💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 711 visualizações
Olá senhores, quero ver com vocês algumas sugestões para eu ganhar mais dinheiro, vou falar um pouco sobre mim e queria que vcs me dessem um norte pois é algo que ainda tenho muita dúvida. Bom, atualmente tenho 23 anos, faço faculdade de engenharia civil aqui na minha cidade, atualmente no 6º período, e paralelamente a isso trabalho como corretor de imóveis no segmento de médio/alto padrão. É um trabalho muito bom, me permitiu alcançar um patrimônio bem legal apesar de ser bem novo (em torno de R$90mil, capital que disponho para investir de imediato). Mas é um trabalho de renda 100% variável e que me traz muita ansiedade pois é minha única fonte de renda, ou seja, eu corr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 710 visualizações
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira. Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3. Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB segurida…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 710 visualizações
Boa tarde galera, montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês... Atualmente, ela está assim: BPAC3 (BTG Pactual) - Financeiro (Banco) B3SA3 (B3) - Financeiro WEGE3 (Weg)- Motores elétricos EGIE3 (Engie)- Energia BBSE3 (BB Seguridade)- Seguros KLBN3 (Klabin) - Papel e celulose VIVA3 (Vivara) - Varejo de jóias Sinto que ela está bem conservadora, então gostaria de saber se aportando 2,4k por mês eu ainda teria que tomar um pouco mais de risco em Small Caps. Tenho 29 anos e pretendo me aposentar com uns 45 anos. Atualmente 70k de patrimônio. Muito obrigado, galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 710 visualizações
Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento. A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro. Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 6 respostas
- 710 visualizações
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render? Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso? não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 710 visualizações
Falamos de investimentos, de temas diversos. Achei que seria uma boa oportunidade para o pessoal descontrair e postar algo nostalgico que fez parte de sua infancia, adolecencia ou até mesmo vida adulta. A vida adulta é tão complicada, que as vezes é bom relembrar o passado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (15/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52% aos 109.029 pontos. Não, fala sério, a gente está quase na órbita de fevereiro, quando tínhamos os saudosos 112 mil pontos ainda... mas enfim, qual foi dessa vez? Nosso oitavo pregão de alta tem commodities e cenário interno. É?! É, a coisa anda boa por aqui. Com essa fofoquinha aí de que tá rolando uma apertada pro la…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O que que está rolando, einh? Queda de novo, no pregão desta terça-feira, 19/09/2023. Lá se foi mais uma queda de 0,37%, com 117.845 pontos. Se esses dias eu flertei com a festa dos 120k eu nem me lembro mais. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem continuado a ladeira, pegue aí sua reserva de oportunidade e faça seu aporte. No entanto, tenha cuidado, tá? Não vai comprar porcaria só porque tá barata. Lembre-se: …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Quando comprarmos um ativo por uma corretora, aquele não fica neste, uma vez que a corretora é meramente um intermediador, os ativos ficam custodiados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), de modo que se a corretora falir, seus ativos estão resguardados. Mas e se a B³ falir o que acontece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 709 visualizações
em um dos primeiros vídeos do módulo 3, o Raul fala pra sempre pegar um investimento de renda fixa pré-fixado sempre com o maior vencimento, ja que você pode sair a qualquer momento e se caso continuar até o fim, o seu rendimento será maior do que um que tenha acabado antes seguido de um novo aporte para outro titulo. Ja na aula 16 do módulo 3, ele fala que caso os indicativos de risco empatem, deve-se escolher sempre o de menor vencimento para diminuir os riscos. Fiquei confuso.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 709 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 8 respostas
- 709 visualizações
Vamos usar esse topico pra falar de academia e saude, nao adianta a gente ter grana se nao vivermos pra usufruir com saude
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Bolsa bombando! Ontem, 20/11/2023, o Ibovespa fechou em alta de 0,95%, atingindo 125.957 pontos, o maior desde 28/07/2021. É isso aí, mais de 2 anos no topo! Um fator importante também é que nos EUA rolou um leilão de treasuries de 20 anos que deixou todo mundo otimista. Com os investidores aceitando os títulos de dívida americana a uma taxa baixa, a curva de juros deles despencou, e o dólar seguiu o mesmo caminho. Por …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 17 respostas
- 709 visualizações
Olá galera, eu moro a muitos anos na Europa/Alemanha caso queiram saber de algo e isso estiver no meu conhecimento, estarei a disposição para responder. Se tiver pessoas morando aqui também e quiser trocar idéias, principalmente no ramo financeiro para conhecer as nossas dificuldades, já que em muitos casos a regras são totalmente outras do que aqueles que residem no Brasil. Ah, mas um detalhe, por motivos profissionais nem sempre tenho tempo de responder em um curto tempo de prazo e fico alguns dias focados somente nos meus afazeres. E se por ventura alguém aqui morar na Alemanha ou em um país perto e caso haje interesse, em um futuro próximo podemos marcar um encontr…
- 22 respostas
- 709 visualizações
Mal chegaram já quebraram o brinquedo. Como vcs esperam que eu procrastine desse jeito?
Última resposta por Everton De Souza Reis,