💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 204 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de tirar uma dúvida sobre marcação a mercado. Aproveitando que a taxa SELIC está com tendência de queda, eu gostaria de saber se é melhor comprar o título com vencimento mais próximo ou o mais longo? Ou será que seria indiferente? Qual desses títulos teriam um reajuste no preço mais acentuado? ou será que isso é indiferente e o tempo só indica que eu conseguiria fazer mais marcação a mercado? TESOURO PREFIXADO 2027 10,39% R$ 30,55 R$ 763,77 01/01/2027 TESOURO PREFIXADO 2031 11,26% R$ 34,26 R$ 489,53 01/01/2031 Abraço, Israel Alves
Última resposta por Adriano Umemura, -
Sobre viver viajando 1 2
por Raul-
- 39 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.
Última resposta por Enrich Fernandes Naves, -
-
- 4 respostas
- 152 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém por aqui já utilizou serviços do SEBRAE além dos cvrsos gratuitos que eles oferecem? Alguma reunião, mentoria, acompanhamento, algo neste sentiddo? Quem teve eu gostaria de ver mais sobre este tipo de experiência que tiveram e como foi, se quiserem compartilhar, claro. Valeu!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Olá. Surgiu uma dúvida quando estava estudando sobre investir em debêntures incentivadas. Por certo, investir diretamente não seria a melhor ideia. Existem duas possibilidades: FI-INFRAS ou Fundos de Debentures Incentivadas. Encontrei diversos FI INFRAS: na maioria, estão pagando em torno de 12% a 13% de dividendos. Fora isso, tem a valorização/desvalorização das cotas. Mas é claro, tanto os dividendos como as próprias cotas não têm incidencia de IR. Parece um bom negócio. Além disso, possuem liquidez diária. Os mais antigos têm taxa de adm (em torno de 1%) e taxa de performance. Os mais novos tem apenas taxa de adm. Sei que na rentabilidade dos dividendos, já e…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
- 14 respostas
- 650 visualizações
E aí, sardinahda, como estão? Lá vem eu de novo para mais um momentinho desabafo. Ou seja, se preparem que é textão. Como alguns talvez já tenham visto por aqui, tenho 31 anos e moro com minha mãe por motivos de saúde dela. Ela está sem andar fazem uns 6 meses devido a problemas supostamente ortopédicos/reumatológicos (digo supostamente pois existe uma chance de ser um caso oncológico/tumoral. Ainda estamos investigando com médicos e uma bateria infinita de exames). Com isso tive que ceder uma boa parte da minha vida. Por exemplo, estou fora do mercado de trabalho há mais de ano pois quem faz toda a correria ligando para marcar consultas, exames, as …
- 2 respostas
- 189 visualizações
Boa noite, seria uma boa estratégia para quem esta vivendo de renda, fazer 5 aportes de 60k no tesouro prefixado com juros semestrais visando receber os juros todo mês? Será que o capital final não seria corroído pela inflação, visto que existe os saques semestrais? O valor dos juros semestrais é de quantos % semestralmente, onde encontro este dado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
É interessante ter dois ou mais investimentos no ''mesmo'' tesouro ao mesmo tempo? Exemplo: Dois investimentos no Tesouro Selic, ou dois investimentos no pré-fixado.
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Espero que estejam ótimos. Eu e minha esposa (23 e 26 anos) estamos fazendo o curso da AUVP juntos e decidimos compartilhar parte do nosso "Caderninho dos Sonhos", referente à Aula 05 do primeiro módulo. Vale ressaltar que atualmente temos nosso apartamento e um carrinho na garagem já, ambos quitados. Aos sonhos: - Casa maior (até 150m^2): R$ 800.000,00; - Casinha no exterior: R$ 1.500.000,00 -> Caso formos morar fora do país, esse tópico desconsideraria o primeiro. Pois temos isso como meta, mas como somos jovens, muita coisa ainda pode mudar, então consideramos os dois cenários. - Carro bom, um para …
Última resposta por Bruno Bueno Bronzeri, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Boa tarde! Visando comprar mensalmente títulos do tesouro direto, é possível comprar o mesmo título comprado inicialmente?? Ou seja, achei uma ótima oportunidade e comprei um título. Dentro de minha estratégia, vou aportar mensalmente o mesmo valor. É possível nesse caso aportar nesse mesmo título de ótima oportunidade?? Grato, Ricardo!
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii KNRI11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Henrique M.A., -
- 5 respostas
- 235 visualizações
Bom dia, existe algum motivo para o tesouro pré fixado e o tesouro IPCA + renderem necessariamente R$ 1000,00 no vencimento? Ou é algo que não tem alguma convenção?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 8 respostas
- 273 visualizações
Bom dia, onde encontro as regras da comunidade? Gostaria de saber se é possível pedir indicação de outros cursos ou é proibido?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
O que faz um CBD interessante em termos de prazo, rendimento, etc? Penso em não mais de dois anos, com patrimônio consolidado.
Última resposta por Evandro,