💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 719 visualizações
Boa tarde, Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele. No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como …
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 3 respostas
- 719 visualizações
Por favor, poderiam me informar se o BTG pela AUVP cobra taxas para compra de ações nacionais e IVVB11? Ou se tivermos mais de 50.000,00 no banco/corretora do BTG pla AUVP seremos isentos das taxas nas compras de produtos de renda variável, mesmo que compremos mensalmente por exemplo R$ 1.000,00 de ações nacionais e R$ 1.000,00 de IVVB11? Se é que cobram as taxas, o Cashback compensará estas taxas mesmo somente com investimento de R$ 2.000,00 por mês em renda variável?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 719 visualizações
Prezados, Eu não entendi quando o T. IPCA é mais vantagem que a T.Selic e vice-versa. Acredito que cada um tem uma "função", T.IPCA protege da inflação, e o T.Selic tem melhore resultados (eu acho). Qual é o melhor em que cenário? E sobre a marcação a mercado, eu vendo o título quando o preço do título está acima do esperado naquele ano? Mas se eu antecipar tem o IR que vai ser maior do que no vencimento. Como que eu calculo se é vantagem ou não vender na marcação a mercado? desde já agradeço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 719 visualizações
Rebate seria a mesma coisa que spread ? Spread é a diferença e o rebate é o que fica com a corretora ou seja 100% da diferença?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 719 visualizações
Fala pessoal! Chegando agora para a nova turma da AUVP. Empolgado pra começar. Sou engenheiro civil e quero administrar melhor meu dinheiro. Moro em Joinville/SC. Quem quiser trocar uma ideia, tamo junto!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 719 visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia com quem tem HNT na carteira… A binance vai de-listar a HNT da exchange… por conta disso esses dias a cripto caiu bastante A dúvida que fica é: Vocês vão vender (BUSD) enquanto a binance ainda aceita (até dia 23-03 acho) ou vão mandar pra HNT wallet e seguir com o projeto ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 719 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 14 respostas
- 719 visualizações
Desejo um FELIZ DIA DOS PAIS para todos os pais que estão aqui dia a dia, pensando no futuro de seus filhos (além do próprio) e ainda assim deixando um tempo para nos ajudar em duvidas. De cabeça só me veio o @William Redig, @Ricardo Ochoa e o @Adriano Luiz Odahara Umemura. Quem mais é pai aqui? Eu sou.
Soco Matinal - 23/08/2023 - Jackson Hole, setor de educação na bolsa e aumento de imposto para sucessão de patrimônio
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 719 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, terça-feira, (22/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), deu uma trégua com alta de 1,51%, nisso estamos em 116.156 pontos. E essa agitação toda foi por conta do arcabouço fiscal e mesmo que isso signifique acabar com o teto de gastos, só de saber que a coisa vai andar já é animador. Em sequência foi aprovado pela Câmara e segue para aprovação de Lula. Outros pontos para a nossa Bolsa ter…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 719 visualizações
Muito se fala de aplicativos de produtividade, rotina, hábitos, financeiro e ate de notocias gerais e locais. Mas quais aplicativos voces consideram necessários? quais aqueles que voces nao abrem mão? deixe aqui sua indicação de aplicativos que auxiliem ser 'a melhor versão de vocês'
- 9 respostas
- 719 visualizações
Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. Uma vez fui compra uma moto. 25 mil. Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas. Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem. Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º…
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 4 respostas
- 718 visualizações
Bom dia todos. Se eu utilizar um tiker de uma ação Exc BBSA5 e só localizar CNPJ BBSA6 eu posso usar esse mesmo CNPJ para declarar a ação ? pois em bora seja da mesma empresa, estou na duvida se pode da algum problema?
Última resposta por Erley Marques Nogueira, -
- 5 respostas
- 718 visualizações
Bom dia pessoal, eu não cheguei no módulo de renda variável ainda, porém os FIIs ocupam 70% da minha carteira pois eu investia antes de entrar no curso. Porém esse ano está terrível por conta do CNES11 que apareceu na minha carteira (pois eu tinha BRCR11) e se rendimento está baixíssimo. Abaixo tem imagens de como esta meu rendimento esse ano até abril estava oscilando e subindo, mas agora em Junho ta em queda livre. Eu estou especulando que seja por conta desse fundo pois eu não tenho conhecimento ainda, eu sei que pode ser normal ter uma desvalorização mas desse jeito assusta. O que eu faço? Eu vendo ele? Mantenho? Pois não sei quais são os impactos desse fundo. Ou…
Última resposta por Camila Souza, -
- 8 respostas
- 718 visualizações
Boa tarde pessoal! Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03. Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo. Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não. Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
Fiz investimento em CDB do banco inter. Entrei no site da B3 e não consegui visualizar este investimento em renda fixa, é assim mesmo ? Também não consegui ver no Gorila ?
Última resposta por Raul,