💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 230 visualizações
Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço. Seguinte, Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3. A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE) Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite! Sou novado na AUVP (31ª TURMA). Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live. Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não". Mas... não me fa…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Boa noite amigos, como estão? Me chamo Casemiro, comecei o curso em janeiro deste ano, e antes do curso, eu investia mas não de forma consciente, seguia o fluxo e via no que dava. Acabei comprando AURE3 em dezembro de 2023, uma baita decisão errada, já que foi um investimento feito apenas para receber os dividendos. Agora, após me aprofundar bem no modulo de renda variável venho pensando em vender parte da AURE3 para aloca-la no topo de minha pirâmide e investir o dinheiro em ativos mais seguros e queria saber a opinião de vocês sardinhas sobre o assunto. Uma ótima noite a todos!
- 0 respostas
- 128 visualizações
O que vocês acham????
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 5 respostas
- 221 visualizações
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 20 respostas
- 549 visualizações
Bom dia amigos Sardinhas! Recentemente fiz uma publi falando sobre minha situação e minha vontade de empreender... Achei o ramo de atuação, achei o tipo de empreendimento que quero fazer, analisei a viabilidade e o potencial de crescimento da empresa! E meus amigos, tem demanda e não tem oferta, ou seja, sem concorrências. E o melhor, eu sou do meio, sei como funciona, a necessidade, e a proporção que isso pode tomar! Tenho a ideia e alguns dos fundamentos já pensados! Meu maior desafio agora é a organização e o primeiro passo, sou novo na vida e nos negócios, estou procurando alguém com ou sem experiência que tenha disposição para trocar uma ideia! 🫡 …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 16 respostas
- 888 visualizações
Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Fala pessoal, como estão, espero que bem. Então minha duvida é o seguinte, quando vocês vão usar o método Fisher, vocês ficam com uma duvida gigante pra poder preencher? Porque assim, sou novo nisso, já tinha uma carteira e estou analisando os ativos para ver se ainda são cabíveis na minha carteira. Porem quando estou colocando eles no método eu estou tendo serias dificuldades para localizar as informações mais técnicas através do RI, os indicadores fundamentalistas vão de boa. Talvez seja porque eu não estava acostumado abrir RI's. Dentro desses RI's eu começo ler o relatório e fico meio perdido. Teria algumas técnicas ou facilidades que possam me informar, para que eu p…
Última resposta por Edison Paulini, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 527 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Teriam por favor algum fundo imobiliário de Shopping para me indicar? Já tenho: 51- HSML11 53 - XPML11
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Tenho um imóvel financiado e meu saldo devedor é de 88.000. Minha taxa de juros anual é de 7,4%. O financiamento é protegido por um seguro que quita o imóvel caso eu morra (Deus me livre!) Então eu fico naquela dúvida: quito o imóvel ou pego o dinheiro e faço aplicações, investimentos? Eu imagino a situação: Eu vou ao banco feliz da vida e quito o imóvel. Aí, feliz e com a cabeça na lua, não presto atenção ao atravessar a rua, vem um carro e me atropela. RIP. Não seria melhor eu ter deixado o dinheiro no banco rendendo? Porque pelo menos o seguro pagaria a dívida do imóvel e a viúva ficaria com a grana!... E os meus filhos também, claro. Quitar ou…
Última resposta por Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior, -
- 6 respostas
- 279 visualizações
Boa noite amigos. Desculpa o texto longo. Venho a vocês expert me ajudarem. Quando acho que entendi vejo que não, ou é necessário muito mais tempo de experiência. Questão: acredito que estejamos num momento de contra fluxo, porém como ainda não sou independente competente para uma exatidão nas tomadas de decisão, procuro informações aqui, em vídeos, etc... Vejo informações dando demanda para fixa, bolsa e dolarização, mas eu não vou no embalo e tenho algumas visões, será que está certa.?! Acredito que a Selic vai descer um pouquinho mais, então (aproveitar aí e adquirir umas renda fixa de longo tempo), e acredito que depois de um curto tempo vai dar …
- 2 respostas
- 217 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos …
Última resposta por Adriano Umemura,