💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 838 visualizações
Olá Sardinhas. Já viram o novo Portal do Investidor B3 ? Finalmente modernizaram o layout. https://www.investidor.b3.com.br/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia. Como faço para gerar DARF da venda de BDR com lucro? O código do DARF também é 6015 para BDR? E estou confusa quanto à alíquota. Comprei ações da NVDC34 por 13447,10 reais e vendi por 19.200,00 reais. Então tive 5752,90 reais de lucro. A alíquota é de 27,5% então? Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 799 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 7 respostas
- 783 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? Queria trocar umas figurinhas com vocês a cerca do tema de vender um direito de subscrição. MRFG está com seu direito de subscrição em aberto e estive vendo sobre esse tema de venda do seu direito de subscrição. Este papel está na minha carteira com um pequeno percentual e está com nota negativa no meu diagrama. E vi a possibilidade de ganhar um trocadinho vendendo meu direito. Porém queria saber mais sobre, se alguém já fez esse tipo de operação e mesmo quem não fez, que opiniões tem sobre? Minha humilde opinião nesse tema: como está com nota negativa, obviamente não merece aportes. Mas ao invés de só deixar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Fala pessoal, meu questionamento é o seguinte. Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte. No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo: -Posso fazer o aporte em qualquer data do mês. -Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final. -Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos. Alguem tem uma boa estrategia, ou …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 529 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 744 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 7 respostas
- 774 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 423 visualizações
Mais uma duvida de tantas! Como eu pontuo o etf ivvb11 no diagrama do cerrado? Aparece como ações internacionais. Gostaria de algumas perguntas para avaliar, como sugestão.
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 7 respostas
- 758 visualizações
Olá futuros bilionários! Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%. Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinh…
Última resposta por Vlademir, -
- 7 respostas
- 736 visualizações
Fala pessoal, beleza? Minha dúvida hoje é relacionada ao preço do barril do petróleo e companhias aéreas. Vocês acham que seria uma boa oportunidade para investir em, por exemplo, Azul ou Gol? Obrigado pessoal.
Última resposta por Lucas Cattaruzzi, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá sardinhas, alguém conhece algum site onde podemos baixar dados completos das empresas, inclusive informações financeiras históricas? "Fundamentus" é um site que uso. É possível baixar base de dados, porém não tem todas as informações que gostaria, como lucro líquido histórico, receitas... preciso de base dados completa. Alguém conhece e pode ajudar nossa comunidade? Um abraço
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 963 visualizações
Na ultima sexta feira dia 13, fui comprar a BBPO11 no HOME BROKER da ISAEX e o ativo estava suspenso, o que quer dizer isto?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 7 respostas
- 880 visualizações
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado? Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 550 visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida. Toda a minha aposentadoria está investida em um fundo da corretora Fidelity nos EUA chamado FXAIX. Em termos simples, o FXAIX tem como objetivo replicar os retornos do S&P 500 investindo em uma carteira diversificada das ações que compõem este índice. Ele é considerado um fundo de gestão passiva ou fundo de índice, o que significa que busca igualar o desempenho do índice subjacente em vez de selecionar ativamente ações individuais. Minhas dúvidas são: 1) Meu PIAR retornou 5%-15% de ações no exterior. Esse fundo de investimento pode ser considerado "investimento em ações internacionais"? Ou devo investir em mais ETFs, Bond…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,