💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 717 visualizações
No final da aula zero do módulo 1 existe um link chamado “abra sua conta na AUVP Capital”. Lembro de ter feito o cadastro, mas a conta aberta foi no BTG Pactual. É isso mesmo? É mesma coisa? Fiz alguma coisa errada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 717 visualizações
Bom dia Galera, tudo bem. Estou analisando qual seriam as melhores rendas Fixa para aplicar neste momento. Achei uma que eh 121 por cento do CDI, venc. em 2030, só que esta dizendo que juros e amortização eh só no vencimento. Isto significa que não dá para fazer, marcação a mercado, esta correto meu entendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 11 respostas
- 717 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 14 respostas
- 717 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Feriado de carnaval já está batendo na porta. Qual baguncinha vocês estão organizando por aí? Eu tô pensando dar uma passada em São Luiz do Paraitinga e aproveitar um pouco aquela muvuca repleta de bloquinhos de carnaval. E vocês, irão aproveitar em qual lugar?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
Bom dia, sardinhas. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, em 2021 eu recebi algumas ações na minha posição de GETT4 fruto da cisão do Santander, eis que agora retornando de férias fui dar uma conferida marota nas minhas posições e o ativo simplesmente desapareceu da posição na corretora e não há nenhum crédito em $ referente a essa posição nem nada. Sem saber a causa fui tentar entender o porquê no RI da empresa e me parece que o ativo foi encerrado na CVM. Minha pergunta é, quando isso ocorre não se recebe de fato nada por um ativo que estava na carteira? O ativo simplesmente desaparece e está tudo certo? Alguém sabe dizer mais sobre isso? Além disso, c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 716 visualizações
Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 716 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 7 respostas
- 716 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de BBSE3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 22% - crescimento de lucro de 28% O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 14,65% e do lucro 4,52% com aumento de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 5,18%, dos passivos de -3,31% com um CAGR do patrimonio liquido de 16,94%, apresentando um ROE de 81% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e refletem um patrimonio ma…
Última resposta por DianaBraga, -
- 5 respostas
- 716 visualizações
Bom dia pessoal, eu não cheguei no módulo de renda variável ainda, porém os FIIs ocupam 70% da minha carteira pois eu investia antes de entrar no curso. Porém esse ano está terrível por conta do CNES11 que apareceu na minha carteira (pois eu tinha BRCR11) e se rendimento está baixíssimo. Abaixo tem imagens de como esta meu rendimento esse ano até abril estava oscilando e subindo, mas agora em Junho ta em queda livre. Eu estou especulando que seja por conta desse fundo pois eu não tenho conhecimento ainda, eu sei que pode ser normal ter uma desvalorização mas desse jeito assusta. O que eu faço? Eu vendo ele? Mantenho? Pois não sei quais são os impactos desse fundo. Ou…
Última resposta por Camila Souza, -
- 4 respostas
- 716 visualizações
Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês. Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa???? Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 716 visualizações
Boa noite comunidade! Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas: Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo. obr a todos uma boa noite
- 5 respostas
- 716 visualizações
Boa tarde!! Alguém saberia informar se é possível fazer ou agendar aporte mensal, em um título já adquirido do Tesouro Direto? Desde já, obrigada!
Última resposta por Flavio Prado, -
Tesouro selic 2027 e Tesouro selic 2029, qual seria o melhor pra reserva de emergência?
por Wesley Ramalho- 2 respostas
- 716 visualizações
Olá, comecei a estudar os vídeos recentemente Estava pensando em qual seria a melhor opção pra utilizar como reserva de emergência e não tenho certeza de quais seriam as diferenças entre um investimento e outro. Existe alguma diferença na cobrança de IR ou qualquer outra coisa que torne o Tesouro selic 2027 mais atrativo do que o 2029, em algum cenário? Inicialmente tive a impressão que o Tesouro selic 2029 seria uma opção melhor, assumindo que Ambos possuem liquidez d+1; Tesouro selic 2029 rende SELIC + 0,15% a.a (uma taxa maior que a do Tesouro selic 2027, que seria SELIC + 0,08% a.a) Tem algo que estou deixando passar aqui? Obrigado…
- 17 respostas
- 716 visualizações
Não encontro o CDB 18% na plataforma
Última resposta por Carlos Matos, -
- 13 respostas
- 716 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui muito ansioso aguardando chegar logo às 19h00 kkkkk. Muito feliz de estar fazendo parte da Comunidade AUVP e conto com ajuda de vocês que já são TOPs nos investimentos. Este será meu primeiro curso de investimentos e contato com investimentos na bolsa. Vai ai aos mais experientes aceito dicas pois como calouro kkkkk Sei nada!!!
Última resposta por A tal da Barbie,