💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 757 visualizações
me declaro com medo de não poder vencer o curso , alguém mais ?? porem acredito q o desconhecimento é a minha maior motivação,
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Bom dia Galera, Moro no EUA a um pouco mais de 3 anos e não dei saída fiscal ( tô voltando pro Brasil daqui 2 anos). Nunca fiz nenhuma declaração anual de renda, a parti do final de 2023 comecei a investi, em 2024 fiz a declaração de renda da bolsa referente a 2023. ( valor de uns 23 mil total). Em 2024 comecei a foca mais e as coisas começou a andar. ( 400 mil ). Pretendo bater os 1 milhão em investimento esse ano. PORÉM como moro no EUA eu só mando o dinheiro para o Brasil e invisto, não faço nenhuma declaração da renda. Alguma sugestão pra arruma essa bagunça ?? pretendia abrir uma holding ou offshore.
Última resposta por Vinicius Gervasio, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Tenho alguns CDB's que comprei pela plataforma da AUVP na época que era Orama. Agora, depois da migração eles estão no BTG. Na descrição de 2023 está como Orama, minha dúvida e se deixo zerada 2024 e crio outra linha para declar no BTG ou se mantenho na mesma linha e só edito o texto, mantendo o nome da Orama e acrescentando transferencia de custódia para BTG. Na verdade eu não sei se esse processo de migração foi transferência de custódia, ou se foi algum outro processo de incorporação da Orama pelo BTG. Acretido que tenha muitos nessa situação por aqui, alguém pode me ajudar, por gentileza.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
Revisando meus estudos, não encontrei muito sobre o tema, no caso de debentures incentivas, que são isentas de I.R, como fica sua declaração no caso do prejuízo? alguém passando por isso também?
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Hop uma dúvida, na declaração de imposto de renda ano calendário 2024, minha esposa declarou nossa filha como dependente dela. Na declaração desse ano, calendário 2025, eu posso trocar, retirar da declaração da minha esposa e passar nossa filha para a minha declaração?
Última resposta por Jennifer Herschel Maia, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 5 respostas
- 297 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Erick F, -
- 0 respostas
- 76 visualizações
Seguindo o vídeo do Raul, emiti os relatórios da B3, contendo as negociações e o relatório consolidado. No relatório consolidado, na parte final, ele detalha os proventos, que estão divididos nas categorias: DIVIDENDO, JSP e RENDIMENTO. BBAS3, pro exemplo, pagou valores em dividendos, em JSP e em rendimento. Eu sei que, dividendo é declarado como isento e não tributável, JSP como tributação exclusiva, mas e esse tal de "rendimento"? É isento? Eu somo ele com o valor do dividendo e coloco na "mesma linha" ? Como faço? OBS: Troquei de corretora no meio do ano, então acabei não pegando o relatório delas, mas somente da b3.
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
Bom dia, Meu contador e eu estamos com duvida, como declarar minhas ações comprada no ano de 2023 no formulário de imposto de renda. Opero na XP e nenhum extrato que extrai fala sobre as ações apenas sobre os dividendos. Poderiam meu ajudar por gentileza. Att
Última resposta por Renato De Magalhães Amorim, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dúvidas quanto a declarar os investimentos no exterior, especificamente nos dividendos. Preciso declarar no carnê leão todos os meses, até o final do mês posterior? Ou uma vez só quando declarando tudo separado por mês de recebimento? Só devo declarar todos os meses até o final do mês subsequente caso tenha feito uma venda com lucro, certo?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal boa noite Galera a declaração de imposto de renda está me tirando o sono alguém pode me auxiliar por favor, não faço ideia por onde começo eu só tenho fiis e bova 11 e IVVB11... Como eu sou ainda CLT só preciso declarar os da bolsa mesmo correto ? A todos uma ótima noite
Última resposta por Levy Anesi,