💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 721 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 19 respostas
- 721 visualizações
Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa.
Última resposta por Erik Shine, -
- 25 respostas
- 721 visualizações
Boa tarde nobres colegas! Em média quanto vocês gastam para dar aquele tapa no visual? Barba + cabelo? Aqui na região, para fazer esses dois serviços custa em média R$50,00. E por aí? Algumas barbearias também tem oferecido um serviço por assinatura em que você paga um valor x e utiliza quantas vezes quiser. Já tiveram contato com esse tipo de assinatura? Compensa?
Última resposta por Gilvan Trajano, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
Oi pessoal, hoje estou acumulando dinheiro pra dar entrada em um apartamento pelos próximos 3 anos. Já tenho atualmente uns 70 mil guardados e pretendo chegar em 100 nesses próximos 3 anos. Como comecei meus investimentos com assessoria, tenho muitos investimentos em carteira que só hoje vejo que não deveria ter feito (Carteira automatizada de ações da rico, Carteira de FIIs da rico, COE e etc). Porém agora que percebi minha burrada, só invisto em renda fixa e sobre esses títulos que citei ter feito, quando for a hora, irei resgatar pelo objetivo maior do apartamento. Tenho muita vontade de começar a investir em renda variável e deixar essas carteiras automatizadas da ric…
Última resposta por Leonardo Petta do Nascimento, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Entender a eficiência do mercado (e suas limitações) Na década de 60 houve o surgimento da Escola de Chicago, uma nova teoria sobre finanças investimentos, incluindo aversão ao risco, volatilidade como definição de risco, risco sitemático, não sistemático, alfa, beta, dentre outros. Mas seu principal elemento é a hipótese do mercado eficiente, pautada no pressuposto que todos os particpantes do mercado são altamente motivados pelo lucro e possuem acesso às mesmas informações, refletindo-as imediatamente no preço dos ativos, que são vendidos a preços justos. Todavia, o mercado não é eficiente no sentido de "correto", mas sim no de ser "veloz, rápido para incorpor…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 720 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
Yiled and cost
por Danny- 6 respostas
- 720 visualizações
Quero aprender a investir , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ? Porque por ejemplo.. BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 720 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira, -
PAYOUT
por Othon Oliveira- 1 resposta
- 720 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Durante a análise da Cosan, encontrei um Payout negativo. Alguém sabe o que significa esse indicador como negativo? Até hoje só tinha me deparado com esse indicador como positivo. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 720 visualizações
Bom diaa!! Tenho uma dúvida referente ao Interactive Brokers. Eu moro atualmente na Irlanda e tenho cidadania Italiana, porém não dei entrada definitiva do Brasil e não pago importo aí, mas pretendo fazer isso agora com os investimentos. A minha dúvida é: Eu faço o cadastro como Brasileiro e esqueço nao menciono a cidadania Italiana usando meu CPF colocando o endereço do Brasil ou faço usando meus documentos Italianos e falando que moro aqui, mencionando ser Brasileiro com cidadania Italiana?
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 9 respostas
- 720 visualizações
Boa noite Em relação ao diagrama do Cerrado existe quantidade mínima de ações nacionais, FIIs e ETFs internacionais para o mesmo avaliar? Lembro de ter visto em alguma aula que no mínimo são 10 ativos. Grato. Jean
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 720 visualizações
Onde encontro os produtos de Renda Fixa com rendimento de 16% a.a. atualmente?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 720 visualizações
Os Fiis podem compor uma estratégia de investimento boa? Abraço 🙏
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 720 visualizações
Em 2020 fui ludibriado com a ideia de fazer um consorcio, eu fiz, eu errei, fui mlk... Porém ja fazem 4 anos que eu pago essa porcaria nesses e 4 anos não consegui contemplação, horrivelmente a meia parcela que começou em 380,00 já está em 435,00 e eu não contemplei. Tinha pensado em uma boa possibilidade de contemplar e vender essa carta, PELO MENOS ASSIM pegaria uma graninha, mas não tenho toda essa sorte kkkk Para parar de pagar posso entrar na desistência, e também aguardar ser sorteado para receber o valor que já paguei. O detalhe é fiz meu orçamento domestico e essa bagaça ta comendo uma grana da porra, não sei oque eu faço, se tem outro método, me ajudem por …
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski,