💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 128 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo minha declaração pela primeira vez, utilizo o banco Inter como corretora, e estou com dúvida na parte da Renda Fixa. No relatório da B3 aparecem dois LCAs e um CDB, enquanto no relatório do Inter, aparecem os investimentos como "Banco Inter - Tributado", "Banco Inter - Isento", "IDTVM - Isento", "IDTVM - Tributado" e "Banco Inter - Aplicação Automática - Tributado". Os valores totais dos investimentos em renda fixa também não batem entre os dois relatórios (somando os dois LCAs e CDB na B3, e todas essas categorias do Inter). Não sei como proceder na declaração, se alguém puder me ajudar!
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 3 respostas
- 83 visualizações
Boa noite a todos Como faço para pegar o CNPJ das empresas para declarar
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 809 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Bom dia! Segunda, dia 17.03, inicia o período para a declaração do IR. As aulas sobre IR, conforme dito já foram atualizadas? Qdo será a live sobre IR? Grato, Ricardo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Boa noite pessoal, eu volta e meia compro ações baratas p Swing trade, especulações mesmo, lucros não muito significativos nunca chegou a 400 rs por mês(o maximo q fiz foi 300 e poco e foi so 1 vez), gostaria de saber se essas pequenas vendas com lucros precisa ser declarado no IR anual. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
Declaração IR
por Anônimo- 1 resposta
- 462 visualizações
Fala pessoal, Estou com uma dúvida, ao declarar minhas ações no programa do IR abaixo do campo "discriminação" tem um campo para preencher com a opção "negociados em bolsa". Devo deixar na opção 'SIM"?
- 1 resposta
- 125 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. Qual devo considerar como correta?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 94 visualizações
Estou fazendo a declaração, porém em dois ativos (BBAS3 e CXSE3) além dos dividendos e do JCP, tem também uma parte de escrito rendimento. Esse valor do rendimento eu declaro somando aos dividendos ou somando ao JCP? Na minha carteira do Investidor 10 consta na BBAS3 três tipos de pgto: dividendos, JCP e Rend. Trib., este último aparece com dedução presumo eu de IR na fonte. Pois bem, onde coloco esse rendimento?
- 2 respostas
- 125 visualizações
Boa noite. Como declaro ETFS internacionais na declaração de IR ANO CALENDÁRIO 2024? GRUPO - 03 - Participações Societárias? CÓDIGO - 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)? LOCALIZAÇÃO - 249 - Estados Unidos? DISCRIMINAÇÃO: 1.46509698 AÇÕES/QUOTA DA (DIA) COM CUSTO MÉDIO DE AQUISIÇÃO DE R$ 1.916,24 POR AÇÃO/QUOTA CUSTODIADAS NA DRIVEWEALTH (BTG) SITUAÇÃO EM 31-12-24: 2.807,47? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Olá!! Sim, fiz besteira... 🙄 Adquiri ações nos anos anteriores e nunca declarei. Eram poucas e nunca vendi. Assisti ao módulo 7, porém, não entendi como lançar os anos anteriores. Poderiam me ajudar, por favor!
Última resposta por Fernanda De Fátima Silva Ferreira, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa tarde! Como que eu faço com a declaração de direitos de subscrição? Quando vendo meus direitos tenho que pagar qual a porcentagem e quando exerço meus direitos como declaro?
Última resposta por Ceronny Antônio De Souza Costa, -
- 26 respostas
- 1.6k visualizações
Oi S@rdinhas, Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida. Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado. Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...). Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo?? Comentem ai, por favor... Abraço!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,