💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 142 visualizações
Fala sardinhas, tudo bacana ? Gostaria de indicações de ações para manter entre 10 e 20 anos (obviamente se não configurar crime,não quero prejudicar ninguém), completei o curso mas ainda estou perdido, medo de dar tiro no pé kkk
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
Sai do aluguel, para um financiamento infinito!
por Anônimo- 4 respostas
- 455 visualizações
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade. No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão. Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita? Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Meu...Deus...
por Anônimo- 11 respostas
- 628 visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Aula incrivel, ideal para todo casal que pretende crescer juntos!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Oi, gente :3 O caso é o seguinte: recebi a proposta de uma amiga para comprar uma residência onde o proprietário está pedindo 650 mil (negociável). A casa está localizada na cidade de Praia Grande, um bairro residencial bem animado com padaria, bar, mercados e restaurantes proximo e fica à 800m da praia. A casa tem garagem para 5 carros, 3 quartos (sendo um deles suíte) e mais um banheiro social, casa toda solta. Tem um espaço que daria pra construir até uma piscina futuramente. A aquisição desse imóvel seria por meio de financiamento, eu e ela somos funcionárias públicas então não pesaria tanto no orçamento porque o valor seria dividido para as duas, em caso de…
Última resposta por Yara Leite, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Me indicaram, alguém aqui já assistiu? Vale a pena? Complementa alguma informação que recebemos aqui?
Última resposta por Tiago Godoi Ribeiro, -
- 8 respostas
- 312 visualizações
Olá pessoal, estou com uma duvida cruel e venho aqui se alguem pode me ajudar... Seguinte, eu estou tendo uma entrada de dinheiro diaria na minha conta, em torno de 2mil reais por dia, um valor que ja é meu mas volta com acrescimo, estou tendo essa entrada de dinheiro a mais ou menos 10 meses. qual seria a melhor saida para o Leão da receita não me pegar, vale resaltar que as entradas são na pessoa fisica
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Boa noite, pessoal No tema de Marketing. Me de SUA OPINIÂO!! Como iniciante no estudo sobre, qual livro devo levar. Obrigado!
- 1 resposta
- 250 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
- 2 respostas
- 172 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
- 1 resposta
- 241 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 211 visualizações
Só passando aqui para desejar uma boa Páscoa para todos da comunidade 🥳 Seja qual for a sua situação financeira, vamos todos nos ajudar a erguer nossos sonhos e conquistar nossos objetivos, não se desesperem! Que todos tenham um patrimônio gigantesco 😂 (quando digo patrimônio, não me refiro só a dinheiro, mas a felicidade e saúde também 🙏).
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
-
- 1 resposta
- 385 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -