💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 987 visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Boa noite a todos, Estou terminando o módulo 4 e começando a fazer algumas atividades de analise das empresas. E entrei no setor de máquinas e equipamentos, entendi como sendo um bom setor, pois acredito que o refino de materiais brutos, trará muito mais retorno ao nosso país do que a venda de produtos brutos. Me deparei com a WEGE3 e SHUL4, de cara vi que a SHULZ, não possui tag along, mais pesquisando pela comunidade, encontrei um assunto da turma 13 falando sobre um artigo que diz que mesmo a empresa não tendo o tag along relacionado ainda existe a possibilidade de ser pago, essa duvida seria mais por curiosidade, pois entendo que seria muito arriscado t…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? É o seguinte: estou fazendo minhas planilhas aqui para ESCOLHA de ações, e, dois itens são os CAGR lucro e CAGR receita, ambos constantes nos sites de análises mais famosos. Pois bem, curioso como sou, gostaria de entender como funciona o cálculo do CAGR 5 anos para replicá-lo no crescimento da dívida, e "criar" o CAGR endividamento, para comparar com o índice de lucro ou receita e entender a alavancagem da empresa por outra ótica, além da Divida/Patrimônio ou Dívida/EBITDA. Esse dado pode constar nos sites, mas eu não consegui localiza-lo com minhas chaves de busca padrões. Tentei fazer o cálculo do CAGR e nã…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 7 respostas
- 8.2k visualizações
FATO RELEVANTE A KLABIN S.A. (“Klabin” ou “Companhia”) informa que, nesta data, foi aprovado em Assembleia Geral, dentre outras matérias, o aumento do capital social da Companhia no valor de R$ 1.600.000.000,00 (um bilhão e seiscentos milhões de reais) mediante a capitalização de parte do saldo da “Reserva para Investimentos e Capital de Giro” da Klabin, com a emissão de 561.789.275 (quinhentas e sessenta e uma milhões, setecentas e oitenta e nove mil e duzentas e setenta e cinco) novas ações, todas escriturais e sem valor nominal, sendo 208.172.860 (duzentas e oito milhões, cento e setenta e duas mil e oitocentas e sessenta) novas ações ordinárias e 353.616.415…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 605 visualizações
Nas aulas quando o Raul gravou o Fundamentei mostrava indicadores de até 5 anos atrás, e agora só mostra do último, vocês procuram um a um manualmente? Assinam a plataforma ou usam alguma outra ferramenta para isso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 837 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 553 visualizações
Bom dia Pessoal, finalizei as aulas de analise de FII´s e notei que da epoca das aulas até o atual momento os sites usados para analise mudaram, já nao dao mais acesso a aquelas informaçoes basicas como por exemplo; descrição do fundo, tipos de contrato, indices, taxas de adm, que ao meu ver ja davam um norte sobre o fundo, queria saber se para ter acesso a isso tem que fazer algum tipo de cadastro ou entao vou ter que checar no site do propio fundo mesmo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 576 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou no modulo 4 e terminei as 3 aulas sobre analise de açoes, tentei colocar todos os ensinamentos em pratica porém minha cabeça começa a dar um nó kkkkk Nao sei se isso é normal no inicio isso acontecer ou se eu nao estou absorvendo nada do conteudo, porque o Raul falando é bem simplificado mas na hora que eu vou fazer começo a ter dificuldade. Alguem teria uma dica e como poderia melhorar isso?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 471 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
- 7 respostas
- 505 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 538 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 541 visualizações
Reparei que na AUVP Analítica a BBSE3 virou uma bomba, Vale a pena manter na carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 397 visualizações
Olá pessoal. Comecei minha carteira principalmente com minhas escolhas de ações de base / meio (não cheguei no topo ainda). Poderiam avaliar e dar a opinião de vocês? https://investidor10.com.br/carteira/913242/ Aliás, o balanceamento ainda não está correto de acordo com as notas do diagrama... arrumarei isso pra frente com os aportes. Muito grato! Sucesso a todos.
Última resposta por Gustavo C Dantas,