💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Gostaria de me aprofundar nesse tema a fins de curiosidade mesmo. Como funciona para a empresa fazer a bonificação? Até onde entendo, a empresa pode optar por fazer uma bonificação aos acionistas ao invés de, por exemplo, pagar os convencionais rendimentos em formas de dividendos ou JCP. Se essa premissa é correta, queria entender melhor sobre como isso se reflete para a empresa. Por que ela optaria por isso ao invés de rendimentos? Ajuda a segurar o investidor? Tem algum benefício financeiro e/ou fiscal? Ainda para ilustrar um pouco mais. Sabemos que quando se tem pagamentos de proventos o dinheiro troca de bolso. Eu …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 514 visualizações
Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem. Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações. No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂). Obrigado pela atenção!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, Contexto: Estive analisando FII de shopping nos últimos dias e gostei bastante do VISC11 e XPML11. O único ponto em ambos é a taxa de alavancagem que hoje se encontra em 22% e 27% respectivamente. Para ambos os casos o rendimento e as cotas continuam evoluindo. Analisando outros FII de shopping, como o HSML11 possui 38% de alavancagem (bem além do meu limite máximo). Perguntas: 1° - Neste segmento é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava... 2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
Última resposta por Alvaro Sainero, -
- 7 respostas
- 653 visualizações
Como uma tentativa de equilibrar minha carteira, tenho estudado e observado alguns fundos imobiliários. Além disso, tenho me interessado bastante por essa modalidade de investimento, que anteriormente não conhecia, e agora estou me aprofundando mais no assunto. Tenho percebido que este ano pode apresentar ótimas oportunidades em fundos, especialmente considerando a queda da taxa Selic. Estou gostando da premissa e acredito que podem surgir excelentes opções de investimento. Alguém mais compartilha desse pressentimento? Obviamente, estou realizando uma análise criteriosa antes de realizar qualquer aporte, até porque ainda não tenho nenhum investimento em Fundos Imobil…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 655 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 764 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 são 2 entre os fundos adquiridos pelo RVBI11. Não entendi direito a dinâmica dessa conversão. Alguém sabe de detalhes sobre isso? Como será a conversão? Os cotistas dos fundos que serão liquidados e/ou incorporados (não entendi direito isso) tem que tomar alguma ação à respeito? Li em um documento que precisamos informar os nossos preços médios, sob pena de, se não informarmos, o preço médio considerado será zero, fazendo com que o eventual IR devido seja sobre o patrimônio total das cotas e não apenas sobre a variação patrimonial... Se alguém tiver maiores detalhes sobre isso, agradeço imensamente. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de BBSE3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 22% - crescimento de lucro de 28% O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 14,65% e do lucro 4,52% com aumento de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 5,18%, dos passivos de -3,31% com um CAGR do patrimonio liquido de 16,94%, apresentando um ROE de 81% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e refletem um patrimonio ma…
Última resposta por DianaBraga, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Galera boa noite tudo na paz ? Gostaria de saber uma opinião sobre julgamento que fiz após análise da carteira e montagem da pirâmide irei colocar aqui pra você e gostaria de trocar uma ideia se realmente faz sentido a colocação que fiz ou se há alteração entre a parte do meio e topo, lembrando que as empresas da base são as que possuem maior pontuação no diagrama de acordo com o risco envolvido, segue a listagem: Carteira : BASE : B3SA3, BBAS3 , ITAUSA, KLABIN, WEGE, ENGIE, BBSE3 ,SANEPAR, EQUATORIAL, ALUPAR, AMBEV, VIVT3. MEIO : GOAU4, SLC3 , COSAN, LOJAS RENNER, GRENDENE, EZTEC, WIZC3, FLRY3, LEVE3 TOPO : JHSF , STBP3.
- 7 respostas
- 562 visualizações
Não achei nenhum tópico falando sobre isso, então alguém sabe onde consigo pegar informações financeiras mensais como P/L, P/VP, DIVIDEND YIELD, entre outras, de todas as empresas na bolsa de valores do Brasil? Quando digo histórico, me refiro aos últimos 30 anos pelo menos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.
- 7 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 7 respostas
- 784 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 7 respostas
- 561 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 7 respostas
- 984 visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 7 respostas
- 854 visualizações
Boa noite a todos, Estou terminando o módulo 4 e começando a fazer algumas atividades de analise das empresas. E entrei no setor de máquinas e equipamentos, entendi como sendo um bom setor, pois acredito que o refino de materiais brutos, trará muito mais retorno ao nosso país do que a venda de produtos brutos. Me deparei com a WEGE3 e SHUL4, de cara vi que a SHULZ, não possui tag along, mais pesquisando pela comunidade, encontrei um assunto da turma 13 falando sobre um artigo que diz que mesmo a empresa não tendo o tag along relacionado ainda existe a possibilidade de ser pago, essa duvida seria mais por curiosidade, pois entendo que seria muito arriscado t…
Última resposta por Adriano Umemura,