💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 210 visualizações
TA, MAS E SE a gente montasse um fundo bilionário, resgatasse toda essa grana em papel e queimasse, além de contribuir pro aquecimento global a gente iria reduzir a inflação no Brasil?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ? Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto. E ai?!? Mais alguém sofre da mesma angustia ?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Na aula 5, sobre Tesouro pré-fixado, o Raul disse que na maioria das vezes é recomendado resgatar o valor antes pois em algum momento ele deve chegar no valor que seria resgatado se esperasse até o final. E aqui eu tenho duas dúvidas: 1) Em algum momento é possível que o valor recebido no resgate antecipado ultrapasse o valor recebido no final do prazo? 2) Esse momento de resgate normalmente acontece faltando quanto tempo para o fim do investimento? Muito tempo para o fim, tipo dois anos, ou é mais próximo do fim mesmo, tipo 5 meses?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 35 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Sardinhas, Uma das metas para meus investimentos é conseguir viajar pelo menos uma vez ao ano. Já fui a vários lugares muito legais e não importa quanto eu viajo, a lista de lugares a conhecer só cresce e a cada viagem, posso repetir o destino, mas eu me obrigo a visitar pelo menos um lugar novo. Eu moro no Rio de Janeiro e de todos os lugares que já fui, os 3 lugares que mais gostei foram: - No Brasil: Natal, João Pessoa e Maceió - No Exterior: Holanda, França e Califórnia (Estados Unidos) Na fila para visitar: - No Brasil: Litoral Catarinense, Jalapão, Lençois Maranhenses - No Exterior: Austrália, Indonésia (Bali) e Egito (Pirâm…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
- 11 respostas
- 303 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria …
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Boa tarde! Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas? Um abraço!
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Bom dia. No aluguel de ações, ela só pode ficar alugada por um dia? No final do dia ela volta para minha carteira, e eu posso vender se quiser? Todos os tipos de ações, ON, PN, final 3, 4, 11 podem ser alugadas? Ela só sai da minha carteira quando e alugada de fato, ou depois que preencho o fomulário e a disponibilizo ela já não é mais possivel de vender?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 665 visualizações
Boa tarde a todos do Cardume Possuo o investimento abaixo; Valora Imobiliário - VGPR11 = 88k rende 1% ao mês sobre o valor inicial. Minha avaliação após 6 meses, embora o 1% seja certo sobre o valor aportado, o valor aportado sofreu um deságio de 5% o que implica uma redução da taxa caso fosse feito a retirada e então realizar a comparação final da rentabilidade. Digo, qualquer valor na retirada que for abaixo de 88K impacta no montante/rentabilidade real do investimento. Este é o comportamento esperado deste tipo de investimento? em algum momento o valor inicial aplicado poder ser igual ou maior que o valor aportado?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 685 visualizações
Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo. Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha. Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?
- 12 respostas
- 338 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber qual é a melhor comida do estado de vcs, aqui no RS é churrasco ( o melhor do Brasil)
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 7 respostas
- 336 visualizações
boa tarde a todos!. Tenho uma duvida, no caso de compra do tesouro , o valor comprado é controlado etc, pelo tesouro do governo. No caso de uma cooperativa, no qual os sócios são corresponsáveis, por problemas e dividas da mesma. No caso do valor estar aplicado no tesouro a cooperativa teria acesso a este valor ? Obrigado
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? O Raul comentou que agora que é a época de fazer o imposto de renda, ele aproveita pra dar aquela olhada no relatório anual das empresas pra atualizar a nota de risco delas no diagrama do cerrado. No entanto, eu não encontrei esse relatório no RI de várias empresas que tenho na carteira, vi que saiu o relatório do 4T23 mas não encontrei quase nenhum documento consolidado do ano. Se alguém puder me dar uma luz se tem alguma maneira de encontrar algum relatório compilado do ano, ou qual documento devo procurar pra analisar, agradeço desde já.
- 6 respostas
- 228 visualizações
Recebi um e-mail falando que ganhei um ano de AUVP ANALITICA.....sabe aquela história que quando é de graça a gente desconfia? é serio isso? Rs
Última resposta por Ricardo Miguel,