💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 716 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 18 respostas
- 716 visualizações
Além dos excelentes e já conhecidos frutos ordinários, dessa vez a auvp me rendeu um extraordinário: jogar pela steam com o joão daqui da comunidade, com direito a piadas internas q só sardinhas entenderiam. Fica a recomendação. ⭐⭐⭐⭐⭐
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 715 visualizações
Pessoal, alguém tem esse FII em carteira? Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões.... É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028... Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me p…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 11 respostas
- 715 visualizações
Gente o que é esse "Badges" que ficam aparecendo? Desculpa se eu tiver postando isso no lugar errado. Tô em adaptação 😅 tenham paciência
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 715 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues, -
- 10 respostas
- 715 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 714 visualizações
Boa tarde! Tenho 44 anos, sou funcionário público, tenho uma renda de 15 mil mensal. Desejo ir para a reserva daqui a uns 10 - 15 anos. Ao ir para a reserva, me aposento com uma renda em torno de 18 mil mensal. Com os investimentos, pretendo apenas complementar a renda com uma retirada de uns 3 a 5 mil mensais. Partindo desse intenção, como devo dividir minha carteira: 1. Renda fixa, ações pagadoras de dividendos e FIIs? Caso sim, qual seria proporção ideal (percentual de investimento)? 50% RF, 25% ações brasileiras e 25% FIIs (quanto de tijolos e quanto de papel)? 2. Das ações, seria mais interessante que fossem todas BLUE ships, lucrativas ou poderia ter…
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
Soco Matinal - 11/07/2023 - Deflação, endividamento no cartão de crédito e mudança no Nasdaq
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 714 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Aliás, boa tarde, aliás, boa noite, esta edição está com um atraso que se eu fosse meu chefe, me demitiria, viu? hahaha Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, hoje no caso: terminar. CAMPANHA: #NAODEMITAMAEVY Por favor, ajudem aí... IBOVESPA Inicialmente no pregão de segunda-feira, (10/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,80% aos 117.942 pontos, hoje a bolsa teve queda novamente, daí já viu, com 0,61%, estamos em 117.219 pontos. Não…
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 1 resposta
- 714 visualizações
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 714 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 12 respostas
- 714 visualizações
Bom, chegou 2025, e com ele nossas metas para um ano melhor e mais próspero. Depois de definir as metas e os planos, é hora de alinhar os investimentos, e isso fica muito melhor e mais claro depois de assistir às aulas da AUVP. Para quem está começando a investir, o momento pós-módulo 3 é muito bom. Aprendemos sobre os tipos de Tesouro Selic e entendemos que eles podem nos ajudar muito nas nossas metas a longo prazo. Beleza, mas por que a vida é dura depois do módulo 3? Bom, pelo menos para mim foi triste porque, logo agora que eu gostaria de investir no Tesouro, o governo suspendeu a aquisição. 🙄😆😆😆 Feliz ano novo pra gente!!
Última resposta por João Marcos De Carvalho E Silva, -
Aquela bola de neve
por Anônimo- 9 respostas
- 714 visualizações
O amigo do amigo do meu primo... não... Sou eu mesmo! Por diversas razões estou rolando dívidas a tempos. Foi tratamento, vieram filhos, a conta subiu, reforma na mãe, manutenção em casa... E aquela conta que você não conta mas que sempre aparece! Tentando reorganizar custos / previdência / provisões foi que vim parar na AUVP. Estou tentando ajustar meus custos fixos mas o que está me fodendo são as dívidas! E aí é que vem o conselho! O que fazer? A) Refinanciar o carro (FIPE 51k simulando 36x) B) Sujar o nome e aguardar oportunidade de negociação (40k no cartão de crédito) C) Rolar mais uns meses até ajustar outras contas (parar de apor…
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Caso eu tenha só 1 ação de certa empresa e ela agrupe 5 ações para cada ação, como fica minha situação? A ação é liquidada e o valor entra na minha corretora? Por que a minha única ação não vai conseguir juntar com mais 4 e formar uma nova ação, fiquei com essa duvida ao assistir a aula
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 713 visualizações
Possuo RECV3 na carteira e vi que na AUVP Analítica a empresa é uma bomba. Recentemente ela deu uma subida devido a algumas noticias de uma possível fusão. Estou com a rentabilidade positiva de 20% nessa ação. Eis a questão, me desfaço dela e compro coisa melhor ou mantenho e vejo no que dá? Desde já, agradeço.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Tenho percebido que sempre surge duvidas sobre as perguntas do Diagrama do Cerrado entre a galera nova e alguns mais antigos também, então resolvi postar esse tópico com algumas perguntas que vi na comunidade e que podem ajudar a todos a desenvolverem suas próprias perguntas ou quem sabe utilizar algumas dessas dentro da sua estratégia. Quem puder contribuir e ir adicionando suas perguntas para agregar a lista será bem vindo, peço que evitem colocar perguntas repetidas que mudam somente valores. Esse tópico não tem o objetivo de saber se está certo ou errado, é somente sugestão das perguntas com o objetivo de facilitar a criação dentro do que fizer sentido para …
Última resposta por Flavio Prado,