💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 240 visualizações
Olá pessoal. Recebi um convite para o BTG Summit 2025. Esse é o primeiro ano que me aprofundo no tema investimentos, então, estou um pouco por fora sobre esse evento do BTG. Gostaria de saber se já participaram dos eventos anteriores e o que acharam.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 7 respostas
- 471 visualizações
Oi gente, voltei a estudar investimentos depois de meses, retornando do ponto que eu havia parado que era a comparação de ações, e depois de muito ver sobre o setor de saúde cheguei nas mais próximas de investir mas ainda estou em um impasse, entre: HYPE3, PNVL3, RADL3, BLAU3, FLRY3, ODPV3, considerei todas essas boas opções, ficando entre principalmente a RADL3 e a BLAU3. Gostaria da opinião de vocês se deixei passar alguma empresa desse setor com potencial, e dessas opções quais vocês acham a melhor do setor.
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 25 respostas
- 639 visualizações
Olá, sardinhas! Sabe aquele livro gostoso para ler antes de dormir? Aquela leitura leve e que não seja “difícil” para ler antes do sono manda aqui a indicação de vocês!!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Não sei se este é o local certo para dizer isso, mas é curioso perceber quantas similaridades eu tenho com o Raul na forma de pensar. Apesar de nossos tipos de TDAH serem diferentes (o meu é o tipo A), nossos raciocínios coincidem em muitos aspectos. A grande diferença em nossas vidas foi, sem dúvida, a financeira. Ele percebeu muito antes de mim como investir e administrar dinheiro, enquanto eu só comecei a entender isso há cerca de seis meses. Isso me lembra bastante o livro Pai Rico, Pai Pobre, no qual eu me identifico como o "pai pobre", mas estou em um processo de transformação nos últimos meses. Ainda estou no início do curso, mas tanto eu quanto minha esp…
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Atualmente, estou idealizando e priorizando algumas metas e objetivos para o meu futuro. Quero compartilhar com vocês esse sonho e também receber feedbacks e sugestões sobre como posso alcançar ou alterar esses objetivos. Um pouco sobre mim: Sou desenvolvedor há três anos, trabalhando com um salário de R$ 4.000 CLT, em um emprego estável. Vou fazer 22 anos em breve e tenho a meta de fazer aportes mensais de R$ 1.000 e juntar mensalmente R$ 1.000 para a reserva de emergência a partir de 2025. No momento, não tenho dívidas em meu nome, mas também não possuo imóvel ou carro. Tenho apenas R$ 5.000 investidos como patrimônio. -----------------…
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 18 respostas
- 512 visualizações
FINALMENTE CHEGOU.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
fala pessoal,boa noite,tô começando a ler o livro “o investidor inteligente" de Graham,me parece que ele tem uma tendência de optar pelo investidor defensivo,porém,eu com meus 19 anos morando com meus pais ainda vejo que posso ser mais agressivo ( com muito estudo e dedicação) só queria saber a opinião de vocês entre esses dois perfis de investidores,valeuu!
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
- 4 respostas
- 302 visualizações
Boa noite, pessoal. Compreendi que o Diagrama do Cerrado estabelece uma pontuação para o ativo ao responder as perguntas. Com isso, o ativo “X”, por exemplo, pode tem um peso maior que o ativo “Y” dentro da carteira em razão dessa pontuação. Então, ao realizar um novo aporte, o Diagrama irá sugerir que seja alocado um percentual maior no ativo “X”. Com base nisso, temos as seguintes situações hipotéticas: Situação 1: Decidi que vou investir em apenas dois ativos do sub-setor financeiro: BBAS3 e BNBR3. De acordo com o Diagrama do Cerrado, BBAS3 teve uma pontuação 11 e BNBR3 nota 7. Ao realizar um aporte de 48k, o Diagrama sugere 65% do valor para…
- 2 respostas
- 337 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 287 visualizações
Olá, pessoal!! estou iniciando as aulas de renda fixa agora e estou com o desespero de estar perdendo dinheiro (como já estava, pois estava confiando na gerente de banco e 96% dos meus investimentos estavam em Fundos de Investimento). O ponto que estou me planejando pra fazer uma viagem no ano que vem e mensalmente coloco dinheiro. Atualmente tenho cerca de 8k. A viagem seria pra setembro, mas devo resolver as coisas em abril/maio. Onde seria o melhor lugar pra colocar esse dinheiro? No tesouro Selic? Desculpa se a pergunta não cabe aqui. Obrigada de qualquer forma
Última resposta por Rebeca Aranha Barbosa Sousa, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem!! Hoje fui fazer um aporte e o diagrama me orientou aportar em um debenture que não está sendo oferecida mais no mercado, acabei aportando no tesouro ipca, fiz correto? como devo agir quando isso acontecer? Obrigado desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 433 visualizações
Prezad@s, Estou interpretando errado ou o Tesouro Direto deu Tilt? Só aparece os Tesouro SELIC 2027 e 2029 para investir. Sumiram os pré fixados... Será que as taxas ficaram tão altas que suspenderam as negociações? Editado* ------------------------ Completando, achei a explicação: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-retoma-negociacoes-apos-suspensao-com-prefixado-a-15-pela-1a-vez/
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich,