💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é? Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde, comunidade! Prazer, sou novo aqui na AUVP. Tenho 33 anos, sou enfermeiro em um hospital privado e estou ansioso para aprender. Este final de ano, resolvi investir meu tempo no curso para entender melhor sobre investimentos, especialmente após consumir conteúdo sobre FIIs no YouTube. No entanto, senti que precisava de mais profundidade e estrutura. Meu objetivo é alcançar liberdade financeira em 20 anos. Aqui está meu perfil: Ativos 1. Apartamento com vaga: R$ 700.000 2. Carro Honda: R$ 80.000 trocar o meu, quem sabe. 3. Viagens anuais: R$ 10.000 até 15.000 depende muito do tempo e local. Despesas mensais 1. Condomínio: R$…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde, amigos! Por acaso temos programadores presentes aqui? Gostaria de pegar umas dicas e entender um pouco melhor o Protocolo FIX (financial information exchange) na perspectiva de programador e/ou desenvolvedor (como usar, programar e afins...). Entendo o Protocolo por cima e na essência, mas não tenho encontrado muita coisa técnica. Tenho visto que essa parte tecnológica do mercado financeiro parece muito fechada e as documentações não são tão acessíveis, mas pode ser que minha pesquisa não tenha sido suficiente.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 6 respostas
- 317 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Acabei de ingressar no curso e estou amando as primeiras aulas. Bom, eu tenho 37 anos, tenho um pequeno negócio na área de eventos sociais e tiro em torno de 130 mil reais no ano. Este ano abri um e-commerce na área de vestuário feminino para crescer financeiramente. Ainda estou engatinhando nesse meu negócio, está muito difícil crescer na internet, ganhar seguidores e, consequentemente, conseguir compradoras. Mas sei que todo negócio tem o seu começo e todo começo é devagar. Tenho muitas e muitas ideias de novos negócios, mas me falta tempo para executar essas ideias, já que trabalhar com eventos não é fácil, pois trabalho praticamente de segu…
Última resposta por Karoline Birnfeld Bettes, -
- 11 respostas
- 429 visualizações
Fala povo Bonito, boa tarde! Estou super atrasado nas aulas, sou da turma 35 e agora que estou terminando o modulo 6. tive alguns problemas durante o curso e acabei enrolando em dar seguimento, outro ponto que fiquei travado no modulo 4, tive que ver umas duas vezes as aulas (de longe o modulo mais canseira kkk)...Porém nesse ultimo mês estou conseguindo focar legal no curso, mas to sentindo que estou super atrasado e isso esta me gerando uma certa ansiedade em relação de está perdendo boas oportunidades na RV e RF estou com um certo dinheiro parado em tesouro selic e alguns cdbs, ainda não organizei minha ferramenta de orçamento domestico (faço isso atraves de outro app…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 6 respostas
- 294 visualizações
Estou vendo as aulas desses dois títulos. So para saber se estou fazendo a análise correta. Na data de hoje, tem PREFIXADO pagando 15,7% e IPCA+ 7%. Como saber qual é o melhor no nosso atual momento? Sabendo que ano vem tem chances da SELIC subir. Posso estar olhando por uma ótica errada, mas me parece que o título mais rentável é o Prefixado. Desde já, agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 239 visualizações
Lá no fundo bate uma vontade de vender parcialmente a ação AVGO que possuo, o que acham? 40% em menos de um mês é tentador!! (Comprei dia 26/11) Comecei recentemente e acabei comprando valor baixo em algumas ações, paguei taxa alta, mas preferi assim no começo pra entender 100% antes de aportes maiores, mas agora sinto que errei, mas tudo bem.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 8 respostas
- 295 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
- 3 respostas
- 361 visualizações
Sou novato, alguém pode tirar uma dúvida? O Raul orientou a fazer os aportes até 16/12, tenho 13° pra receber dia 20 e vou destinar esse valor para os investimentos. Qual é o problema com o IR que pode ocorrer?
- 0 respostas
- 232 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Li a história da nossa amiga @Emilia Drivas e resolvi também compartilhar com vocês a minha história, pois acredito que pode servir de inspiração, principalmente para quem está começando. Em 2010 eu era solteiro, servidor público, ganhava R$2,4 mil de salário, não tinha outra renda e tinha uma dívida de R$40 mil de uns negócios que fiz e que não deram certo. Zero educação financeira, zero conhecimento sobre investimentos, zero tato para negócios. Em 2013 me casei e minha esposa me trouxe as primeiras lições, praticamente empíricas, sobre gestão de orçamento doméstico (que ela trouxe dos seus pais quase analfabetos...): não gastar tu…
Última resposta por Mauro Antonio Dos Santos, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
- 4 respostas
- 202 visualizações
Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno".
Última resposta por Wallace Pires,