💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde! Gostaria de entender, o porquê foi cobrado IR na nota de negociação na venda de um FII com prejuízo. Veio no discritivo como Custos Operacionais, I R R F s/ operações . Obrigada
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 345 visualizações
Como classificar os ETFs estrangeiros e pontuar eles? que pontos devo ter atenção?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 10 respostas
- 317 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 24 respostas
- 838 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Eis que estou no meu escritório trabalhando, assistindo TV, lendo algum livro ou fazendo qualquer cosia, ao mesmo tempo tenho uma encomenda para chegar e ligo o interfone, uma vaga esperança dele ser usado em um sinal sonoro que se dinstingue dos "bibibibibi" recorrentes de motos onde mal se sabe se é na sua casa ou na do vizinho. O tempo passa e a ecomenda chega, junto dela apenas o "bibibi" frenetico, enquanto o botão do interfone repousa solitário e ignorado. É na minha casa? É na do vizinho? Um dilema impossível de resolver apenas no campo teorico, e a cada "bibibi" acabo sendo compelido a parar o que estou fazendo e ir lá conferir pessoalmente. E por fim, nenhuma sur…
Última resposta por José Mateus Bianchini Junior, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Quando investir R$ 10.000,00 no tesouro a B3 cobra uma Taxa de Custódia. Esse valor é referente a todos títulos Somados EX: 4000,00 Selic 4000,00 Prefixa e 2000,00 IPCA + Ou apenas quando o valor de um título atinge a marca EX: 10.000,00 em Selic
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Salve Sardinhas! Estou trabalhando para definir a minha carteira de investimentos para alimentar o meu Diagrama do Cerrado e começar a fazer meus aportes seguindo a filosofia do Raul... Eu fiz o teste do PIAR e pra mim deu Perfil Equilibrado, e realmente bate com o que me considero um "Investidor Moderado". Das sugestões do PIAR, eu não estou considerando adicionar inicialmente, ativos de Reserva de Valor, por entender que preciso crescer um pouco mais o meu patrimônio para destinar um % para isso. Também não adicionei Fundos Imobiliários por já possuir 2 imóveis (para investimento), e o valor desses 2 imóveis ultrapassa 10x o valor inicial da minha cartei…
Última resposta por Eli, -
- 47 respostas
- 1.7k visualizações
Cadê as atualizações povo ??? Os pobre premium querem saber como foi 🤣 Alguém saiu de cadeira de rodas de novo ?? hahaha
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 13 respostas
- 432 visualizações
Fala meu povo belezura? Seguinte após estudar e me aprofundar cada vez mais no mercado financeiro me veio aquela boa vontade de trabalhar no mercado, (porque não né?) estudei um pouco sobre profissões como acessor ou consultor (as que mais me agradou). Aí temos um problema, eu estava quase inciando uma faculdade de Ed física, pensei bom porque não faço algo na área financeira? (Economia ou contabilidade) Me ajudaria um pouco talvez, e agora estou nesse dilema de Ed física ou finanças. A sei que vem aquele pensamento né, puts Ed física humanas ou finanças exatas um não tem nada haver com o outro. Bom, sim e não. Eu não tenho muito essa preferência por exatas ou h…
Última resposta por Romulo Esdras Rosa, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Booa noite essa galera, se você está lendo isso hoje 11/12 é porque, assim como eu, és um mero mortal kkkkk a expectativa era de estar na baguncinha, mas a realidade é outra 😅 então vamos bagunçar por aqui mesmo, já que os gatos estão todos na festa kkkkkkk Começa ai dizendo qual era a expectativa x realidade pra essa noite 🤣
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 15 respostas
- 695 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de verificar se o meu raciocínio está correto: Contrafluxo: Em relação ao cenário atual, estamos em um momento oportuno para a aquisição de títulos prefixados. Apesar de a inflação não estar completamente descontrolada, ela permanece acima do esperado, alimentando um receio generalizado de um possível descompasso econômico. Embora existam títulos públicos atrelados ao IPCA oferecendo uma remuneração de IPCA + 7,23%, os títulos prefixados estão atualmente com uma taxa de 14,34% ao ano. Isso significa que a inflação acumulada (IPCA) precisaria ser em média de, pelo menos, 7,11% ao ano até o vencimento do título para que…
Última resposta por Lucas Silva Coelho,