinha aportado. Então eu todo inocente, deixei ela lá rendendo para uma alta sem fim, até que um determinado momento...veio o crash do mercado financeiro. Lá estava eu com a mesma quantia de antes que havia aportado…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Carteira em -16% (o q fazer)
por Convidado Ramon- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Raul, me salve! rs... Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz! - E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa? Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP. Vendo tudo e coloco lá? Vendo tudo e coloc…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 9.8k visualizações
Me ajudem com algo meio chato. Meus pais estão casados a 30 anos e são pobres (essa é a realidade). Meu pai já não é jovem e é peão, minha mãe tem um problema de saúde que a impossibilita de trabalhar, mas hoje ela recebe um beneficio do governo que é um salario mínimo. O ponto é que meu pai não sabe trabalhar com dinheiro, ele gasta demais e não sabe priorizar os gastos, já minha mãe é controlada, entende a realidade que está e tenta a todo custo guardar nem que seja 20 reais por mês. Desde 2020 tento convencer meu pai a ser mais controlado com os gastos e tentar poupar nem que seja 200 reais por mês, mas ele não nos ouve (digo nos ouve, porque meu irmão semp…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 9 respostas
- 911 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Crenças limitantes + ansiedade, me atrapalha para preparar meu cérebro, atrapalha para chegar a liberdade financeira
por Convidado Thato Resende- 9 respostas
- 572 visualizações
Minha maior dificuldade é que sou uma pessoa muito ansiosa e possuo muitas crenças limitantes , quanto a não vou conseguir , penso em colocar um comentário na comunidade , acho que vou falar besteira e que vou prejudicar perguntas ou informações importantes que outros colegas colocarão . Cresci com esse sentimento , que as vezes fico quieto e prefiro ouvir do que me manifestar. Minha organização em finanças , ativo e passivo já realizo a tempos , mas sempre que tomo importantes decisões a respeito de investimento , vem na minha cabeça que estarei fazendo uma péssima escolha. estou praticando o que o curso do Raul esta me passando , mas é uma grande barreira que estou enfr…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 895 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares,