💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Olá Pessoal recebi um e-mail da B3 dizedo que a ReVar, uma calculadora de impostos sobre renda variável da Receita federeal já esta disponivel, e pedem para fazer a vinculação desta calculadora a conta na B3. Alguem utiliza? ha algum pró, ou contra nesta vinculação, isto pode se tornar obrigatório? Desde ja agradeço.
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde amigos, estou no Modulo 3 e me surgiu uma duvida Quando eu for aportar num Tesouro Selic 2029 por exemplo, pos fixado eu nao entendi direito os aportes mensais Exemplo todo mes eu irei aportar 500 reais no Selic 2029, no segundo mes eu aporto no mesmo titulo? Esses valores serao somados? E se for tipo depois de 2 anos eu continuo aportando no mesmo de 2029 ou eu aporto sei la em um de 2031 por exemplo? Se esse valores serao somados quando a taxa Selic mudar como fica a rentabilidade? Ou quando a taxa mudar seriam titulos diferentes pois como eh pre fixado eu ja sei quanto ira render. To meio confuso nao sei se consegui explicar direito. Abraço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 478 visualizações
Estou montando minha carteira e preciso de ajuda.Sou conservadora e pretendo dar um passo para o perfil moderado,mas sinto muita insegurança ou melhor dizendo medo e preciso de conselhos dos mais experientes,pois estou começando agora. Recebi 100k e quero investir para longo prazo.Acabei de finalizar o curso e ainda estou insegura.
Última resposta por Bruno Mateus Oliveira Gomes, -
-
- 8 respostas
- 781 visualizações
Fala meus queridos, como estão? Não sei se todos chegaram a acompanhar, mas fizemos uma live recentemente onde anunciamos a AUVP Negócios. Um curso para empresários onde unimos os 6 heads das principais áreas aqui da AUVP para compartilhar um conteúdo que te ajuda a estruturar e escalar seu negócio. É realmente um conteúdo com coisas que aplicamos na AUVP e que sabemos que funcionam. Além do conteúdo gravado, quem participar terá acesso ao grupo exclusivo com os heads e participantes e também terá acesso a uma live com cada um dos heads para fazer perguntas especificas e conseguir tirar todas as dúvidas que surgiram durante o curso. Dei…
Última resposta por Joao Antonelli, -
-
Casa da Sogra x Casa Própria
por Anônimo- 12 respostas
- 614 visualizações
Sardinhas, boa tarde!! Me ajudem com uma questão pessoal... Tenho 27 anos e vou completar 3 anos de casado, no primeiro ano de casado moramos de aluguel, no segundo ano minha sogra nos ofereceu uma casa antiga dela que fica ao lado da nova casa dela, mesmo conseguindo pagar o aluguel tranquilamente, aceitamos, fizemos algumas reformas necessarias na casa (valor praticamente equivalente à 1 ano de aluguel adiantado, se eu fosse pagar), vai fazer 2 anos que estamos nesta casa, o lado financeiro esta melhorando, renda familiar de 11k a 13k... E dai vem a questão continuar aqui ou comprar uma casa propria (mesmo que seja menor) ? outra informação é que muito p…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde a todos, nao sei se com voces esta acontecendo isso, quando inicia as vendas da renda fixa as 10h, o sistema trava e quando volta a maioria dos papeis interessante ja foi negociada
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 12 respostas
- 554 visualizações
Só para avisar que abriram uma reclamação, achei engraçado que falaram da qualidade dos professores. Se o Raul não tem domínio de conteúdo, não sei quem tem.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 15 respostas
- 690 visualizações
Eu não sei se é o local correto pra colocar isso, mas não encontrei outro lugar melhor pra escrever sobre esse tema… Uma vez eu stakeando o Instagram do Raul, me deparei com uma sequência de story peculiar. O título era “Deus”. Pensei “ora, o Raul não tem cara de ser religioso…” Abri e me deparei com a história mais intensa que vi de uma experiência real com Deus (e de uma pessoa real também, não perfeita. Como eu). O Raul ouviu a voz Dele! A história era tão absurda e tão cheia de sentimento, que não podia ser mentira. Quis saber como era a voz de Deus. Mandei mensagem pra ele no direct, mas ele nunca me respondeu. Esqueci do caso. Até que hoje ele escreveu novament…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Olá pessoal, Estou com uma dúvida de qual valor máximo eu posso aportar no PGBL para utilizar os 12% do IR. Atualmente eu sou CLT e na minha declaração do ano passado IRRF de 61 mil, ou seja, eu posso nesse ano fazer um PGBL de até R$ 7320 que a receita irá me restituir? Essa conta está correta? Ou isso não funciona devido ao imposto ser recolhido na fonte?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 328 visualizações
Tenho MALL11, recebi um email que vai ter emissão de novas cotas, Hoje o MALL11 está em: 89,91 reais por cota. Recebi o email: ``` GENIAL MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO MALL11 vai aumentar seu capital social, emitindo novas ações ou cotas. E, você recebeu o Direito de Subscrição MALL12 em sua custódia. A data limite para manifestar interesse é 23/12/2024, às 12 horas, horário de Brasília. Você tem direito de adquirir até 9 unidade (s), por R$ 120.28 cada ação ou cota. A liquidação do direito será em 26/12/2024. ``` Como sei se vale a pena ou não? pois o valor de cada cota hoje esta em 89,91, e a subscrição esta em 120.28, como entend…
Última resposta por Danylo Magevsky, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Fala, pessoal. Tenho JSAF11 já há um tempo (antes de entrar na AUVP). Ele sempre distribuiu bons dividendos e agora com esse desdobramento, minha exposição foi para +370 cotas. Alguém tem o fundo? O que acharam desse movimento e na visão de vocês quais as perspectivas? Minha vontade é de fazer uma compra pesada e aproveitar o preço de cota abaixo dos R$8,00 rsrsrs
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 0 respostas
- 241 visualizações
Olá pessoal. Recebi um convite para o BTG Summit 2025. Esse é o primeiro ano que me aprofundo no tema investimentos, então, estou um pouco por fora sobre esse evento do BTG. Gostaria de saber se já participaram dos eventos anteriores e o que acharam.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 7 respostas
- 476 visualizações
Oi gente, voltei a estudar investimentos depois de meses, retornando do ponto que eu havia parado que era a comparação de ações, e depois de muito ver sobre o setor de saúde cheguei nas mais próximas de investir mas ainda estou em um impasse, entre: HYPE3, PNVL3, RADL3, BLAU3, FLRY3, ODPV3, considerei todas essas boas opções, ficando entre principalmente a RADL3 e a BLAU3. Gostaria da opinião de vocês se deixei passar alguma empresa desse setor com potencial, e dessas opções quais vocês acham a melhor do setor.
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 25 respostas
- 641 visualizações
Olá, sardinhas! Sabe aquele livro gostoso para ler antes de dormir? Aquela leitura leve e que não seja “difícil” para ler antes do sono manda aqui a indicação de vocês!!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,