💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 327 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 663 visualizações
A partir de quantos mil em ações eu preciso ter para poder declara o imposto de renda. Existe um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
fala pesoal boa noite, estou com duas duvidas comigo aqui. A primeira é o seguinte. no video de declaração de ações no exterior o Raul ensina utilizar o GCAP para declarar venda de ativos no exterior. porem o exemplo que ele usa é como se ele tivesse comprado a ação apenas uma vez e depois vendido. no meu caso eu tenho diversas datas de compra do mesmo ativo, porem vendi tudo o que tinha numa data só. dessa maneira como ficaria para declarar isso no GCAP? eu teria que declarar todas as datas de compra uma por uma, e a de venda eu declararia uma vez só? no caso seriam por exemplo 5 lançamentos de aquisição e 1 de alienação (venda) no meu caso que vendi a posição total…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 266 visualizações
Gente me ajudem por favor Como declarar ações no IR, se a B3 computa separado lote inteiro e fracionário, cada um com um preço médio? O que vcs fazem? Achei que fosse ser tranquilo e está me dando grande dor de cabeça... Obs.: não vendo, só compro, mas assim, essa divisão entre ações inteiras e fracionários me estressou um pouco... Por favor alguém pode me ajudar? Será que é porque ainda não está na época de declarar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Boa noite Sardinhas! No mês de novembro/23 (compra efetuada não no mesmo dia), fiz a venda de QBTC11 (ETF) que obtive um lucro de R$ 171,50 e a venda de AAPL34 (BDR) que obtive um lucro de R$ 229,00. No mês seguinte (dezembro/23), fiz duas DARFs nos valores de R$ 25,73 e R$ 34,35 (alíquota 15%), respectivamente. Pergunta_01: Foi correto este procedimento? Para o IR/2024, Pergunts_02: Lançarei em "Renda Variável - Operações Comuns/Day-Trade" a soma dos lucros (R$ 171,50 + R$ 229,00 = R$ 400,50) na tabela "Mercado à vista - ações" - "Operação Comum"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Estou preenchendo meu IRPF, os rendimentos do FIAGRO Suno (SNAG11) achei que deveriam ser declarados em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 99, como FIIs, mas utilizei a declaração pré-preenchida e já havia indicado a administradora do fundo (SINGULARE CORRETORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.) em Rendimentos isentos e não tributáveis com código 09 mas com o valor zerado. Rendimentos de FIAGRO devo declarar com o mesmo código de dividendos de ações ou houve algum erro na declaração pré-preenchida e está errado? Sendo o correto por igual a um FII e indicar o cnpj do FIAGRO Suno.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Sabemos que quando se pagam proventos tanto de FIIs como de ações, o valor pago sai do preço da ação. As amortizações que eventualmente ocorrem em alguns casos de FIIs, também são descontados no preço do ativo?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 540 visualizações
Estou em um grande dilema, sou casado e guardamos dinheiro juntos. Estipulamos um valor para guardar mensalmente e as divisões das despesas. Sei quanto ela ganha mas não me interessa saber nos mínimos detalhes com o que ela gasta. Sempre que estou preenchendo uma planilha na AUVP me vem o dilema: As receitas e as distribuição das despesas seria com base no salário dos dois? 1- Se eu coloco só meu salário estarei mentindo no percentual que invisto 2- Se coloco os dois não saberei especificar pra onde vai a parte dela que não é receita compartilhada deem opiniões.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Estava eu de boas sem nada para fazer e fui acessar a AUVP Analítica, porem notei que tinha muitas informações com Blur ativado. Ai minha mente pensou e se você alterar essa informação será que aparece algo. E voilà as informações são um barato kkkkkk a pessoa que fez isso na parte de "Preços" simplesmente só bateu com a cabeça no teclado, muito bom de verdade rachei o bico quando percebi (percebi antes de remover o blur, mas depois de remover fica melhor ainda). Parece até um Easter Egg do site kkkk Com blur: Sem Blur:
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 378 visualizações
Pessoal hoje será a primeira live ao vivo da AUVP a qual não vou assistir ao vivo, mas calma é por um bom motivo, estarei participando de uma Live de comemoração dos 5 anos da Coopersap, a qual eu sou Sócio Cooperado, e para esta comemoração estamos fazendo uma Live aberta a todos, como forma de presentear a todos que puderem assistir, e claro o presente fica ainda melhor pois consegui o apoio destes Brabos da AUVP @Brenner Nepomuceno e @Alyf Mendonça, que vão abrilhantar nossa comemoração de 5 anos. Enfim é só chegar Link do Instagram (mas basta procurar por Coopersap) https://www.instagram.com/p/C-uv-bztZNW/?igsh=MTEwcGRnNnY3YXR4Ng==
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
A IA fica brava qua do fala mal dela, não quer me responder hahahaha
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
caros colegas investidores e mestre (sem mestrado) Raul, pesquisando sobre deepseek encontrei este senhor, Daniel Lopez fazendo uma abordagem diferente sobre o assunto, e também percebi que o cara conhece bastante sobre geopolítica, gostaria de saber se alguém conhece o cara? se o que ele comenta faz sentido? segue o link:
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 383 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães,