💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 157 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Fala galera, como estão? Hoje fui fazer meu primeiro aporte pela plataforma da AUVP e fiquei em dúvida quanto a rentabilidade mostrada, qual seria a real para esse LCA? Na dúvida aportei em um IPCA+5,5 com prazo de 1 ano, que por sinal achei ótimo!
Última resposta por Raquel Nascimento Capistrana, -
- 11 respostas
- 450 visualizações
boa tarde amigos e amigas, recentemente me deparei com um assunto chamado de juros negativo e me deixou um pouco confuso, a ideia inicial é de que a inflação divulgada todos os anos é falsa, pois ela não é baseada na base monetária ( quantidade de dinheiro que o gov imprime e coloca na economia ). Segundo essa ideia, a inflação real seria algo perto de 20%AA e todo mundo sabe que isso seria um absurdo. Logo em seguida eu pensei, se for assim pq investir em ações, fii, ou qualquer coisa do tipo sendo que no final todos vão perder para inflação. A resposta dada para esse problema seria o BTC, pois não é uma fracionária. Quem souber do assunto e conseguir me ajudar ficarei a…
- 2 respostas
- 213 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
- 1 resposta
- 271 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Renegociação de dívidas jurídicas
por Anônimo- 3 respostas
- 227 visualizações
Olá pessoal, já peço desculpas antecipadamente pelo anonimato. Queria saber se alguém tem experiência em renegociação de dívidas de empresa. Trabalho atualmente como gerente em um comércio eletrônico familiar, que já começou com dívidas inicialmente e na pandemia alavancou ainda mais para financiar o crescimento (algumas cagadas de gastos também). Só que pós pandemia o faturamento estacionou e as parcelas dos empréstimos estão matando não só o crescimento quanto ameaçando o próprio negócio em si de perpetuar. E eu como sardinha investidor, já ficando véio e rodado murcho, fiquei desesperado em perder a fonte de renda logo no começo dos aportes, rsrs. A…
-
- 11 respostas
- 587 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
LCD
por Lucas Medeiros- 2 respostas
- 165 visualizações
E aí pessoal será que essa LCD(Letra de Crédito de Desenvolvimento) será um bom título?
- 8 respostas
- 369 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
- 4 respostas
- 214 visualizações
Porque não aparece os dados de 2022, 2023 e 2024 ? So tem o de 2021
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Galera, estou na aula de FIIs e estou analisando alguns FIIs e Shoppings, na minha análise tem para verificar se a renda é inconstante ou não, mas eu não consigo achar isso, onde eu vejo isso?
Última resposta por Mauricio Mascarenhas Ferreira, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Bom dia, alguém tem conhecimento de renda fixa na Suiça? Minha esposa é suíça e tem conta no PostFinance, tanto as reservas delas quanto das nossas filhas estão guardadas em uma conta corrente lá, rendendo um total de 0.01% ao ano, o que não cobre nem as taxas de manutenção de conta, perguntei a ela se tinha algum sabia sobre possiveis investimentos (tipo uma selic) p gente colocar o dinheiro ao inves de só deixar lá parado e sendo lentamente consumido pelas taxas, unica resposta que obtive foi um belo "Je ne sais pa". Pesquisei brevemente e tudo que encontro é sobre a bolsa de valores de lá, a SWISS MARKET INDEX, mas sei que ela tem zero interesse em colocar as nos…
- 5 respostas
- 328 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%? Desde já muito obrigado.
Última resposta por Everton Paredes,