💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 349 visualizações
Não sou mais nenhum garoto, mas também não estou na faixa dos 50 anos ou mais, tenho 34 anos, sou engenheiro de primeira formação, fiz farmácia por 5 períodos, larguei e me aventurei na nutrição por ter me apaixonado por esse mundo da musculação & fitness. Me formei no final de 2019 e hoje atuo de forma autônoma. Ao longo da faculdade de nutrição, já fiz uma especialização latu sensu em nutrição esportiva, posteriormente em emagrecimento & metabolismo e atualmente curso nutrição clínica & comportamental. Só que antes da nutrição, eu trabalhei no backoffice de um banco de investimentos por 4 anos (2 anos de estágio e 2 anos de analista) e com certeza eu d…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Boa noite, gente. Vim aqui trazer minha análise do FII BTLG11 e queria a opinião de vocês. Acham que é um bom fundo? Por enquanto, tenho gostado bastante dele e estou pensando em colocar na carteira. Caso encontrem alguma informação errada, por favor me sinalizem. Além disso, caso tenham alguma sugestão/dica sobre análise de FII em geral, será muito bem vinda. ________________________________________________________________________________________________________________________________________________ BTLG11 - Logístico / Indústria/ Galpões O que normalmente utilizamos para eliminar um FII de tijolo? (tudo ok) Monoativo Mono-inquilino…
Última resposta por Gabriel Santos, -
- 13 respostas
- 419 visualizações
fala pessoal, já recebi o presentinho da XP mesmo me desfazendo dos COE que eles colocaram 😅 apesar deles não estarem feliz com a AUVP, eu agradeço muito pelo conhecimento adquirido 😇 mas e ai, vai rolar um presentinho ou não ? 🤩
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Boa noite! Tô achando que a comunidade tá muito parada na questão de desafios e coisas assim, então gostaria de contribuir com um desafio novo, vou explicar como ele seria.... Seria assim... Uma investigação, toda semana um novo ativo da bolsa seria posto na comunidade, porém sem o nome dele e sim 3 dicas não tão específicas sobre quem ele seria Ex: imaginamos uma empresa "Petr4" e soltamos pistas sobre ela Pista 1: é um dos maiores ativos da bolsa brasileira Pista 2: é uma estatual Pista 3: é um ativo que passou por um grande escândalo Eu não pensei muito nas pistas específicas da PETR4, que poderíamos dar, só tenta acompanhar a ideia, t…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Segue cópia do meu post original de 2 dias atrás que ficou preso na moderação por que o link para a notícia original, no Passageiro de Primeira, continha as 3 letrinhas famosas... Para quem gosta de cartão de co-branded de cia aérea, parece interessante, será que vamos ter acesso a ele também? Resumo dos benefícios (retirados da matéria original do Passageiro de Primeira):
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
MALL
por Karoly Hunkar- 7 respostas
- 403 visualizações
Chegou hoje subscrição de MALL, na bagatela 120,00 reais. Sendo que o ativo está sendo negociado por 92,60 na bolsa. Muito doido isso.
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou…
Última resposta por Joao Victor Pereira, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde pessoal alguem comenta aure3
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 6 respostas
- 336 visualizações
Pessoal, Tem algum lugar onde encontro as regras da comunidade? Pergunto por que quero saber se infringi alguma sem querer. Fiz um post já faz uns 2 dias e ainda está "travado" na moderação, isso é normal?
- 15 respostas
- 530 visualizações
Salve Sardinhas! Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que f…
- 4 respostas
- 289 visualizações
Pra alguém que quer apenas focar no trabalho e, no final do mês, realizar seus aportes sem se preocupar muito com rebalanceamento de carteira ou monitorar os fundamentos das empresas, é melhor investir no Brasil ou no exterior? Vou desenvolver mais sobre isso abaixo. Pelo próximo ano (2025), vou conseguir investir em torno de R$60k. Investindo no Brasil, ao final do ano, já estaria próximo dos R$100k e aqui os juros compostos já começariam a desempenhar um trabalho maior. O lado negativo, é que eu teria que fazer stock picking e permanecer à mercê das loucuras políticas e econômicas do Brasil. Por outro lado, eu poderia investir esse dinheiro no exterior. Mas is…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves,