💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 171 visualizações
Oi S@rdinhas! Eu fui cliente do bradesquinho das massas desde 1978 (sou antigo, rsss) e por conta de um problema onde o bradesquinho C@gou e andou para mim, resolvi encerrar meus negócios com eles depois desse tempo todo. O melhor de tudo isso foi quando a minha gerente prime me perguntou "mas você é cliente tão antigo... porque quer encerrar a conta?" e eu pude responder um "está falando sério? você não sabe?". Fim da época brasdesquinho, fui convidado a ser cliente Personnalité do Itau. Abri a conta, fui super-bem atendido, conta já com alguns benefícios "por um ano", tal como isenção de tarifas e um caminho claro de como conquistar mais benefícios. O que …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Olá. Sei que já sou um aluno mais antigo mas devido a muitas coisas (mudança, faculdade, estágio, bicos) estou recomeçando os estudos e investindo conforme assisto as aulas. No módulo sobre renda fixa, vi as aulas sobre tesouro pré-fixado, IPCA e marcação a mercado. O Raul comenta que o valor dos títulos pré-fixados e IPCA+ vão ser mil reais no vencimento. Isso me deixou meio confuso pela seguinte razão: Aqui, diz que o resultado estimado será R$8.971,08. Até aqui tudo bem, significa que os 1.216,46 somados à rentabilidade atual serão, nominalmente, R$8.971,08 no vencimento, devido à inflação, correto? Então, o que me confunde é como que o pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 225 visualizações
Bom tarde senhores, tudo bem? Estou querendo saber de alguém que fez o lance de ir para Portugal para tirar cidadania Portuguesa por lá... fiz todo o processo no Brasil do Consolado, emitindo a certidão de nascimento de minha mãe, certidão de casamento dos meus pais, minha certidão de nascimento, copia autentica do meu RG e preenchendo o requerimento (tudo isso em inteiro teor e apostilamento Haia) mas isso demoraria até 3 anos pra receber um retorno do consolado... O motivo de eu estar perguntando isso é que irei para lá no final do ano visitar uns amigos, e meu irmão (que já tem toda a cidadania) havia dito que posso fazer por Portugal e ser mil vezes mais …
Última resposta por Ricardo Pereira., -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Oi pessoal! Ando estudando mais sobre o liberalismo clássico e sua filosofia, grande parte por influencia do Raul (até então não me interessava pelo tema). Andei lendo revisões bibliográficas principalmente de John Locke e Stuart Mill. E estou chegando à conclusão que o verdadeiro liberal é progessista, gostaria de saber se vcs já leram algo sobre o tema e a opinião de vocês.
Última resposta por Gilberto Nery, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes). Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa. Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor). -- Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Fala galera, concluí recentemente as aulas e levando em consideração os meus objetivos, estou planejando a composição da minha carteira. Cheguei a uma conclusão mas gostaria de opiniões sobre, principalmente porque tomei decisões baseadas em pontos que na minha cabeça fazem sentido, mas como sou novo nos investimentos, sei que existe a chance de eu estar errado... Pensei em dar uma resumida, mas considerando que o nome da sessão é confessionário resolvi explicar mais detalhadamente, espero que tenham paciência para ler tudo 😬 Antes de mais nada irei contextualizar como cheguei até a minha situação atual e o que pretendo para meu futuro. Primeiro ponto: …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
me corrige se eu estiver errado ,mas o certo e compra o tesouro prefixado quando a taxa ofertada estiver alta e o preso estiver baixo ne
- 2 respostas
- 195 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 12 respostas
- 715 visualizações
A um ano estava eu sem rumo, com algumas dúvidas, comecei a procurar no Google quais os melhores cursos de investimento e logo de cara apareceu como o melhor do mercado o curso do nosso querido Raul, a AUVP. Confesso que não conhecia, fiquei com um pé atrás, recorri ao you tube, assisti várias aulas dele e então fui convencido. Preenchi o formulário e na primeira tentativa não fui aceito, logo, tentei novamente e consegui fazer minha inscrição. Foi um divisor de águas em minha vida, mudei minha mentalidade e hoje consegui chegar nos 100k. Como o Raul mesmo diz, o difícil é chegar nos 100k, agora as coisas tendem a ser mais rápidas ( risos). Só agradecer ao meu mentor, a v…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Infelizmente os dados de JURO11 não estão disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou procure por outro ativo. O Sparta Infra é um fundo de renda fixa que investe seus recursos preponderantemente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura, conforme definido na Lei 12.431, e está disponível para investidores em geral. Taxa de administração:1,0% a.a. Taxa de performance: Não há. Rentabilidade Alvo: 1,5% a 2,5% acima da NTN-B. DATA IPO 08/12/2021 VALOR IPOR$ 100,00 ABL (M²)N/D QTD DE COTAS 20.571.677 CNPJ42.730.834/0001-00 ADMINISTRADOR BTG PACTUAL AVALIADOR IMOBILIÁRIO N/D AUDITOR CONTÁBIL …
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
- 3 respostas
- 227 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
- 5 respostas
- 345 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
OPINIÃO
por Anônimo- 7 respostas
- 958 visualizações
Bom dia pessoal ... Sei que é difícil opinar principalmente em questões pessoais, mas, vamos lá ... Não me julguem, rs ... Vou descrever alguns pontos para verem o que vocês acham ... Tenho um patrimônio atual de r$800.000,00, contudo, com os usufrutos se aproxima a R$2.000.000,00 ... Tenho um salário e rendimentos aproximados no valor de R$10.000,00 ... tenho consciência que sem muita "firula", posso levar uma vida tranquila ... Essa é a parte financeira ... Quanto ao pessoal (aí vem o problema) ... tenho 38 anos, 2 filhos do primeiro casamento ... Atualmente "moro junto" com uma mulher de 45 anos que não tem filhos ... Ocorre que, ela não…
Última resposta por Priscila Andreia,