💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 351 visualizações
Pois é. PS: não é uma recomendação de compra ou venda.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Olá pessoal, finalizei o modulo sobre FIIs e atualmente comprei algumas cotas mas sem efetivamente uma análise profunda, comprei os maiores que analisei (HGLG11 por exemplo).. Minha dúvida é como conseguir responder as perguntas do diagrama sobre como saber se os imóveis estão em regiões nobres e se são novos ou demandam muito custo de manutenção... Entendo que um shopping ou predio na faria lima é uma região nobre.. mas um centro de logística em região nobre? E saber se ele demanda um alto custo de manutenção?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 6 respostas
- 293 visualizações
Boa noite amigos, tudo bem? Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs. Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 525 visualizações
Boa tarde, senhores(as), Estou no módulo 4, na parte de análise de setor. Decidi fazer uma análise do setor de Utilidade Pública - Energia Elétrica, que é o setor onde exerço minha função. Pretendo voltar ao post e complementá-lo com algumas análises das empresas, conforme for desenrolando. A análise a seguir é pessoal e pode conter meus pontos de vista, mas acredito que possa ter informações relevantes. Se alguém vir algum ponto incoerente ou errado, por favor, não deixe de explanar. OBS.: Atualização da analise de investimento com a análise Scuttlebutt das empresas do setor de transmissão listadas na bolsa. Ainda não é uma analise final. Setor: Utilidade …
Última resposta por Fernando Benitez, -
Papo sério: qual é o maior vício de vocês? O meu é ficar jogando, e o pior é que ainda sou ruim nisso!
Última resposta por Fernando Brito De Almeida Mendonça, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Vocês já conhecem o ChatPDF? Achei uma ferramenta muito interessante para facilitar a busca de dados em relatórios em PDF. Estou usando para explorar questões do Método Scuttlebutt e gostei muito da abordagem, pois as respostas são sempre baseadas diretamente no conteúdo do PDF, além de mostrar o trecho exato utilizado para formular a resposta. É uma boa maneira para encontrar informações em documentos mais longos. Quem quiser dar uma olhada: https://www.chatpdf.com/pt
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
16.a pergunta que (obviamente) Philip Fisher não pode prever: em pandemias ou desastres mundiais, a empresa é vulnerável? O famoso "fique em casa" quebrou muitas empresas no Brasil e no mundo. O que não era considerado "essencial" ficou de lado. Por outro lado, laboratórios que ja tinham e tem tecnologia para vacinas e medicações explodiram a margem de lucro. Pessoalmente, acredito que o mundo não é o mesmo após 2020 e essa é uma pergunta que me faço ao olhar o mercado de ações. Estou errado?😉
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 356 visualizações
hoje tenho 100 mil para investi em renda fixa mais aportes mensais de 20k, mesmo que o valor inicial nao seja tao alto, seria uma boa ideia procura um corretor de investimentos confiavel para me ajudar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Gente, ano passado vi o raul falando que tem um dia que é meio que o ultimo dia para comprar ação sem ter problemas de poder ficar com credito em transito e dificultar o IR. Parece q ele citou recentemente que este dia é a segunda agora dia 16, alguem consegue me informar melhor quando vai ser este ano? Obrigado
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
-
- 17 respostas
- 832 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Resolvi iniciar o curso da AUVP para sair desse ciclo vicioso de mal planejamento financeiro, agradeço muito por terem me aceitado :) Tenho 55 anos, trabalho atualmente na área esportiva e de saúde. Já tive negócios próprios, fora da minha área. Estou num processo de finalização de dívidas, iniciando minha vida financeira quase do zero. A primeira vez que você se afunda é um desespero só, o mundo desaba. Depois, assimilando a experiência, entendendo alguns erros, você se fortalece, e tem coragem de se arriscar novamente. Desta vez vi que faltou mais conhecimento e atenção ao que estava acontecendo. Como me sustento sozinha, preci…
Última resposta por Mary Lo, -
-
- 8 respostas
- 619 visualizações
Olá pessoal, ótimo final de ano a todos. Queria compartilhar minha carteira com todos e gostaria que refletissem comigo e caso tenham algum conselho, sugestão, ideias, adoraria ouvi-los. Resumo: Eu invisto a alguns anos, mas como conhecimento é uma coisa que acumulamos com os anos, nem toda decisão que tomei foram as melhores, contudo, me orgulho. Está é minha atual carteira, com foco em setores perenes ou que eu trabalho. Após finalizar os módulos tive alguns insights e já estou guiando minha carteira e corrigindo alguns pontos que meu conhecimento de antes não "via". Não a julgo arriscada e nem pretendo ter, sou do tipo que prefere trabalhar mais e aportar um…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mai…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
Fração imobiliária
por Anônimo- 3 respostas
- 252 visualizações
Fala Pessoal, td bom!? Há uns 4 anos atrás cai numa furada, comprei uma fração imobiliária.. Iludido com a promessa de lucros, viagens etc. Em resumo paguei a entrada absurda de uns 9k reais e teria mais umas 73 x de quase 1k reais, na 15ª parcela abandonei e parei de pagar, totalizando num desembolso em cerca de 26 mil reais. Na tentativa de reincidir o contratado me fizeram a imoral proposta de receber R$ 5.500,00 em 10x de R$ 550,00 (o que claro não aceitei) e estou metendo a empresa no pau pra conseguir reaver um valor mais coerente. Alguém já passou por essa triste história e teve um final feliz via justiça?? Valeu, um abraço!
Última resposta por Denis Peixoto Melo,