💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá! O valor do título no vencimento igual a R$1.000,00 é para todos os títulos de Tesouros ou somente para os pré-fixados? Dando uma olhada na corretora, o valor para os pré-fixados com os juros apresentados fazem sentido, mas não ficou claro como isso pode se aplicar para o indexados Selic e IPCA. Podem me explicar? Obrigado
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
não teria nem autorização para investimentos NASKAR INSTITUICAO DE PAGAMENTO LTDA CNPJ 18624559000158 Atividade Principal 6619399 - Outras atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificadas anteriormente Atividades Secundárias 6201501 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda 6202300 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 6203100 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 6204000 - Consultoria em tecnologia da informação 6311900 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serv…
Última resposta por Paullus Martins De Sousa Nava Castro, -
- 6 respostas
- 359 visualizações
Boa noite! Meu nome é Flávia, tenho 44anos, tenho duas filhas (uma de 16 e uma de 9anos). Sou separada desde 2018, mas ainda hoje sofro as consequências de um mau casamento, que me puxou para trás. Não construímos nenhum patrimônio, temos uma casa financiada e este financiamento está vinculado à minha conta bancária, o que permite a ele, pagar a parte dele da prestação, qdo convém, pois para cobrar, preciso fazer judicialmente. Na ocasião da separação, por muitos motivos, abri mão dos meus direitos, ficando apenas com 30% da casa. Se tudo der certo, este ano ainda, pretendo resolver esta situação de eliminar este vínculo material remanescente. Sou enfermeira, f…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
estou olhando um cra em 2 corretoras. na auvp fala que tem os pagamento mensal, e na outra corretora não tem esta informação. percebi que na outra corretora tenho 1% a mais que na AUVP. PS: os 2 seria o mesmo titulo ou estou ficando louco? no caso dos pagamentos dos juros no final eu recebo so o capital ? tipo um AGIOTA moderno XD
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
COE e Vinci Capital
por Anônimo- 11 respostas
- 778 visualizações
Olá pessoal, peço ajuda ao amigos pois estou desesperado. com base nos investimentos abaixo poderia comentar se são 2 furadas, se agora e sentar chorar e deixar o tempo passar? Outras opções? Investi 50k No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023 Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo. A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :( Investi 50k No Vinci Capital Partners IV FIP Classe A - Trend PE XIX FIC FI. É um bom investimento para ser mantido. Caso tenha que sair o v…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
Tela Trading
por Anônimo- 2 respostas
- 219 visualizações
Olá tudo bem? Tenho uma dúvida sobre aquela plataforma de trading da corretora ou da b3 que fica a movimentação de ações em tempo real. Eu gostaria de entender o que acontece e o significado em cada campo daquela tela dinâmica para acompanhar diariamente. Muito Obrigada Samila turma 30
-
- 3 respostas
- 830 visualizações
Galera bom dia estou com uma dúvida cruel, comprei um carro novo tem 2 meses meio que na emoção, vou pagar 60 parcelas de 4500, ganho na média de 80 a 100k mensal, vocês acham q tá dentro da média pagar esse valor de financiamento ou melhor vender o veículo e já perder um pouco agora do q a desvalorização e o juro do financiamento lá na frente? Qual sua opinião?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Recebi um vídeo de um amigo no Instagram em que a pessoa do vídeo colocava a seguinte tabela: Ganho mensal: R$2.500,00 Desconto INSS: R$203,82 Patrimônio passados 35 anos contribuindo: R$0,00 Renda passados 35 anos contribuindo: R$2.500,00 Ao lado a ele coloca o resultado se a pessoa resolvesse investir o mesmo valor no período: Ganho mensal: R$2.500,00 Investimento (não informa em que nem a taxa): R$203,82 Patrimônio passados 35 anos investindo: Por volta de R$1.319.632,00 Renda passados 35 anos investindo: R$13.000,00 Ao final ele diz que isso seria possível apenas com investimentos na SELIC, e com os ensinamentos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Fala sardinhas, tudo bacana ? Gostaria de indicações de ações para manter entre 10 e 20 anos (obviamente se não configurar crime,não quero prejudicar ninguém), completei o curso mas ainda estou perdido, medo de dar tiro no pé kkk
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
Sai do aluguel, para um financiamento infinito!
por Anônimo- 4 respostas
- 455 visualizações
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade. No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão. Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita? Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 628 visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira,