💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 156 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 8 respostas
- 81 visualizações
Pessoal da TURMA 42... Como uma fofoqueira de elite vi que poucos tópicos foram criados no inicio de março sobre os sonhos e metas financeiras de vocês. O que estão escondendo? Espero que a turma 43 seja menos tímida, porque vocês decepcionaram uma fofoqueira kkkk Alguém com planos mirabolantes por ai? Meu mais recente é pensar em montar um estúdio de tatuagem para faturar 50% em cima dos meus funcionários hihihi Porém aluguel e impostos é tudo no colo da mãe... então estou entre: espaço para unhas, estúdio de tatuagem ou espaço para massagem. Sempre fui autônoma, mas nunca tive uma pequena empresa com funcionários. Então não sei como é a dança das cad…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 166 visualizações
Depois que você abre a mente, adquiri o conhecimento e vence o medo, chega a hora que você decide comprar seu primeiro Fundo Imobiliário. Leva mais um tempo até analisar, escolher e encontrar com um P/VP bom para fazer a compra. Depois vem o primeiro recebimento, os aportes e aquela sensação de acerto. Demorei um tempo para entrar nesse tipo de investimento, mas agora é só alegria. 😁 Pinga, pinga, Fundo Imobiliário 🙂 💰
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 7 respostas
- 624 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 7 respostas
- 664 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 7 respostas
- 802 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite galera . Mais uma dúvida sobre o método B. G. ex. (22.5 x2.4x43.5 ) o resultado aqui fazemos raiz quadrada, esse resultado equivale o preco da ação ou a quantidade de vezes que está custando o preço.? Sabendo que o método dele e até 15 x o valor da ação.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 674 visualizações
Bomba ou oportunidade?? XPPR11 com vacância em cerca de 48% a um certo tempo e alavancagem alta, alguém enxerga melhora no longo prazo ou essa barca tá furada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 798 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas! Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida? Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 7 respostas
- 958 visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 7 respostas
- 784 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 7 respostas
- 852 visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 7 respostas
- 670 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,