💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 222 visualizações
O que acham da empresa? Vi ela ser bastante citada pelo Raul e pelo pessoal da comunidade. Vi que pelos indicadores, ela é uma empresa bastante endividada. Analisando desde 2019, vemos que a divida da empresa triplicou até 2024 em quanto que seu lucro aumentou apenas 1.5x apenas, isso que dizer que o dinheiro emprestado por ela não foi bem investido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Estou lendo o Ações Comuns Lucros Extraordinários, mais especificamente a questão 1: A empresa possui produtos ou serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por vários anos? Notei que ele divide tais empresas em dois tipos: os "bem afortunados e capazes" e os "bem-afortunados por serem capazes", utilizando a Aluminium Company of America como um exemplo do primeiro, e a Du Pont como exemplo do segundo. Porém eu quero traçar um paralelo aqui e, para fins de aprendizado, tentar usar empresas da nossa época para essa classificação. A ALCOA fazia alumínio num momento em que o mercado estava começando a demand…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Posso vender antecipadamente títulos do renda+ e educa+ para lucrar com marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Souza, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 510 visualizações
Boa tarde pessoal pretendo analisar minha primeira empresa do ramo elétrico quais as peculiaridades do setor que deve estar atento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde, após alguns meses revendo aulas e analisando ações, montei a posição abaixo, estou pensando em adicionar Sanepar e Ambev no futuro, mas ainda estou analisando Bens Industriais WEGE3 - 9,84% Saude RADL3 - 6,56% Trans. Energia CPFE3 - 18,03% Energia EGIE3 - 9,84% Financeiro PSSA3 - 16,39% C. N. Ciclico SLCE3 - 16,39% Petróleo, Gás e Biocombustíveis VBBR3 - 11,48% Materiais Basico GGBR3 - 11,48%
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 9 respostas
- 421 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 333 visualizações
Ola Sardinha, to com uma duvida e ate uma vergonha to paradão nas paradas dos estudo e investimento. ate agora não fim o deve de casa de organizar minha carteira. La vai a Duvida. Pensando na montagem da Base da pirâmide, pensando no momento atual qual seria o setor mais legal e descontado para estudar. pensando em elétricas e bancos seria o momento bom. cansei de ver informações sobre acoes e usar o Youtube sempre e o fim do mundo. Momento Vergonha . O que aconteceu na carteira frankenstein ta com 14 acoes e 14 fundos. quando olhei a maior parte foi comprado na emoção, e vejo que faz quase um ano que ent…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, coloquei alguns valores no tesouro selic como o raul recomendou até finalizar o curso, porém notei que ele ficou negativo em alguns reais. eles também tem marcação a mercado ? outra coisa, no app do btg, tava olhando um tesouro prefixado, lá só aparece as caracteristicas: vencimento, taxa de juros, indexador, aplicação minima, preço unitário e IR. porém não vi a informação de carencia para resgate ou venda antecipada do titulo, onde consigo ver essas informações ? é possível pegar um tesouro prefixado e vender ele antes do vencimento ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 362 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Olá Sardinhas! Espero que a semana de vocês esteja agradável! Andei pesquisando sobre os KPIs (Key Performance Indicator) e estou implementando em minhas análises das empresas. Me agradou até o momento. Digo que está sendo uma forma de complementar as análises dos fundamentos das empresas e gostaria de saber se mais alguém por aqui usa ou já usou essas informações. Ótima noite a todos 😁
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Olá, pessoal, não sei se esse é o local certo para fazer o tópico, mas é o seguinte. Acabei o curso e estou começando a inserir as informações nas ferramentas para organizar minha carteira. Queria ver com vocês se na parte de cadastrar os ativos de renda fixa, como CDB, colocamos o valor bruto ou o liquido que aparece na corretora :) Podem me ajudar com essa dúvida? Obrigada!
Última resposta por Lidiele Moura, -
Eae pessoal, tudo bem? Quando montei minha carteira ao finalizar o curso, estudei a RADL3 e seus indicadores e achei interessante. Então adicionei na carteira e estou aportanto mensalmente conforme o diagrama. Porém conforme o tempo vai passando, fico meio pensativo em relação ao segmento, no percurso que eu faço de casa para o trabalho, comecei a reparar que existe muitíssimas farmácias de marcas diversas, ou seja, um segmento muito disputado, que cada vez mais aparecem novas marcas menores. ( sou de São Paulo). Eu vejo a empresa como crescimento, mesmo estando com o preço bem salgado, eu ignoro e continuo aportando. Porém de todos meus papéis, esse é o únic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal. Comecei recentemente minhas aulas na AUVP e a acompanhar o conteúdo do canal investidor sardinha. Com o conhecimento adquirido consegui fazer uma análise mais crítica da minha carteira e fiquei na dúvida sobre um investimento. Assisti um vídeo no Youtube em que o Raul explica sobre um COE em que mais parece uma "aposta" entre o cliente e a corretora com uma rentabilidade muito baixa de 8,45%. Porém esse que estou comprado (ainda bem que muito pouco dinheiro) me foi vendido como Renda Fixa (IPCA + 9%). Apesar de o vencimento dele ser péssimo, não consegui pegar o que seria a pegadinha em relação à rentabilidade. A questão aqui é ser r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Bom dia, já peço desculpa pela ignorância, mais não estou conseguindo entender o Lance de o titulo valer 1.000,00 no final - no tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+. Então nesse caso IPCA+ 2029 valendo 3.249,29 - como pagar 1.000 no final? Estaria perdendo dinheiro antes de contratar, bugou minha cabeça estou entendendo errado, podem me ajudar?? Não entendi mesmo esse 1 mil reais - no final do período.
Última resposta por Adriano Umemura,