💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 342 visualizações
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 11 respostas
- 382 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Boa tarde meus caros, conclui o curso e no momento estou analisando as empresas do subsetor de energia elétrica, quero investir na que tenha passado na maior parte dos critérios, e um deles que pra mim é muito importante é o quanto que a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, estou analisando Taesa (taee11), Engie Brasil (egie3), Renova Energia (rnew4), Energisa (engi11) e Celesc (clsc4), entrei no RI delas, mas não consegui a informação se fazem e quanto seria esse investimento próprio (essas já passaram no critério do tag along), poderia orientar como consigo essa informação?
Última resposta por Alessandro Da Costa Rosa Junior, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
Boa noite, sou Julio, 28 anos, viciado em esportes e explorar o mundo... Sou empresario junto dos meus pais e ja pedalei e conheci muitos lugares, faço isso sempre que posso, mas meu sonho é poder viajar o mundo com minha bicicleta, com liberdade de viajar todo mes, ou poder ficar um bom tempo fora, participar de eventos no mundo, sem eu ter a preocupaçao e ficar preso ao ambiente de trabalho... Tenho o sonho tambem de praticar o montanhismo, e subir ate o topo do Everest, algo que demanda tempo, preparaçao e 50k dolar... Tenho casa, carro e etc, tudo que me atende, nao tenho sonho de muita coisa material, o que eu mais gastaria seria com os equipamentos de…
Última resposta por Julio Igor Pitelli, -
- 26 respostas
- 620 visualizações
E aí??? O que vc está estudando/lendo nesse momento??? O que tem para estudar/ler no futuro???? Investindo em conhecimento?????
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei: Volume médio negociado condizente com o valor aportado Governança Corporativa: Nv. 2+ (preferencialmente 3 ou Novo Mercado) Remover empresas de mineração e/ou estatais Remover empresas envolvidas com corrupção Tag along 100% (algumas exceções tipo banco com 80%) O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 143 visualizações
Olá pessoal, Me chamo Cristiano tenho 46 anos, moro no Rio de Janeiro, segundo o Nexo ganho mais que 99% dos Brasileiros. O que nas minhas pespectiva isto é irrelevante. Nunca tive uma cultura para investimentos devido a inumeros fatores. Como faço parte daque 1% e não é uma referência a musica de Marcos & Belutti, gostaria de recuperar um pouco do tempo perdido. Vamos aos sonhos e aplicação da 8° maravilha do mundo. (Juros compostos) Quero daqui a 20 anos: - ter 50k anual para férias - ter 10k mensais para custos mensais - Não fazer $%# nada na vida Chegamos ao resultado de 170k ano = 14,2k por mês Tenho 240K que com cer…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 5 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Me inscrevi nesse curso por dois motivos, 1. poder ter só um emprego, hoje tenho dois e 2. poder ter uma aposentaria boa com qualidade de vida. Mas após assistir a aula sobre o que é "Liberdade Financeira", acho que terei que ficar mais tempo no segundo trabalho🤪. O meu sonho é simples, mais não é fácil, ter um bom rendimento aos 55 anos ou mais. No Brasil é uma jornada que exige conhecimento, disciplina e paciência. Não posso reclamar, ganho um bom salário, mas ele vai embora em tudo aquilo que acho que mereço por ter me esforçado tanto para chegar até aqui. Porém, percebi que vou ter que mudar, pq o meu sonho ele é bem caro: qualidade de vida, saúde e lazer.
Última resposta por Andreza Mendes Dos Santos, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Quanto custa meu sonho (Módulo 1 - Aula 05) Olá me chamo Fernando e tenho 23 anos, trabalho com TI (system engineer). No caso não sou bom com palavras, mas vou ser bem direto e com tópicos sobre quanto inicialmente vai custar meus sonhos. A principio não tenho esse dinheiro, mas estou melhorando cada dia mais para conseguir subir na minha carreira e atingir esse sonho! Mas é claro se precisar eu irei diminuir algumas coisas na minha realidade para atingir algo próximo do meus sonhos eu estou disposto. Casa em condomínio fechado na minha cidade do interior - R$630.000,00 Custo mensal + IPTU mensal - R$1.300,00 Carro: Celta 2018 Completo - R$20.000,0…
Última resposta por Fernando Vinicios, -
- 0 respostas
- 143 visualizações
Esse sonho é meu e da minha esposa, pois estamos fazendo o curso junto. O que sonhamos em ter em conjunto é: Uma casa própria num valor de 700 mil reais. 2 carros próprios, pois a minha esposa precisa se locomover mais do que do que eu. Valores (até 150 mil o valor dos dois carros somados) uma renda passiva de 15 mil. Minha esposa tem vontade de fazer uma especialização na área dela em roma acreditamos que a viagem total deve ser uns 50 mil
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 9 respostas
- 462 visualizações
Olá Família Sardinha. Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá.... Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro. Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto. Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão? E…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais. Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top? Alguém mais estudou vale para trocar ideia? Esse governo delicia va…
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Gostaria de saber de algum ETF americano, para investir na China., India e Argentina.
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
-
- 3 respostas
- 226 visualizações
Provavelmente eu perdi algum aviso da AUVP... mas alguém pode me dizer o que aconteceu com a Evy e o Soco Matinal? Último post é do dia 19 É o único podicast financeiro que eu tenho paciência de ouvir
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -