💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 237 visualizações
Meu domingo nao vai ser o mesmo sem esse vídeo :(((
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
-
- 4 respostas
- 358 visualizações
gostaria da opinião de vocês para saber se a nomad e uma boa opção para investir no exterior? eu já possuo conta nela e antes de mandar o dinheiro queria saber se existe alguma opção melhor
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 2 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal. Quando calculamos o rendimento de um pós-fixado, normalmente vamos ter que estabelecer um valor constante para o indexador (Selic/IPCA) de forma que seja possível fazer a conta. Por exemplo, suponha que um título XYZ ofereca IPCA+5%, como não podemos prever o IPCA vamos ter que pegar algum tipo de referência (média histórica, último valor, projeção ou qualquer um) e fazer a conta. Mas na prática esses indexadores vão mudar todo mês ou a cada 45d. A minha dúvida é a seguinte: um título que não tenha liquidez diária (por exemplo tesouro IPCA+), ele vai rendendo todo mês de acordo com o IPCA real daquele mês? Ou é feita a conta…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Tem alguma vantagem em não ter KYC na compra de Bitcoin? 1. Sai mais caro comprar sem KYC. 2. O governo não fica sabendo que você tem BTC. Dito isso, na hora de usar BTC, ou seja, trocar por dinheiro e gastar, o governo vai ficar sabendo, não?
Última resposta por Charles Path, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Olá Pessoal, Estou na busca de conhecimentos sobre compra de Cripto(especialmente Bitcoin) em plataformas que não façam KYC. Até o momento eu achei este site https://kycnot.me/ Com lista de serviços, plataformas e formas diferentes de se fazer isto e estou avaliando o https://bisq.network/ Para o Brasil, parece que um bem popular é o Spike To Spike https://spiketospike.com/, mas na minha tentativa, eles estavam sem contas para servir de escrow em dolares(eu tenho alguns de uma viagem que não vai acontecer). O que usam? O que recomendam? O que comem e como vivem? Aceito indicações e opiniões! #bjusdecripto para vocês!
Última resposta por Charles Path, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Bom dia galera, Depois de terminar o módulo de renda "fixa", queria tirar uma dúvida para ver se entendi corretamente a Marcação à Mercado... Considerando a recorrente queda na taxa SELIC, e imaginando que vai continuar caindo, este seria um bom momento para comprar títulos IPCA+ e Pré-fixados, correto? Apesar do melhor momento já ter passado, ainda há uma margem para ganhos com a marcação... Minha dúvida é porque não compreendi muito bem como a alteração na SELIC influencia em um título cuja valorização é determinada pelo IPCA, por exemplo. Muito obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Estou realizando minha análise do setor financeiro (especificamente de bancos) para formular a base da minha carteira. Nesse sentido, selecionei alguns critérios que, de acordo com meus valores e crenças, vão excluir empresas que não fazem sentido estarem na minha carteira e, logo, não vale a pena nesse momento gastar tempo com sua análise. Os critérios selecionados por mim foram: - Tag Along -> Critério básico para nós que acreditamos no Buy and Hold; - Não ter controle Estatal; - Não possuir histórico de envolvimento em corrupção; - Ter um tamanho no mercado já consolidado (mid-caps, large-caps e Blue chips) --> Empresas c…
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 10 respostas
- 270 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 79 respostas
- 2.2k visualizações
Opa, sou consumidor, barista, torrefador e empreendendor da area e estou buscando saber mais sobre o consumo desssa bebida mágica entre os Sardinhas...e os investidores!!!
Última resposta por Islan Rocha, -
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Estou tentando adquirir uma franquia da Cafeteria The Coffee e gostaria de saber se algum de vcs trabalha, trabalhou ou conhece alguém que trabalha/tem essa franquia?! Qq dica ou informação é super bem-vinda!! Valeu galera!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 7 respostas
- 362 visualizações
100 há 200 mil de renda estar cada vez mais presente na vida dos meus filhos pedalar e caminhar pelo o mundo, com a minha familia
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
-
- 258 respostas
- 12.1k visualizações
Fala Sardinhas tudo certo? Qual a profissão de vocês ou área que atuam? Bora trocar uma ideia! TMJ
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 1 resposta
- 227 visualizações
Boa tarde pessoal, preciso de um help. Me mudei para fora do Brasil por causa do trabalho e estou em processo de deixar de ser residente fiscal e pagar/apresentar IR. Gostaria de saber em termos de investimento o que perco com isso. Perco algum acesso a Renda fixa e/ou Renda variável ? Tenho 1 imóvel que estou na dúvida se me defaço dele agora ou posteriormente. Isso impacta em algo. Obrigado, Caio.
Última resposta por Hermes Schneider, -
O que vocês jogam? Fale seu jogo aí, dá até para criar um discordzinho haha!
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga,