💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 168 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine M., -
- 11 respostas
- 467 visualizações
Boa tarde. Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado? Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado. Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo? Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual? Abraços
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 704 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 2 respostas
- 312 visualizações
Salve Sardinhas! Estou trabalhando para definir a minha carteira de investimentos para alimentar o meu Diagrama do Cerrado e começar a fazer meus aportes seguindo a filosofia do Raul... Eu fiz o teste do PIAR e pra mim deu Perfil Equilibrado, e realmente bate com o que me considero um "Investidor Moderado". Das sugestões do PIAR, eu não estou considerando adicionar inicialmente, ativos de Reserva de Valor, por entender que preciso crescer um pouco mais o meu patrimônio para destinar um % para isso. Também não adicionei Fundos Imobiliários por já possuir 2 imóveis (para investimento), e o valor desses 2 imóveis ultrapassa 10x o valor inicial da minha cartei…
Última resposta por Eli, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi algumas empresas e fiquei com algumas dúvidas. 1. 10 empresas ficaram na minha lista final, porém 2 são bancos (BBAS3 e SANB4) e 2 seguradoras (BBSE3 e ITSA4). É um problema ter 4 empresas do mesmo setor nesse início? Faz sentido separar seguradoras e bancos? Vcs investiriam nas quatro ou iniciariam com uma delas, ou um banco e uma seguradora? 2. No setor saúde gostei mais da FLRY3 do que da rede dor, o que acham? 3. No Setor de energia, TAEE e CMIG me atraíram mu…
Última resposta por Gabriel Sobral Marcondes Eugenio, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Pessoal, Eu estava olhando uns gráficos aqui, e deu uma bugada na minha mente... teoricamente o IVVB11 e o IVV deveriam trazer o mesmo retorno certo ? Vejam o gráfico abaixo que ainda não consegui entender completamente o motivo que ficou assim, coloquei: o indicador S&P500 total return (que imagino que ele reinvista os proventos) O IVV e o IVVB11 Vejam que o IVV e o S&P500 ficaram sobrepostos... como era de se esperar, porem o IVVB11 ficou descolado Pelo que estou entendendo o motivo é que o IVVB11 esta em reais... então a cotação do dólar entra na conta.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 8 respostas
- 336 visualizações
Contexto: Uma das ações que tinha antes de fazer o curso. Pós curso...ela não passa nos meus critérios e não quero investir mais nela, nem pensando no longo prazo. Tenho inclusive 3 ações nessa situação. No curso já aprendi que o ideal é deixar congelada, mas e no caso de ser uma ação que, em termos de valorização, está com uma rentabilidade muito boa? Ah....e também possui TAG ALONG 0. Eu até tenho 2 ações na carteira com TAG Along 0...sei que é um pecado, mas pelo menos nessas eu confio por minha análise. Agora, segurar uma ação que já "não acredito" pro longo prazo, está bem valorizada em relação a quando comprei....e com Tag Along 0, já não vale a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, essa história aconteceu bem perto de mim. Há cerca de 2 meses, um casal, os chamarei de João e Maria, recebeu um e-mail de um advogado informando a existência de valores a que eles tinham direito. Na mensagem, havia indicação de um processo judicial antigo referente ao inventário da falecida mãe de João. João, apavorado, acreditando que talvez o advogado quisesse cobrar alguma coisa, falou para Maria ignorar o e-mail, afinal "deve ser golpe!". Maria, curiosa, foi verificar o processo indicado pelo advogado e percebeu que, de fato, havia valores a serem levantados e, sabiamente, disse a João: "Olha, vou averiguar isso daí. Já que você não quer, se existi…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 45 respostas
- 1.4k visualizações
Passou por este post ? Deixe um comentário com uma cagada que você fez (ou mais de uma) Deixa aqui um registro para que os demais participantes não cometam ou então relembrem o que não fazer Eu começo : Achar que renda fixa não é "sexy", querer estar no investimento da moda que tem ganhos exponenciais Na grande maioria dos casos, o ativo da moda é sem fundamento algum, é uma bobagem ou já passou a hora de comprar. FOMO total
Última resposta por Mateus Constante Da Silva, -
- 2 respostas
- 267 visualizações
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 10 respostas
- 437 visualizações
Só pra dar uma contribuição à baguncinha de hoje: Venho aqui para externar minha alegria ao deixar o posto de mosca morta na comunidade!! Tava meio tristinha com essa adjetivo....kkkkkkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Deixo a grana com o Tio Sam ou com o Pai Lula?
por Anônimo- 3 respostas
- 682 visualizações
Há muito tempo já sabia da importância dos investimentos não só pra liberdade financeira, mas também pra manter o poder de compra, só que não fazia nada a respeito. Acontece que tomei coragem e comecei com Renda Fixa no ano passado, depois de acompanhar diversos conteúdos relacionados a investimentos e seus riscos. Comecei meio que à moda c@r@lho e sem uma analise profunda, mas nada que tivesse um risco alto. Durante esse período eu percebia a importância de diversificação, mas eu era meio precoce e tinha uma grana ""sobrando"" todo mês e o preço do dólar tava ""atrativo"" ao meu ver. Criei uma conta na Avenue e fui deixando esse dinheiro lá, em dólar, pra quando aprendes…
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Só queria expressar o sentimento de gratidão ao Raul por um conteúdo tão bem feito. Vou levar os ensinamentos aprendidos para toda minha vida, tanto financeira quanto pessoal. Na última aula até senti um sentimento de tristeza por ter acabado uma curta jornada de aprendizado mas que fez uma puta evolução na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Raul e fumar um charuto da amizade ao seu lado. Obrigado Raul e toda equipe da AUVP!😀
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero,