💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde Raul Sou Junio, tenho 44anos e te acompanho acredito que desde o início do seu canal, aprendi muitas coisas, percebi que errei em outras, mais em fim, faz parte e agora estou tentando fazer um pouco diferente e correndo atrás, sei que não vou ficar rico mais como você mesmo fala, tentar me proporcionar um futuro melhor. Enfim venho agradecer a esse momento onde estou conseguindo me organizar financeiramente, virei a chave e faço meus aportes sempre que possível, estava até indo bem acredito, em menos de um ano já estava com quase 50k, começando a pesar na reserva de emergência eis que infelizmente, durmo e acordo com um descolamento de …
Última resposta por Marcel Meis Rovaris, -
- 9 respostas
- 300 visualizações
Bom dia a todos! Hoje vi uma pergunta aqui onde falaram sobre baixos aportes de 1k ~ 1.5k, por este motivo vim aqui para um segundo depoimento .. Como já disse, quando fiz meu primeiro aporte na AUVP em 02/2025 (Na verdade eu fiz 04/2025 mas estava guardando o valor dos aportes desde fevereiro), eu poderia apenas aportar 1.5k no máximo, porém o efeito AUVP foi tão grande que eu consegui reorganizar gastos e renda adicional para aportar mais. Minha perspectiva era de completar 10k em aportes totais com 7 meses ou seja em 09/2025, mas hoje 18/06/2025 eu completei 23.9k aportados. Então um recado que eu deixo para pessoas que vivem uma realidade de aportes m…
Última resposta por Bruno Da Silva Schmoeller, -
- 9 respostas
- 208 visualizações
Olá, todos bem? Espero que sim. Meu nome é Vinicius tenho 36 anos, casado, sou natural do município RJ, hoje estou morando em outro município no RJ em Itatiaia, atuo como engenheiro de automação. Conclui o módulo 2. Estou gostado bastante do curso, está servindo para abrir a minha mente e da minha esposa para melhorar a forma como gastamos e investimos nosso dinheiro. Um exemplo, temos uma reserva de emergência de 65k sendo que nossa real necessidade de reserva seria 30k, considerando um ano de nossos custos fixos, estávamos colocando coisas no nosso custo fixo que na verdade são confortos e prazeres. Iremos começar a corrigir isso nos nossos investimentos. Isso já …
Última resposta por José Márcio, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 8 respostas
- 579 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Dia de revisar módulo 04. bom para mim está sendo complexo mas prazeiro aprender como analisar uma empresa , e estou fazendo um paralelo entre rever as aulas , ler livros (investidor inteligente - é o atual ) , e estou ainda analisando os números da cooperativa ao qual trabalho (apenas para fixar alguns conceitos como dívidas , crescimento , lucros )! ao me pego num domingão desde as 8h30 aqui com café , vídeo aulas e livro (justamente no capítulo 13 - leve coincidência ) e como está o domingão da turma 13?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Algumas empresas de aviação mundo afora que sobreviveram ao teste do tempo (as do final da lista são mais novas). Seriam elas excessões do setor? Fiquei curioso apenas em dar uma olhada nos balanços históricos de algumas delas caso estejam disponíveis... De qualquer forma, continuo com a opinião de que é um setor que deve ser evitado como investimento de longo prazo. As excessões existem exatamente para confirmar a regra geral.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 864 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS O Conselho de Administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”), em reunião realizada no dia de hoje, aprovou a distribuição de dividendos intercalares referentes ao exercício de 2022 no montante de R$ 460.000.000,06. O pagamento dos dividendos intercalares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, com base na posição acionária do dia 10 de janeiro de 2023. A partir do dia 11 de janeiro de 2023, as ações e units passarão a ser negociadas “ex-dividendos” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Rio de Janeiro, 5 de janeiro 2023. André Augusto Telles Moreira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
Caí na tentação das criptomoedas e me ferrei
por Anônimo- 8 respostas
- 807 visualizações
Olá pessoal, vim desabafar, estou começando a acompanhar de fato as aulas aqui e me dedicando ao aprendizado, porém antes de começar a estudar eu estava investindo em criptomoedas, sou engenheiro de software e minha esposa professora em um colégio, ela não gosta de ficar responsável por finança nenhuma, então sempre no final do mês ela só paga o cartão de crédito dela e me dá o restante do dinheiro pra pagar as contas e investir, aí eu junto com o meu salário, então no final do mês sobram uns 5k pra investir, e eu vi uma oportunidade "boa" de uma criptmoeda ligada a inteligencia artifical que estava no ICO, então todo mês separava 80% pra investir nos estágios da pré-vend…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 8 respostas
- 791 visualizações
Fiquei confuso na aula 17 quando fala sobre a liquidez dos FIIs, na parte que fala o que estamos procurando, diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e que sejam dificeis de vender no futuro, isso me confundiu, até pq minutos antes, ele fala até que ponto queremos empenhar nosso dinheiro em fundos que demorem 1 semana pra comprar e outra 1 semana pra vender Quem entendeu o porque dele dizer que estamos procurando por fundos que sejam dificeis de comprar ou vender, me dá um alô aqui Eu não vi qual a vantagem deles, mas se ele disse, deve ter alguma vantagem
Última resposta por William Redig, -
Opinião sobre moradia
por Anônimo- 8 respostas
- 493 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria uma opinião/ajuda do que poderia/deveria fazer em uma situação que estou passando... Atualmente moro de aluguel em uma kitnet alugada, contudo não é um lugar que me deixa feliz pois é, a sensação que fica é que não tem isolamento acústico nenhum (Ouço conversa dos vizinhos, barulho de banheiro, musica alta, gemeç@o durante os atos carnais kkkk), já ouvi de tudo. Isso me deixa desconfortável em trazer alguém pra me visitar (inclusive tenho irmãos menores de idade que evito de trazer aqui) e também pelo fato de trabalhar em Home Office , o que acaba agravando toda a situação pois acabo ficando desconfortável dentro da minha casa. Alem do…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 391 visualizações
Bom Dia, Pessoal Vim aqui relatar sobre minha vida e de uma grande escolha que decidi realizar. Tenho meus 20 anos, venho de uma família bem pobre, minha mãe nunca foi a escola, meu pai é ausente e tenho mais 3 irmãos. Graças ao bom Deus, nossa vida melhorou dos anos pra cá e conseguimos sair de pobreza para a classe média. Meu irmão mais velho já não mora com a gente, vive no Japão desde seus 18 anos, portanto, atualmente moro de aluguel com minha mãe e meus outros 2 irmãos, numa casa modesta de 40 m^2. Trabalho há 3 anos com equipamentos médicos, tenho um salário que poucas pessoas da minha idade e que vieram do meu ciclo possuí (R$50…