💬 Comunidade AUVP
-
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 686 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
Desabafo e socorro
por Anônimo- 7 respostas
- 427 visualizações
Eu não sei porque, mas hoje senti vontade de compartilhar a minha história com vocês. Tenho 29 (quase 30) anos de idade e me sinto muito longe de onde eu quero chegar. Eu sou de Ilhéus e com 18 anos eu fui fazer cursinho em Belo Horizonte, já que meus planos de ser atleta foram frustrados pela minha mãe. Não adiantava eu tirar boas notas na escola, então decidi que passaria em Medicina para provar minha capacidade. Foi o ano em que mais estudei na minha vida (até hoje), e também foi o ano em que comecei a trabalhar com uma tia minha, que tinha um escolinha de aulas particulares. Não demorou muito eu já atendia a maior parte dos alunos dela, e mesmo ganhand…
Última resposta por Rafael Pereira Silva, -
Portabilidade Nubank para BTG
por Anônimo- 7 respostas
- 484 visualizações
Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.
Última resposta por Joao Marcos De Moraes, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 665 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 813 visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
- 7 respostas
- 445 visualizações
Aula 5: "Investidores com grandes fortunas não têm a opção de investir em pequenas empresas, nós temos." Pq eles não têm essa opção? Preciso de um pouco de esclarecimento sobre isso, se puderem ajudar. Valeu, sardinhas!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Andei estudando um pouco sobre Fiagro nesses últimos dias e estou aqui pensando onde estão os riscos desses fundos. Sigam comigo: Pelo que entendi, eu não invisto no agro de forma direta. O que estarei fazendo é emprestar dinheiro para agricultores produzirem, meio que competindo com bancos. Ao escolher os fundos para criar uma carteira diversificada, devo considerar: Que tipo de agro estou financiando (soja, milho, cana de açucar/alcool, fruticultura, etc...) Em que regiões do Brasi estão as lavouras; Quantas safras/ano; Quem é a gestora do fundo e qual a sua reputação. Basicamente, essas 4 perguntas me permitem…
- 7 respostas
- 711 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki, -
- 7 respostas
- 588 visualizações
Olá comunidade, estou preocupado: no aplicativo isaex aparece somente um valor em conta corrente nos meus investimentos. As ações não aparecem, nada da renda variável no distribuição de Patrimônio no gráfico redondo. Alguém sabe a explicação? Tem a ver com o fato de ser sábado e não ter pregão? Grato Paulo André
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 7 respostas
- 425 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. Estou procurando entender o indicador WAULT dos FII. Como definição o WAULT seria o prazo medio ponderado do vencimento dos contratos. Sendo assim, no meu entendimento: - em uma situação de alta no mercado de locação imobiliaria, um WAULT baixo seria favoravel para no curto prazo uma possivel renegociação dos contratos com a finalidade de acompanhar a realidade atual dos valores de mercado - em uma situação de queda no mercado de locação imobiliaria, um WAULT alto seria favoravel para a manutenção dos valores de contrato ja determinados Esse meu raciocinio esta correto? Caso esteja correto , tomando como exemplo o FII VINO11. A media dos contra…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 809 visualizações
Fala pessoal, oq vcs tem a comentar a respeito disso
- 7 respostas
- 727 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas. Valeuu
- 7 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu,