💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 215 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Boa tarde! Companheiros investidores, vocês tem dicas de CDB"s bom para aportes no momento? 🤑💯
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 23 respostas
- 761 visualizações
Muito boa tarde galera, alguém já recebeu o pagamento do FGC referente a BRK?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Bom dia meu caros, Como um bom brasileiro (tentando mudar), confiei no meu banco e obviamente ainda não havia feito meu IR pois o prazo de vencimento está longe... ENTÃO mudei, fui fazer o IR e para minha surpresa ou não, ao começar o mesmo os valores pareciam estranhos, fiz o download na B3 da movimentação e do extrato referente 2023 e 2022(Sim, precisei refazer o preço médio ), perdi algumas horas olhando os relatórios e tentando encaixar o informe de rendimento da NuInvest nos valores, não aconteceu... O que aconteceu foi o seguinte, solicitei um novo informe e veio igual o anterior, bati esse informe com o de 2022 do nubank e estavam "parecidos", entrei…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Bom dia, Pessoal! Estou postando aqui em CRI/CRA porque não tem um tópico para debenture. Poderiam me ajudar a interpretar esse descritivo listado em uma debenture na AUVP Investimentos? Quirografária Não. Aval/Fiança/Ações de Pessoa Física e/ou Jurídica Sim. Fiança da companhia Unipar Carbocloro. Fiança Bancária Não. Coobrigação Não. Fundo de Liquidez/Aplicações Financeiras Não. Recebíveis Sim. Recebíveis cedidos em garantia para a operação. Conta vinculada deve manter saldo de pelo menos R$ 42,5 milhões, apurado mensalmente. Bens Imóveis Não. Bens Móveis Não. Agradeço,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo, -
- 8 respostas
- 465 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Sou da turma 30 e gostaria de ajuda com um investimento. Em agosto farei uma viagem e até o momento da viagem, vou aportar R$ 3.100 reais e pretendo investir em renda fixa com liquidez diária, para resgatar para pagar hotel, passagens de avião etc durante os próximos 4 meses. Como achei investimentos pagando mais de 100% do CDI com essa liquidez, decidi investir apenas e CDB, que acaba pagando mais que o tesouro SELIC e tem proteção do FGC. Pesquisando os investimento na AUVP investimentos, nuinvest, banco sofisa e rico, encontrei duas opções que achei interessante: 1) Achei um CDB com liquidez diária da SOFISA com 110% do CDI (CD…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Marcelo, tenho 55 anos e meu sonho começa daqui a dez anos. Tenho uma esposa maravilhosa (que é a minha contadora ...) e um filho muito especial de 12 anos. Aos 65 anos pretendo mudar minha carreira de engenheiro (sou PJ) para professor e devolver tudo que aprendi, impactando o máximo de pessoas possível, para que possam alcançar seus sonhos também. Dez anos passam rápido e não tenho tempo a perder.
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Boa tarde pessoal, Nas aulas o Raul sempre comenta, e aqui na comunidade o pessoal reforça, sobre deixar os aportes no tesouro selic até a conclusão do curso para então montar a carteira. Tenho USD 20k parados na corretora. No fundo eu sei que não vai fazer muita diferença no longo prazo deixar parado lá 1 mês a mais ou a menos, mas fiquei curioso para saber qual seria a recomendação similar a "deixa no tesouro selic" só que para valores em dólar. Alguma sugestão?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Boa Tarde, meu nome e Ricardo Monteiro, tenho 57 (8) anos sou solteiro e tenho uma filha de 19 anos que sempre viveu comigo e hoje cursa medicina. Sou advogado, advoguei por vinte anos e depois fui empresario no ramo de vistorias automotivas e consegui construir 4 pontos comerciais que me dao uma renda de R$8.700,00. No ano de 2019, cansado do Brasil resolvi ir com minha filha para os Estados Unidos, em Las Vegas. Fiquei 2 anos planejando essa ida, mas nos meus planos nao tinha a pandemia. No segundo mes la comecou a pandemia, e tinha dinheiro suficiente para uns 3 meses. Fui pra lá com visto de estudante e minha filha se matriculou na high school que era o sonho dela. O …
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 159 visualizações
Sempre me martelo sobre algo que ouvi uma vez. Quando escolhemos sempre perdemos. Porque o que ficou para trás se perde. Então para sabermos o que fazer tudo na vida e não apenas em investimentos, é estudar e analisar. E nunca escolher.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá! O valor do título no vencimento igual a R$1.000,00 é para todos os títulos de Tesouros ou somente para os pré-fixados? Dando uma olhada na corretora, o valor para os pré-fixados com os juros apresentados fazem sentido, mas não ficou claro como isso pode se aplicar para o indexados Selic e IPCA. Podem me explicar? Obrigado
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
não teria nem autorização para investimentos NASKAR INSTITUICAO DE PAGAMENTO LTDA CNPJ 18624559000158 Atividade Principal 6619399 - Outras atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificadas anteriormente Atividades Secundárias 6201501 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda 6202300 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 6203100 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 6204000 - Consultoria em tecnologia da informação 6311900 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serv…
Última resposta por Paullus Martins De Sousa Nava Castro,