💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 330 visualizações
Não entendi muito bem o que é o tag along. "da o direito dos acionistas venderem pelo mesmo preço que o controlador".
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 523 visualizações
No site da B3 está registrado o valor de 366 mas no aplicativo recebi só 209 e não tem saldo restante no nuinveste me deram o prazo de 5 dias para resolver isso daria motivo para um processo por quebrar de contrato ?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 384 visualizações
Olá pessoal. Qual dividend yield em ações vcs geralmente procuram? E pq?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 7 respostas
- 356 visualizações
Boa tarde, espero que estejam bem. Gostaria de alguns conselhos. Estou começando minha carteira agora, e valido desde já começar a aportar em ETF'S Americanos?
-
- 7 respostas
- 322 visualizações
Olá pessoal da comunidade, boa tarde. Fiquei com algumas dúvidas na aula de Dividendos do Módulo 4: Dúvida 1 - Ao se realizar o pagamento de dividendo, o valor da ação é reduzido pelo valor pago em dividendo, correto? Ou seja, se no dia do pagamento do dividendo cada ação valia R$1,00, e for pago R$0,10 de dividendo por ação, esta mesma ação passa a valer R$0,90. Está correto este entendimento? Dúvida 2 - Quando uma empresa define a data EX ela está definindo os proprietários de suas ações que terão direito a receber dividendo, correto? Se após a data EX, mas antes da data do pagamento do dividendo, eu vender as ações desta empresa, eu ente…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 412 visualizações
Já foram mais de 3 meses de curso e o prazer de ficar lendo sobre empresas não passa rs Hoje fiquei com vontade de compartilhar um tema que achei bem interessante. LÍTIO! A matéria que chamou minha atenção: "Brasil tem potencial para ampliar produção de lítio de 2% para 25%" https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202407/brasil-tem-potencial-para-ampliar-producao-de-litio-de-2-para-25-sgb A empresa que mais se destaca pela minha pesquisa na exploração desse minério é a Sigma Lithium, que opera na bolsa americana com o ticker "SGML". Com uma pesquisa rápida, vão ver que nos últimos 5 anos a empresa viu um crescimento exponencial...já em seu últim…
- 7 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde, após alguns meses revendo aulas e analisando ações, montei a posição abaixo, estou pensando em adicionar Sanepar e Ambev no futuro, mas ainda estou analisando Bens Industriais WEGE3 - 9,84% Saude RADL3 - 6,56% Trans. Energia CPFE3 - 18,03% Energia EGIE3 - 9,84% Financeiro PSSA3 - 16,39% C. N. Ciclico SLCE3 - 16,39% Petróleo, Gás e Biocombustíveis VBBR3 - 11,48% Materiais Basico GGBR3 - 11,48%
Investir o dividendo na empresa pagadora ou fortalecer o aporte seguindo o diagrama?
por Cézar Busato- 7 respostas
- 327 visualizações
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado? Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa. Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um va…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Fato Relevante de hoje....calote de um CRA, Agrogalaxy declarando falência. Impactando quase 8% do Patrimônio Líquido do fundo. Hoje já caiu mais de 7% o valor da Cota do Fundo... Pelo que vi, isso não é tão incomum assim. O que vocês acham? Não em relação a vender, mas uma perspectiva geral sobre esse tipo de investimento. As vezes me parece mais vantajoso investir diretamente nos próprios CRIs e CRAs na renda fixa do que depender de fundo de papel e Fiagro pra isso.
- 7 respostas
- 394 visualizações
Olá, acredito que cheguei num bom formato de carteira. Gostaria de saber se vocês têm sugestões que poderiam agregar. Ações (13 tickers): Financeiro: BBAS3 (banco), B3SA3 (serviços) Seguros: PSSA3 Energia: CPFE3 (tudo), TAEE3 (transmissão), EGIE3 (geração) Saneamento: SAPR3 Saúde: HYPE3 (laboratório), ODPV3 (plano odonto) Bens industriais: WEGE3 Agro: SLCE3 Cíclico: LEVE3 (automóveis), GRND3 (vestuário) Considerações: 1. Eu tinha muitas empresas de bancos, seguros, saneamento e energia, reduzi bastante rsrs... mas na parte de elétrica fiquei meio sem conseguir reduzir mais (ainda tirei CMIG e CPLE). Nas min…
- 7 respostas
- 366 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 592 visualizações
Eu estava analisando as ações de todos os setores da AUVP Analíticas, buscando algumas empresas para estudar, e decidi selecionar apenas as azulim e viáveis. No entanto, precisei abrir várias abas e avaliar uma por uma para verificar a viabilidade. Então, resolvi reunir todas as empresas azulim e todas as viáveis de cada setor em uma planilha, para facilitar a análise e comparação entre elas para estudo. AÇÕES AZULIM E VIÁVEIS.pdf
Última resposta por Lucas CP, -
- 7 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde meus amigos! Depois de concluído o curso e aprofundado nos estudos, análises, consulta aqui desta comunidade maravilhosa, cheguei a uma carteira que acredito estar alinhada aos objetivos e que me senti confortável com as escolhas. E gostaria da opinião e dos pitacos dos amigos aqui! Acho que o número de ativos está condizente para este início, de modo que consiga acompanhar e assimilar informações e conforme evolução e construção do patrimônio, pretendo inserir alguns outros para solidificar a carteira; Distribui entre: 35% Renda Fixa; 35% Ações Nacionais; 18% FIIs; 8% ETFs; 2% REITs; e 2% Criptos; Na parte das variáveis, pretendo segui…
- 7 respostas
- 435 visualizações
Bom dia sardinhas! Como me considero novato no ramo dos investimentos,quando um ativo caí bastante já me dá um friozinho na barriga,no meu caso é KNRI11.Então fui dar uma analisada no RI me parece que não perdeu os fundamentos notei que ele deve sofrer com o aumento da Selic e que também está muito exposto em lages corporativas que ao meu ver é um setor que está sofrendo bastante. Queria pedir aos colegas se minha avaliação está mais ou menos correta?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 354 visualizações
Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)?
Última resposta por Henrique Magalhães,