💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 713 visualizações
Meus comprimentos a todos os membros da comunidade! Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do tesouro IPCA, em caso de deflação, o investimento ocorre algum desconto? Ou mantem o valor e rende apenas a segunda taxa atrelada ao tesouro? Só por curiosidade, sei que é um investimento a longo prazo, e a inflação é sempre maior. Mas a alguém saberia me responder?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 4 respostas
- 713 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 713 visualizações
Pessoal estou começando na aventura de investir em Tesouro Direto e fiquei bem curiosa sobre esse do Educa+, porém fiquei com dúvida sobre como que ele funciona de fato, operacionalmente nos aportes. Pretendo fazer um aporte inicial de 10 mil e não fazer mais aportes, pois o fato de haver sorteios me fez ficar curiosa sobre essa ação, porém fiquei com dúvida se há obrigatoriedade de fazer aportes mensais para esse e também para participar desses sorteios. E esse valor investido precisa obrigatoriamente ser utilizado na educação ou eles não fazem esse controle?
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMEN…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Bom dia. Alguem poderia me explicar como funciona o sistema de permutas financeiras dos FIIs de papel? E quais os fatores a serem avaliados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Fala pessoal! Sei que o Tag Along é um critério de exclusão da empresa (antes mesmo de colocarmos ela no diagrama). Porém, fiquei pensando se faz sentido colocarmos uma pergunta como: - Possui 100% de Tag Along? Pq queria uma forma de diferenciar o risco das empresas naquelas que possuem 80% ou 100% (as de 0% nem entram no diagrama). O que acham?
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
-
- 6 respostas
- 712 visualizações
Última resposta por Raul, -
-
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 711 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
Boa pessoal novamente, com dúvidas simples. Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc. Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na …
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou analisando a petroleira Prio3,fiquei impressionado com o crescimento do valor da ação mesmo sendo uma esmalcap. No geral achei boa empresa,alguém analisou ela e achou algum problema de gestão ou algo que possa ser questionado? Penso nela em uma empresa de meio da pirâmide invertida.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
amigos , visualizei uma oportunidade ipca + 8 da tenda construtora o que vcs com mais esperiencia me diria sobre a empresa , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 711 visualizações
boa tarde a todos!. Tenho uma duvida, no caso de compra do tesouro , o valor comprado é controlado etc, pelo tesouro do governo. No caso de uma cooperativa, no qual os sócios são corresponsáveis, por problemas e dividas da mesma. No caso do valor estar aplicado no tesouro a cooperativa teria acesso a este valor ? Obrigado
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 11 respostas
- 711 visualizações
Boa noite galera, comprei uma LCA e estou com dúvidas em relação ao cashback, lca também tem cashback ? Se sim, esse valor cai na minha conta corrente ?
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 6 respostas
- 711 visualizações
Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos. Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele. Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes. Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 36 respostas
- 711 visualizações
Passeando pelo mercado, mais precisamente no setor de biritas, eis que encontro isso aqui… já experimentaram? Vale a pena? Compra e leva pra baguncinha do final do ano? Nunca tomei Negroni…
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino,