💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 172 visualizações
No mundo existem 2 tipos de pessoas… Aquelas que preferem o dia do recebimento ( que gostam de ver a conta aumentando)! Ou Aquelas que preferem o dia que vão gastar o dinheiro que ganharam( ou que ainda não ganharam). Rs Eu particularmente gosto mais de quando recebo, rs…. Afinal o que você prefere? Conte aqui a sua escolha. Só vale uma das opções!! Kkk
Última resposta por William Redig, -
-
- 39 respostas
- 884 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? Agradeço antecipadamente as dicas e suges…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 264 visualizações
Boa tarde a todos, Estou tentando vender alguns ativos que estão alugados. O ativo consta em minha carteira, mas quanto tento vendê-lo recebo a mensagem que não o possuo. Alguém saberia me informar se é possível a venda? Desde Já agradeço a colaboração.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Opa, boa tarde sardinhas. Pessoal sou da turma 31 que vai iniciar agora mas já tô vendo algumas das ferramentas da plataforma. Uma delas é a de orçamento doméstico, eu já gostaria de ir começando a anotar tudo lá para assim poder desde o início das aulas já estar acostumado com a plataforma e também mais organizado. Só que tenho uma dúvida: É o seguinte, eu uso o cartão para fazer muitas comprar, principalmente de valor mais alto, como a feira mensal por exemplo. Só que as faturas do cartão são sempre pagas no mês seguinte. Então eu gostaria de saber como eu devo colocar isso no orçamento, eu só adiciono lá o valor no mês seguinte, que é o mês onde vou efetivamente p…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 2 respostas
- 490 visualizações
Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes. Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG: "Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual: [...] direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos prev…
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Opa sou o Marcelo, tenho 22 anos, sou desenvolvedor de software e adoro espostes como Escalada, mountain bike, automobilismo, metocros e se tudo der certo quero conseguir fazer pelo menos um deles todos os meses. outro sonho meu é aposentar meus pais (que complica um pouco as coisas), alem do sonho de me aposentar ali pelos 45 anos, mas gosto um pouco de trabalhar então acho que não ficaria 100% sem fazer nada. Tbmtenho outros sonhos mais voltado pra vida academica como fazer um intercambio e tbm uma faculdade de engenharia ou economia. Fazendo as contas da "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" o patrimonio necessario para felicidade é R$2.200.00 que inclui uma c…
Última resposta por Marcelo Sander, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Oi pessoal! Como estão? Gostaria de ouvir a opinião sincera de vocês sobre uma situação que duas amigas estão passando. Elas tem uma hamburgueria artesanal (com produtos excelentes) mas que não está indo bem com relação ao movimento devido ao ponto que o negócio se encontra: é uma área da cidade muito isolada, sem fluxo de pessoas e com vários problemas como ausência de fachada, ausência de iluminação adequada e a rampa onde as mesas são distribuídas (que é um tanto íngrime) deixa as pessoas inseguras de se acomodarem por risco de queda. Há seis meses atrás estavam em um ponto que o único problema com relação à estrutura era o espaço, já não estava suportando o flux…
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Matheus Rott, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Boa noite, Considerando por exemplo um título do tesouro ou mesmo uma caixinha do Nubank em RDB, temos a incidência do IR regressivo e IOF conforme a tabela também regressiva até zerar no 30º dia. Porém, sempre fiquei com dúvida como funcionam essas taxas cobradas em um resgate parcial do meu investimento. Vamos a um exemplo para concretizar a dúvida: Investi 1.000,00 reais e passados 15 dias resolvi resgatar 500 reais. Após mais 15 dias, ou seja, totalizando 30 dias do investimento eu retiro tudo o que sobrou da aplicação. Assumindo rendimento 1% ao mês (0,0332% ao dia): Dia 15: Rendimento: 4,99 IOF (50%) = 2,495 IR (22,5%…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 16 respostas
- 424 visualizações
Olá, Já faz alguns anos que anos que não moro no Brasil. E como um bom brasileiro claro que eu nunca fiz a declaração de saída definitiva. Pelo que eu entendi tenho duas opções: 1. Fazer a declaração de saída definitiva e com isso parar de fazer a declaração de IR no Brasil; 2. Continuar fazendo a declaração de IR todo ano, tanto no Brasil quanto no país que vivo atualmente; O problema é que os dois países querem saber da renda no exterior. Mas como existem acordos para previnir a dupla tributação acredito que isso não seria um problema, só um aborrecimento em ter fazer duas declarações. Quanto ao investimentos, a grande maioria está d…
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 10 respostas
- 407 visualizações
Uma história de vida uma pessoa que saio da favela financiou apartamento e moto trabalhando duro e investindo 1 mil por mês será que vai dar tempo chegar a 1 milhão o problema e deixar a mente sempre forte ou tem mais algum obstáculo
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria. Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00. ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda es…
Última resposta por Carlesandro Gaspar, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde queridos, gostaria de um auxílio em relação ao mercado secundário (CDBs) Estava observando algumas opções de CDBs que a auvp.investimentos está oferecendo, e percebi que alguns títulos (secundarios) estavam com rentabilidade muito maior do que os primários. Quando cliquei em comprar, apareceu a seguinte informação: Não entendi, na prática, o que pode ocorrer.. O rendimento é de 13,10% ao ano, conforme informado acima, mas no aviso em baixo diz que o título pode gerar rentabilidade diferente da contratada. Quais fatores definem a rendabilidade no vencimento? Ou esse aviso diz respeito à marcação de mercado? Agradeço desde já
Última resposta por Adriano Umemura,