💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 198 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
- 1 resposta
- 232 visualizações
Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha. Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora. Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo. Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar a…
- 1 resposta
- 177 visualizações
Alguém de Juiz de fora? Esta difícil encontrar pessoas que falam de investimentos e conversas que agregam. Se algum for de Juiz de Fora e quiser marcar algo!
- 1 resposta
- 170 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
- 8 respostas
- 471 visualizações
Bom dia Pessoal, Ao estudar uma empresa, quais documentos do site do RI vocês consideram relevante? Somente os resultados trimestrais seriam suficiente ? Vejo diversos outros documentos com uma leitura extremamente maçante de difícil absorção e entendimento para um investidor comum como nos. Tento otimizar ao máximo o tempo usado para investimentos visto que o mais importante no nosso perfil seria o investimento de tempo utilizado para o própria carreira e geracao de renda a partir do trabalho.
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Mercado super nervoso com o Japão e a especulação nos juros 0 do passado. Preparem o fôlego! Momentos nervosos a caminho! Junto com o nervosismo as oportunidades virão!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 0 respostas
- 135 visualizações
- 6 respostas
- 348 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Eddy Paulini, -
Raul
por Priscila Andreia- 6 respostas
- 246 visualizações
Olha quem eu vejo quando estou andando no centro de BH...
Última resposta por Eddy Paulini,