💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 714 visualizações
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 714 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 12 respostas
- 714 visualizações
Bom, chegou 2025, e com ele nossas metas para um ano melhor e mais próspero. Depois de definir as metas e os planos, é hora de alinhar os investimentos, e isso fica muito melhor e mais claro depois de assistir às aulas da AUVP. Para quem está começando a investir, o momento pós-módulo 3 é muito bom. Aprendemos sobre os tipos de Tesouro Selic e entendemos que eles podem nos ajudar muito nas nossas metas a longo prazo. Beleza, mas por que a vida é dura depois do módulo 3? Bom, pelo menos para mim foi triste porque, logo agora que eu gostaria de investir no Tesouro, o governo suspendeu a aquisição. 🙄😆😆😆 Feliz ano novo pra gente!!
Última resposta por João Marcos De Carvalho E Silva, -
Aquela bola de neve
por Anônimo- 9 respostas
- 714 visualizações
O amigo do amigo do meu primo... não... Sou eu mesmo! Por diversas razões estou rolando dívidas a tempos. Foi tratamento, vieram filhos, a conta subiu, reforma na mãe, manutenção em casa... E aquela conta que você não conta mas que sempre aparece! Tentando reorganizar custos / previdência / provisões foi que vim parar na AUVP. Estou tentando ajustar meus custos fixos mas o que está me fodendo são as dívidas! E aí é que vem o conselho! O que fazer? A) Refinanciar o carro (FIPE 51k simulando 36x) B) Sujar o nome e aguardar oportunidade de negociação (40k no cartão de crédito) C) Rolar mais uns meses até ajustar outras contas (parar de apor…
Última resposta por Rubens Tavares, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 713 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 3 respostas
- 713 visualizações
Boa pessoal novamente, com dúvidas simples. Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc. Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na …
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 4 respostas
- 713 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou analisando a petroleira Prio3,fiquei impressionado com o crescimento do valor da ação mesmo sendo uma esmalcap. No geral achei boa empresa,alguém analisou ela e achou algum problema de gestão ou algo que possa ser questionado? Penso nela em uma empresa de meio da pirâmide invertida.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 713 visualizações
Possuo RECV3 na carteira e vi que na AUVP Analítica a empresa é uma bomba. Recentemente ela deu uma subida devido a algumas noticias de uma possível fusão. Estou com a rentabilidade positiva de 20% nessa ação. Eis a questão, me desfaço dela e compro coisa melhor ou mantenho e vejo no que dá? Desde já, agradeço.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 13 respostas
- 713 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 4 respostas
- 713 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
-
- 6 respostas
- 713 visualizações
Última resposta por Raul, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O que que está rolando, einh? Queda de novo, no pregão desta terça-feira, 19/09/2023. Lá se foi mais uma queda de 0,37%, com 117.845 pontos. Se esses dias eu flertei com a festa dos 120k eu nem me lembro mais. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem continuado a ladeira, pegue aí sua reserva de oportunidade e faça seu aporte. No entanto, tenha cuidado, tá? Não vai comprar porcaria só porque tá barata. Lembre-se: …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMEN…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação à necessidade de uma pergunta no Diagrama do Cerrado. Apesar de ter iniciado com as perguntas padrão, venho aos poucos adaptando conforme acredito que elas fazem ou não sentido para a montagem da minha carteira. Nesse ponto, estava em dúvida em relação à seguinte pergunta: "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Fico em dúvida se a pergunta acima não fica um pouco redundante com a seguinte pergunta, também presente no meu diagrama: 'Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Penso que caso uma empresa passe no primeiro ponto, ela obrigatoriamente pass…
Última resposta por Adriano Umemura,