💬 Comunidade AUVP
-
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Olá queridos colegas, como vocês organizam as demandas das casas de vocês?! Hoje é sabadão, dia de arrumar a casa, ir ao mercado e tomar um vinhozinho! 🕺 conta aqui como vocês se organizam nessa vida corrida!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 291 visualizações
Boa Noite sardinhas? Eu posso compartilhar um gráfico e pedir a opinião de vcs ?Ainda não comecei o curso (turma 38) só que já tenho um pequeno historico e fico me pergutando se devo continuar com esse fundo ? ou a rentabilidade está muito baixa?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Olá investidores, Comecei a investir em renda variável no ano passado e essa será minha primeira declaração com esses ativos. Eu achei que bastava pegar o demonstrativo da minha corretora (BTG) para fazer a declaração, mas tenho recebido emails das administradoras dos meus FIIs dizendo "seu demonstrativo já está disponível". Preciso pegar os demonstrativos de cada fundo ou posso seguir pelo consolidado da corretora? Agradeço a ajuda ;)
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Boa tarde galera, já faz pelo menos 5 horas desde que a minha ordem de compra foi enviada, mas ainda não está aprovada, continua "em andamento". Isso é normal? Seria por ser um CRI ou dependendo do quanto foi investido pode haver uma maior demora?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
Dengue tá fod# 1 2 3
por Eddy Paulini- 40 respostas
- 2.1k visualizações
E aí, turma! Aí onde vocês moram está complicado essa situação também? Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou ;/ Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada. Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio. Espero que esteja tudo bem por aí!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 309 visualizações
Bom dia galera, Nos últimos dois anos minhas duas cunhadas de 11 e 13 anos vieram morar em casa. Eu não tive custo com escola nem saúde, porém eu sustentava o básico. Na hora de fazer o IR, eu declarei as duas como minhas dependentes nos últimos 2 anos, e não tive problema com o LEÃO. Porém eu ainda não investia não bolsa, mesmo fazendo a declaração completa, ela era bem básica. Uma questão importante, é que as opções que a receita dava para adicionar como dependente, não enquadrava elas, então eu arrisquei e coloquei essa opção: “Menor pobre de até 21 anos que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial; Pessoa absolutamente incap…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Cara... um pai de 35 anos com 2 crianças, 5 e 6 anos, trabalhando muito... meu sonho é um sitio não muito longe da cidade, viajar 2 vezes no ano (pouco tempo pq gosto da minha rotina) e renda passiva que cubra todos os gastos.
Última resposta por Celso Mota Pereira, -
- 7 respostas
- 187 visualizações
A data era 14/12/21 A lembrança que tinha de valores era que a nota fiscal da prestação de serviço desse trabalho tinha sido muito maior, procurei nos registros, mas só encontrei essa com esse valor total. Menos de 4 anos atrás esse evento era o começo da virada de chave, logo depois de executar esse trabalho chegou uma nova variante e um novo lockdown, lembro até hoje o medo e desespero de tudo voltar a se repetir. Afinal tínhamos sido o primeiro mercado a parar e o último a voltar (eventos) O cenário geral naquele momento era: fluxo de caixa zero, empréstimo do pronampe de 85k para ser pago em 60 meses, nota fiscal emitida n• 104. Hoje graças a De…
- 1 resposta
- 144 visualizações
Bom dia, sou da turma 42 e estou registrando aqui meu depoimento. Eu aplico na bolsa faz tempo(há +-17 anos), e eu digo que me estrepei mais de uma vez aplicando dinheiro no local errado e na hora errada. Em 2018 eu fiz um curso mais inicial sobre finanças com um conhecido e outro na pandemia (2021) este de um Youtuber relativamente famoso mas achei o curso bem mas bem básico. Sigo o nosso investidor sardinha no youtube há mais ou menos 3-4 anos. E de tanto ouvir ele falar da AUVP eu resolvi fazer o Curso e para minha surpresa eu descobri um curso muito mais completo e amplo do que os que eu tinha feito no passado. Recomendo e muito.
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
-
- 1 resposta
- 350 visualizações
Me chamo Raimundo Holanda, tenho 67 anos e sou empresário no segmento de navegação. Atualmente, ocupo o cargo de presidente de uma Federação Nacional bastante importante. Minha inscrição no curso foi feita pela minha esposa, Andréa. Tenho investimentos na XP, Rico, BTG e em criptomoedas. Ao longo da minha trajetória, adquiri diversos conhecimentos, mas continuo em busca de aprendizado, pois acredito que este é o segredo da vida. Acabei de concluir o primeiro módulo do curso AUVP e gostaria de parabenizar a equipe pelo conteúdo de altíssima qualidade e relevância. O material é extremamente bem elaborado, com uma abordagem clara e prática que realmente faz a diferença.…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 32 respostas
- 2.4k visualizações
@Raul Sena Tenho 3 objetivos: Mostrar como tem várias empresas que não servem a sociedade Falar que vocês fazem um trabalho do K-ralho Falar do tanto que a Hapvida/Promed são FDP Prelúdio Vou compartilhar uma história que me é difícil de falar e talvez mais complicada que o final de lost. Comecei a investir porque um dia olhei para meu filho com desespero. Eu acabara de descobrir que eu tinha câncer com uma metástase e pensei, "não, não vou deixar esse pirralho sem um guia nesse mundo maluco". Como poderia ajudar meu filho e ajudar minha esposa a seguirem com segurança quando eu partisse. Meu pai me abandonou quando criança, não queria que meu f…
Última resposta por Glauber Almeida, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
A AUVP mudou tanto a minha vida qe resolvi fazer um curso superior em Ciências Econônicas... eis as matérias de estudo do semestre!
- 47 respostas
- 753 visualizações
Local livre pra soltar os memes e rirmos um pouco. Eu começo:
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 13 respostas
- 379 visualizações
Galera, recentemente descobri que minha mãe comprou uma rifa no meu nome e que ganhei uma camisa do galo autografada pelo time, dai minha mãe perguntou se eu queria 200 nela (parece que alguém tinha oferecido) na hora aceitei, não sei nada de futebol e do nada me oferecem 200 em um sorteio que eu nem sabia que estava participando, enfim pra quem gosta de futebol já deve ter percebido a burrada, a camisa vela bem mais do que os 200, tava feliz com o dinheiro ate descobrir que podia ter ganho mais, de repente vem a depressão como a de não ter comprado mais bitcoin antes, alguém tem um relato de uma perda parecida para me fazer sentir melhor? kkkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,