💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 303 visualizações
Gente, boa noite. Uma dúvida: Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor? Super obrigada!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 3 respostas
- 378 visualizações
Boa noite pessoal estou começando agora e ainda um pouco perdido. Ontem fiz minha primeira aquisição de tesouro direto pré-fixado 2027 e achei estranho pq o valor pago na data de ontem foi R$ 4.999,75 e agora fui ver minha carteira e esse titulo está valendo R$ 4.943,45 ou seja, perdi R$ 56,30 do investimento. Fiquei confuso dessa desvalorização. Comprei pela plataforma AUVP dentro do BTG. Algum colega pode me explicar o que houve para esse valor ter diminuído?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 533 visualizações
Eu sei que vai dar o maior reboliço no meu imposto de renda, mas as quedas de ontem e hoje eu não aguentei e saí comprando ação, já falei com o contador e ele me orientou, mas agora to preocupado com o IR. Tomara que não dê nada Isso que o Raul explicou, o lado pecador falou mais alto e agora vou passar nervoso.
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 3/10/24 a CSN Mineração divulgou um Aviso aos Acionistas sobre pagamento de Dividendos e JCP, informando que o pagamento será feito até 31/12/24, conforme texto abaixo, extraído do anúncio anexo. Até hoje a CMIN não divulgou a data de pagamento. Da para confiar, com certeza, que o pagamento será feito até a data divulgada no Aviso aos Acionistas? Fazem jus ao recebimento desses dividendos e Juros sobre o Capital Próprio os acionistas inscritos na instituição depositária, Banco Bradesco S.A., em 03 de outubro de 2024 e, a partir do dia 04 de outubro de 2024, as ações passarão a ser negociadas ex-proventos. Os pagamentos desse…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Queria saber, das classificações que temos na bolsa, quais setores são classificados como perenes?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 582 visualizações
Titulos do tesouro estão descontrolados? Sem contar os circuit breaker rolando D:
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Boa tarde, comprei o curso há uns 6 meses atrás mas ainda n passei do módulo 2 (esperando a esposa entrar de férias para fazermos juntos) porém, ela me falou que deverá trabalhar ainda por 6 meses antes de realmente poder usufruir de suas férias. Logo, a minha pergunta é: Após a compra e o primeiro acesso, há um limite para que o curso seja concluído? por exemplo 1 ano ou mais? se eu n o concluir eu perco o acesso? muda alguma coisa? desde já, obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e qu…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Olá! Eu ainda estou em busca dos meus primeiros 50k investidos, longe de estar fora do teto de cobertura do FGC. Nessa situação vale a pena ter títulos do tesouro (pré e IPCA+) ou é melhor colocar tudo em CDB e LC's para ter uma rentabilidade melhor já que o risco é baixo? Deixo parte da minha reserva de emergência no tesouro selic pela facilidade da rentabilidade diária
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 13 respostas
- 273 visualizações
Bom dia! Pessoal tem alguem conseguindo comprar Titulos do Tesouro pela plataforma, acabei de tentar comprar um Prefixado, mas deu erro e depois sumiram os titulos, to desde ontem tentando comprar, hoje tava 16,21%. Em outro app consegui comprar.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estamos próximos ao natal, e agora com os gift card do tesouro ficou mais fácil ser presenteado. Sendo assim, podem me enviar qualquer um desses que estou aceitando, muito obrigado. Brincadeiras a parte, já estudaram esse novo sistema do tesouro? Estava vendo uns vídeos sobre.
Última resposta por Rodrigo Da Silva Pontes, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Bom dia, caros sardinhas. Espero que estejam todos bem. Sem querer ser ansioso e precoce, mas, já sendo, e sabendo que não nos veremos nessas festas de fim de ano, quero desejar a todos aqui da Comú, através dessa publicação, ótimas festas. Espero que tenham alcançado num todo ou, pelo menos em parte, os objetivos que traçaram no início de 2024. Que as festas de fim de ano de todos nós sejam regadas de alegria, esperança, amigos e familiares sinceros e verdadeiros, comida e boa bebida e principalmente das coisas que o dinheiro jamais poderá comprar. Divirtam-se e que 2025 venha com o triplo de oportunidades e aportes para todos nós. Boas festas, …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,