💬 Comunidade AUVP
-
Sabedoria prima da prudencia.
por Convidado Patrick Fernandes Peçanha- 2 respostas
- 709 visualizações
Eu fiquei chocado o quanto muito desse estudo é realmente lógico e parece refletir princícpios bíblicos. Como Cristão, vide exceções obvias eu achei um conteúdo "from Solomon".
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Boa noite! A 5 anos pago mensalmente a Prudencial cerca de 250 reais. Vale a pena? ou deveria usar a grana pra investir em outra coisa?
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 708 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação à necessidade de uma pergunta no Diagrama do Cerrado. Apesar de ter iniciado com as perguntas padrão, venho aos poucos adaptando conforme acredito que elas fazem ou não sentido para a montagem da minha carteira. Nesse ponto, estava em dúvida em relação à seguinte pergunta: "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Fico em dúvida se a pergunta acima não fica um pouco redundante com a seguinte pergunta, também presente no meu diagrama: 'Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Penso que caso uma empresa passe no primeiro ponto, ela obrigatoriamente pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 708 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio, -
- 2 respostas
- 708 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Estou realizando minha análise do setor financeiro (especificamente de bancos) para formular a base da minha carteira. Nesse sentido, selecionei alguns critérios que, de acordo com meus valores e crenças, vão excluir empresas que não fazem sentido estarem na minha carteira e, logo, não vale a pena nesse momento gastar tempo com sua análise. Os critérios selecionados por mim foram: - Tag Along -> Critério básico para nós que acreditamos no Buy and Hold; - Não ter controle Estatal; - Não possuir histórico de envolvimento em corrupção; - Ter um tamanho no mercado já consolidado (mid-caps, large-caps e Blue chips) --> Empresas c…
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 6 respostas
- 707 visualizações
Estava olhando o balanço patrimonial dela e mesmo assim não consegui encontrar o tanto que ela gasta em pesquisa e desenvolvimento, alguém teria alguma noção de onde devo procurar e qual a maneira correta?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 707 visualizações
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas. Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas). Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária. E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio a…
Última resposta por Renato Nunes De Mattos, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalme…
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 5 respostas
- 707 visualizações
Pra cima pessoal, sou Gustavo Rubino de Santo André - SP insta:@gustavorubino Como já dizia Fran Tarkenton: "VENCER SIGINIFICA NÃO TER MEDO DE PERDER" Pra cima!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Gustavo Silva Rubino, -
Soco Matinal - 05/09/2023 - Follow on, biorrefino na Petrobras, impacto da greve na Warner Bros e outras notícias
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 707 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de ontem azedou o ânimo da galera que já estava na maior alegria: foram 0,10% de queda no pregão do dia 04/09/23. Com isto, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, acabou com em 117.776 pontos. Vamos de objetivismo hoje para falar o que levou a esse resultado entre outros pontos? Homenagem a Ayn Rand: A nossa variação foi tão baixa quanto o nosso volume de negoci…
Última resposta por Carlos Oliveira, -
- 18 respostas
- 707 visualizações
Fala pessoal tranquilo? Estou chegando agora com a turma 32, andei dando uma olhada na comunidade e achei bem bacana a interação de todos. Galera estou bem ansioso para iniciar meus estudos, pois já faz uns 3 anos que invisto, porém sem um norte. Tenho clareza dos meus objetivos mas confesso que esse mundo de investimentos é muito vasto e sempre que faço um aporte fico em dúvida se tomei uma decisão coerente (no sentido de ser acertivo). Espero aprender muito com o curso e com a experiência de todos da comunidade👍
Última resposta por Jefferson Paz, -
SE O TAG ALONG NA PN ESTIVER ZERADO DEVO ME PROCUPAR DE UMA CERTA FORMA ? POREM O FREE FLOAT DESSA EMPRESA UNIP6 ESTA 69,63% PN. QUAL CONCLUSAO POSSO TIRAR DESSA AVALIAÇAO? .
Última resposta por Joaopena, -
- 4 respostas
- 706 visualizações
Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui! Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +). Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo?? Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,