💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 702 visualizações
Fala galera, estou terminando o módulo de investimento no exterior e me surgiu uma dúvida quanto a criação da conta internacional no aplicativo do BTG usando a AUVP investimentos. Queria entender se essa conta é gratuita ou se é necessário fazer algum pagamento mensal para utilizar ela.
Última resposta por David Aprígio, -
- 11 respostas
- 702 visualizações
Taesa é muito bem falada no curso e pelos investidores, porém, ela está muito alavancada e parece que não se saiu muito bem no último leião de concessão. Fora isso, suas concessões de maior renda irão acabar em 2030. Por fim, ainda que a Taesa vencesse outros leilões para boas concessões de boas rendas, isso significaria maior necessidade de se alavancar para poder investir na estrutura. Visto isso, o que os colegas acham de ENGIE em contraposição a TAESA?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 702 visualizações
Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar. mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo. pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde…
Última resposta por Flavio Prado, -
CDB Liquidez diária. É uma boa? Se sim, qual vcs acham melhor? Ou vai de Selic Selicoso?
por Bruno Prado- 3 respostas
- 702 visualizações
Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada) Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? Vcs sabem como funciona …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
O Raul na live de ontem dia 6, disse que enquanto estamos estudando devemos parar de investir como fazíamos antes de entrar para a AUVP e deixar o montante em Tesouro Selic. Eu entendo o raciocínio pois o TSELIC seria o fundo de menor risco e ainda com liquidez. Minha dúvida é o seguinte: Seria o Tesouro Selic a melhor opção para este valor 'parado' quando comparado com outras opções de CDB 100% ou mais do CDI que nominalmente daria o mesmo do retorno?
- 6 respostas
- 702 visualizações
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (19/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,93%, agora chegamos aos 119.857 pontos. Ontem foi feriado nos EUA, então a gente nadou sozinho aqui, mas os investidores domésticos atuaram, mesmo que o volume não tenha sido lá muita coisa por conta do feriado. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores desemp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 702 visualizações
Bom dia gente, eu tenho analisado alguns sites de gerenciamento de carteira e achei o INVESTIDOR10 muito interessante. Alguém paga esse site? O PRO promete integrar a carteira da B3 direto com sua conta no aplicativo, dá certo? Alguém indica outro? Abraços.
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 2 respostas
- 701 visualizações
Bom dia, estou fazendo a análise dos fundos imobiliários e fiquei com algumas dúvidas... 1. Os fundos de papel devem ser analisados conforme analisamos as ações ? Isto é, respondendo aquelas 14 perguntas? Assim, vcs os cadastram na aba de ações ou deixam na aba de fundos imobiliário ? 2. Nos fundos de papel como vcs fazem para descobrir se "O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo" ? 3. Sobre os CDBs vcs optam em somá-los e cadastrar tudo junto ou vcs dividem? Pensando na distribuição do diagrama do cerrado. Desde já agradeço !
- 13 respostas
- 701 visualizações
Já assisti a aula umas 3 vezes sobre marcação de mercado. Deixa ver se entendi. Vc vai ter um título pré fixado na selic ou ou um título atrelado ao ipca. Quando esse título está rendendo positivo num certo momento verifica no gráfico dependendo do valor vc vende. Olha os descontos e tal e coloca a data do dia que quer vender e executa se estiver recebendo mais do que ele vale. Isso serve tb para o ipca? Seria essa a dinâmica? Hoje por exemplo o prefixado e o ipca está negativos. Em queda. Outra dúvida, título atrelado ao selic sem ser prefixado ou termina ele no prazo ou só vende como se fosse uma reserva de emergência? Claro que o ideal seria ter passado o período de…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 701 visualizações
Boa tarde, Pessoal! Tudo bem? Estou com uma oportunidade de investimento em um negócio próprio, porém estou com dúvida em como otimizar o desembolso do dinheiro. De forma resumida, me ofereceram a compra de uma % de uma franquia aqui da cidade por 9k, sendo que esse pagamento pode ser feito em 12x. 9.000/12 = 750 por mês que terei que desembolsar. Já tenho o dinheiro em mãos que pingou esse mês do bônus da empresa. Qual a melhor opção de deixar o dinheiro rendendo um cadin e mensalmente ir tirando o necessário pra pagar a parcela? Tesou Selic mesmo? Ou é tão irrisório que basta deixar na conta corrente mesmo e segue o baile? …
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 5 respostas
- 701 visualizações
Vale a pena num contexto de investir nesses títulos por investir msm? Ou somente para fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 701 visualizações
Oi, to com dinheiro parado na corretora, oq é péssimo, preciso resolver isso logo. Mas to com uma questão, se alguém puder me ajudar: O CDI rende 0,10% a menos que a SELIC, só que se eu colocar no tesouro selic e tirar nos próximos meses vou pagar IR sobre os rendimentos, que pela regressiva será relevante. Tendo em vista q eu quero realocar parte desse dinheiro quando terminar o curso, não seria mais jogo deixar em qualquer desses bancos em q o dinheiro mesmo parado rende 100% do CDI ou até mais q isso? Resumo: Qual rende mais? 100% do CDI ou o dinheiro aportado no tesouro selic e retirado num curto prazo, pagando 22,5% ou 20% de IR sobre os rendime…
Última resposta por Aline Correa, -
- 12 respostas
- 701 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 701 visualizações
Boa noite pessoal Me formei como técnico em informática a alguns anos e lembro que eu aprendi a programar em Java e em C Tendo em vista o mercado atual, o pessoal de desenvolvimento de software pode me dizer qual é a tendência atualmente? De linguagem ou frameworks para desenvolvimento. Estou bem desatualizado, se alguém puder me atualizar sobre o tema agradeço!! Abraços do seu monitor prata meia boca favorito!! Kkkkkkkk
Última resposta por João Vitor Schneider Vera,