💬 Comunidade AUVP
-
Devo migrar para a AUVP Capital? Porque?
por Anônimo- 8 respostas
- 930 visualizações
Tenho 150k investido pelo c6 divididos +- da seguinte forma: 100k renda rixa 25k renda variavel 10k fundos 15k ações eua (10k em reais +-) Terei mais 50k para fazer aportes no final de fevereiro. Esses valores são de antes de eu começar o curso, onde me aventurei sem conhecimento, desde então tenho guardado no Tesouro Selic como orientado pelo Raul. DIto isso minha duvida é mais sobre as questões de Taxas. Visto que sou um investidor pequeno, vale a pena eu movimentar meus investimentos para a AUVP? pelo que pesquisei nao pago taxas no c6 e ainda não está mto claro pra mim as taxas da AUVP.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 8 respostas
- 217 visualizações
Olá, pessoal! Eu sempre fui alguém que teve reservas fincaneiras, consegui comprar meu AP quase à vista, ele valorizou quase 100%, um ap de classe média-alta numa cidade do interior. Porém, com tantos gastos, principalmente agora que as crianças estão maiorzinhas (tenho 2), não tenho conseguido guardar dinheiro. Estou fazendo vários exercícios de revisão e de diminuição de gastos, mas vejo que ainda vou demorar um tempo, de 6 meses a 1 ano, pra começar a conseguir guardar novamente e iniciar meus investimentos. Eu estou tendo várias ideias meio doidas, rsrs. Dentre elas, vender esse ap, comprar um menor e investir o dinheiro. Me incomoda saber que tenho dinheir…
Última resposta por Andryl Rigoni De Oliveira, -
MEDO DA VIDA CONTINUAR NO AUTOMÁTICO
por Anônimo- 8 respostas
- 241 visualizações
Bom dia senhores, tudo certo? Então, venho aqui meio que precisando de um conselho quase psicológico quanto à minha vida. Nesses últimos anos tenho aprendido bastante com os vídeos do Raul e de outros influencers sobre o mercado financeiro, economia e tudo mais. Estou pensando seriamente em mudar de carreira, (atualmente estou como aux. administrativo fazem quase 3 anos) e tirar a certificação CEA para ver se consigo algum outro lugar que seja mais dinâmico e que ganhe mais, porém, entretanto, não tenho uma boa oratória pois meu serviço é basicamente ficar no computador o dia todo, sendo que sou o único de outro estado fora da matriz que fica em SP, então toda m…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Portabilidade Nubank para BTG
por Anônimo- 8 respostas
- 682 visualizações
Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.
Última resposta por Carlos Filho, -
Como lidar com parente pedindo dinheiro?
por Anônimo- 8 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo bem? ainda não fiz merda e antes de fazer queria opiniões externas sobre minha situação. Hoje trabalho como Consultor a 1 ano e ganho 5000/mês, estou construindo minha reserva de emergência, minha mãe sempre trabalhadora (2x empregos) me proporcionou uma vida digna mas com diversos traumas. Recentemente ela necessitou trocar de casa e devido a ajuda financeira que ela me deu na minha mudança para iniciar o trabalho como consultor, ajudei ela nessa mudança (R$ 2000). Atualmente um dos trabalhos dela é cuidar de um rapaz jovem que teve um AVC, contudo, de um jovem calmo e medicado, a esposa começou a negligenciar o fornecimento de remédio. …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 8 respostas
- 624 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 679 visualizações
Olá meus caros confrades!!! Sou professor de matemática a quase 9anos já e sempre quis investir e nunca parei para estudar... A AUVP foi sensacional!! Me ajudou muito, me trouxe uma nova perspectiva!! Hoje faço meus aportes todo mês, bonitinho e regrado!!! Logo após acabar o curso eu vi em uma situação de conseguir uma renda extra com algo simples, prestando um pequeno serviço, porém que muitos não conseguem fazer sozinhos: ARRUMAR A PRÓPRIA BAGUNÇA FINANCEIRA!!! Cobrando bem pouquinho, consegui PAGAR A AUVP só abrindo a conta de amigos e ex alunos, nos últimos 90 dias e identificando gargalos, utilizando meu conhecimento em matemática e minha didática, já conseg…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde caros colegas sardinhas, meu nome é Gilvan Noleto, sou um pequeno empresário em Manaus/AM, iniciei o curso na semana passada e ainda estou me adaptando ao fato de ter que voltar a estudar com regularidade novamente. Gostei dos conteúdos das aulas do módulo 01, apesar de considerar que muitas coisas são realmente básicas, mesmo pra mim que ainda não sou uma pessoa que faz aplicações diretamente. Só para explicar, o que hoje tenho aplicado está num banco tradicional e não faço acompanhamento da aplicação. Ou seja só verifico resultado mensal das aplicações que a instituição financeira faz com os meus recursos. Estou realmente feliz por ter escolhido este curs…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 518 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu sonho. Tenho 41 anos, sou CLT e não tenho outra fonte de renda. Sou casado e temos duas filhas, minha esposa também trabalha no regime CLT. Temos uma casa financiada, carro quitado e uma moto também paga. Claro que o carro e a moto não são novos, mas atendem as necessidades. Juntos temos uma renda em média de R$ 6mil mensal, dividimos as despesas desta forma. Eu fico com todas as despesas da casa, água, luz, Internet, seguro dos veículos e impostos tantos dos veículos quanto o da casa etc e as compras do mês dividimos em duas partes iguais e ela fica com o financiamento da casa que está no valor de R$ 1.350,00. Ao calcular meu…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 835 visualizações
Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 8 respostas
- 737 visualizações
O tempo passa mesmo … e que bom saber que estás aqui lendo essa carta ! Sabe aqueles erros que cometeu e que se condenava por achar que eram absurdos ? Pois é , não foram … erros nos ensinam e graças a Deus você aprendeu direitinho com os seus ! Tudo que viveu e passou foi extremamente válido. Pois você aprendeu e cresceu em todos os sentidos. A sua forma alto astral de transformar o limão na caipirinha foi sensacional e ajudou tantas pessoas … viver a vida mais leve e feliz , mesmo estando muitas vezes com o coração estilhaçado … pois “um dia sem sorrir é um dia desperdiçado” e que bom que você carrega isso com você até hoje .. porque seu sorriso cura ! Me lembro…
Última resposta por Sara Biacchi, -
-
- 8 respostas
- 427 visualizações
Fala colegas da AUVP! Estou impressionado com a qualidade, objetividade e leveza do curto até o momento. Realmente incrível! Não consigo parar de fazer as aulas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 8 respostas
- 352 visualizações
Olá, Terminei o módulo 8 ! Estou em processo de organizar minha vida, estou vendendo meu Apartamento para comprar um menor ! Estou melhorando as vendas da minha empresa para juntar um PL no final do ano e estou já separando valores mensais para minha reserva de emergência ! Eu queria já começar selecionar meus investimentos para em breve começar meus aportes , mas não sei se junto ao menos uns 10 mil para começar minha carteira enquanto não vendo o Apartamento ou só vou comprando mensalmente o que dá para ir iniciando ! Acabei de fazer 39 anos e já estou um pouco ansiosa para começar logo, me sentindo super atrasada ! Espero que possam me dar uma luz,…
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
- 8 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que todos estejam bem. Hoje, eu estava analisando e comparando umas ações que estou querendo adquirir, através da AUVP Analítica e estava pensando em todas melhorias que a AUVP têm feito e como elas têm sido importantes para alcançarmos nossos objetivos financeiros. A regravação das aulas, a melhoria da ferramenta analítica, a integração com o B T G, possibilitando o oferecimento de melhores investimentos, e melhor estrutura, a comunidade que nos ajuda com as nossas dúvidas e por aí vai. Desde que eu comecei a investir (março do ano passado), me senti realmente como uma sardinha dentro de um oceano e fiquei impressionado com o cr…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde pessoal, como vão? Meu sonho, tem um certo tempo, já está relativamente precificado. É algo simples, ter junto da esposa uma casa confortável no interior de SP, uma chácara pra ter um pomar/horta e criar umas galinhas/porcos, um carro simples (mas novo) e viajar 3 vezes ao ano (1 internacional 2 nacionais, hoje viajo 2x sempre dentro do Brasil, mas já fui pra fora no passado quando era mais gastador). Cheguei nos seguintes números: Patrimônio principal Casa aprox. 160 m², 3 quartos, 2 WC, 2 vagas, de condomínio em Indaiatuba-SP (não moro lá hoje, mas gosto bastante da cidade). R$ 800 a R$ 1.200 k R$ 200 k mobília/eletrod…
Última resposta por Francisco Vianna,