💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 181 visualizações
Olá! Postar os ganhos e valorizações é sempre bom. Quero ver postar a desvalorização kk Postem aí o ativo de vocês (não precisa especificar qual) que está com maior desvalorização na carteira, com aquela promoção gostosa. Por aqui eu tenho FII a -18,07% e nas ações -11,55%. É aquilo né: "Eles só sabem ver as pinga que eu tomo E os tombo que eu levo ninguém quer saber"
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Que vontade de aportar, controlando o vício, abstinência de aporte chega a tremer a mão kkkkk
por Douglas Haverot- 18 respostas
- 460 visualizações
Quem ai tá com uma grana pra aportar, louco pra aproveitar essa queda, mas respeitando o Professor @Raul pra aportar só até dia 16? Óbvio que não quero ter problema com crédito em trânsito, assim já acho um saco fazer a declaração. hauhauuahuauauhuahuh Tomara que em Janeiro continue com essa queda, ou até mais kkkkk Bom final de ano a todos vocês meus amigos, obrigado por mais um ano de um rico conhecimento Raul, comunidade e toda equipe AUVP. Que 2025 nos traga principalmente saúde, felicidades, e muitos aportes.... boraaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Alguém pode me ajudar? Estou tentando entrar no BTG investimento, porém na tela de login só carrega e diz para tentar mais tarde e está assim desde ontem, e não consigo logar.
- 4 respostas
- 292 visualizações
Kuale!!! Tudo sussa Rapeize? Então bateu a curiosidade sobre a visão do Raul a respeito da INCO e o jeito que é feito os investimentos lá... Fui pesquisar no canal, rodei pra todo o lado e não achei nada a respeito. Qual a visão de vocês sobre o tipo de investimento que é feito ali? meio que um financiamento coletivo pra receber parcelas com juros... Sim eu sei que não tem FGC e o Seguro é só eles mesmo cobrando os cliente em caso de inadimplência. Não é um tipo de investimento que eu faço, porque eu gosto de algo bem lá pra frente, e lá você basicamente só vai ter seu dinheiro de volta com juros. O que vocês pensam sobre? alguém aqui utiliza e…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 8 respostas
- 415 visualizações
Estava olhando quais ações estavam dentro do SMAL11, e me deparei com a Ambipar (não conhecia até o momento) e me deparo com isso: Cara, o que rolou aqui? alguém sabe me dizer? Foi algum agrupamento? tudo isso é pura especulação ou tem alguém lavando dinheiro? O_o não é possível, a empresa nem boa é.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal)
Última resposta por Amanda Da Silva Ramos, -
- 4 respostas
- 475 visualizações
Minha dúvida é mais relacionada as sazonalidades, nas aulas o Raul comenta que é interessante comprar IPCA+ quando ninguém tá falando de inflação. Mas nesse momento, por causa do dólar que bateu 6,29 e o Copom colocando a taxa nas alturas, inflação já é uma palavra que começa a aparecer nos canais de noticias e começa a ser uma preocupação (apesar de estamos sentindo a inflação subindo aos poucos durante o ano com a elevação dos preços, até em coisas um pouco mais abruptas como o azeite). O que faz pensar, que se é esperado que a inflação irá subir, o governo ofertaria títulos IPCA com porcentagem mais baixas, correto? Mas o que está acontecendo é o contrário, c…
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Olá a todos sardinhas, acabei de fazer a aula do Raul sobre o planejamento de nossos sonhos e cheguei ao seguinte plano (que por acaso estou desenvolvendo enquanto escrevo isso aqui): Status atual: Tenho um comércio que gera de pró-labore para mim cerca de 20.000,00/mês. Essa realidade tem apenas 6 meses, então no momento nada investido, apenas um dinheiro guardado para começar. Como ainda pretendo ter um filho, não sei ao certo as despesas totais disso, só imagino que não seja pouco. (Tenho planos de fazer algo parecido com homeschooling com ele, se alguém quiser opinar a respeito, sou todo ouvidos). Bom, os meus sonhos são os seguintes: …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Em meio a tempos em que rebrandings duvidosos (para colocar de forma eufêmica) são comuns, nosso querido (e onipresente) Edison, agora Eddy Paulini, cedeu e também fez o reposicionamento da sua marca... Na minha opinião, 🧔🚬🏍🥃, em outras palavras: sucesso Qual sua opinião sobre? Justifique.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Alguém conhece alguma empresa que compre consórcio ? Eu sei q tem várias no google, mas queria uma indicação. Vlw
Última resposta por Carlos Matos, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Olá! A partir do que foi dito nas aulas eu entendi que antes de montar a carteira de ações seria necessário escolher o setor (após análise) e escolher aquela empresa que é LÍDER do setor para aportar. Minha dúvida é: Eu entendi correto e o mais eficiente é escolher apenas uma empresa por setor (a Líder)? Ou não, seria melhor diversificar entre algumas empresas do mesmo setor (as melhores)? Não é muito arriscado concetrar os meus valores numa única empresa do setor?
- 2 respostas
- 284 visualizações
Galera boa tarde, Nao me recordo se essa duvida foi falada no curso. Mas vamos la, um exemplo: faço aportes mensais de 500 em titulos e 500 em açoes, ao final de um ano eu terei em tese 6k em titulos e se todas as açoes forem bem terei mais que 6k. Mas no Caso dos titulos mesmo que os titulos tem valorizado em uns 2k na carteira eu teria apenas 6k. Eu Devo ficar atualizando o valor dos titulos a cada novo aporte? Ja que nas açoes o valor da açao e atualizado automaticamente.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Eu vi a opção lá pelo app, mas dai ele me leva para o navegador e pede para eu instalar outro app do btg... Parece simplesmente o caminho errado. É assim mesmo?
Última resposta por Gabriel Novais Caetano,