💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 674 visualizações
Boa tarde, galera! Tudo bem com vocês? É o seguinte: estou fazendo minhas planilhas aqui para ESCOLHA de ações, e, dois itens são os CAGR lucro e CAGR receita, ambos constantes nos sites de análises mais famosos. Pois bem, curioso como sou, gostaria de entender como funciona o cálculo do CAGR 5 anos para replicá-lo no crescimento da dívida, e "criar" o CAGR endividamento, para comparar com o índice de lucro ou receita e entender a alavancagem da empresa por outra ótica, além da Divida/Patrimônio ou Dívida/EBITDA. Esse dado pode constar nos sites, mas eu não consegui localiza-lo com minhas chaves de busca padrões. Tentei fazer o cálculo do CAGR e nã…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Fala galera, Surgiu algumas dúvidas aqui relacionada a qual o melhor momento de adquirir títulos de IPCA+ e Selic: IPCA+ O melhor momento seria quando a inflação está baixa e selic está em alta, assim os títulos poderiam estar valorizados? Pensando a longo prazo, quando a inflação voltar a estar alta, faria marcação a mercado para receber antes ou esperar até o vencimento? Selic Melhor momento seria quando selic está em baixa, quando está com expectativa de crescimento ou quando está sem expectativa de queda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 331 visualizações
Pessoal, Gostaria da experiencia de vocês. Estava eu procurando pela manhã títulos nas corretoras. E achei um que me chamou muita atenção. CDB - Pré Fixado do Banco Master - com a taxa de 16% ao ano, período de 3 anos. Quando observei este ativo, não podia comprar, pois o mercado do BTG abre as 10:00. E eram 09:50 quando vi. Fiquei aguardando... quando era 10:02 e fui olhar.E cadê o titulo????? Sumiu mulek! Gostaria de saber se é assim que funciona. Se assim que abre o povo sai comprando adoidado e os títulos somem. Obrigado!
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 244 visualizações
Oi pessoal, tudo bem ? Estou fazendo o módulo de investimento no exterior, mas ainda não mandei nenhum dinheiro pra fora. Pela aula do Raul, parece ser loucura manter seu dinheiro apenas no Brasil, a primeira impressão impressão é de estar perdendo grandes oportunidades no exterior. Apesar desse primeiro ímpeto em começar a investir, vi alguns vídeos falando sobre Os Estados Unidos estarem imprimindo quantidades estratosféricas de dinheiro e grandes investidores vendendo ações. A conclusão alarmista que está se propagando, é a famosa CRISE ! kkk. Neste cenário, com ações mais caras no exterior, seria a hora de iniciar os investimentos ? Não seria burrice comp…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Boa tarde. Na aula o Raul... Quando estamos analisando Ações: PL. Aqui ele diz que o ideal é 12 P/VP Aqui ele diz , mais próximo de 1 melhor P/SR Aqui ele diz, mais proximo de 1 melhor DY aqui ele diz, DY alto e a partir de 4% INDICADORES DA KLBN4 - Vendo os resultados abaixo, os numero estão acima, ai posso considerar que estão melhor que o esperado? Positivo para compra e fazer parte da minha carteira? help_outline HOJEapps HISTÓRICOview_week MÉDIA MERCADOlayers INDICADORES DE VALUATION D.Y format_quote 4,85% show_charthelp_outline P/L format_quote 9,77 este esta abaixo show_char…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a AUVP por todo o conhecimento recebido durante o curso, agradecer a comunidade pois todas as dúvidas que tive consegui encontrar aqui. Não há palavras para descrever a alegria que tive em receber meu primeiro dividendo em Dolar! O conhecimento liberta!! Obrigado a todas!!
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Boa noite!! Hoje fui no banco com minha mãe e ela foi investir um dinheiro que recebeu recentemente, chegando lá tentaram com muita força empurrar o fundo do Brasilprev (Banco do Brasil) para ela, fiz com que ela não aceitasse e saisse sem fazer o investimento. Eu já realizei a aula sobre fundos de investimento, porém o Raul disse nela que alguns fundos de previdencia poderiam ser uma boa, pelo que eu vi cobram taxa de adm de 1.60 a.a, não consegui achar os ativos que eles investem e nem outras informações sobre a taxa de performance, e na minha opinião acho que não valeria a pena ela entrar. Alguém consegue me dar uma luz sobre? Queria conseguir explicar pra el…
- 4 respostas
- 732 visualizações
E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO? Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro? Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO. Tipo de evento: Resgate Valor líquido: R$ 4,92
Última resposta por Flavio Prado, -
- 19 respostas
- 852 visualizações
Pessoal, estou querendo aumentar minha renda e como o Raul suderiu na última live, vim pedir ajuda aqui na comunidade. Me considero uma pessoa esforçada e inteligente (na parte racional). Me formei no ITA (engenharia de computação), fiz mestrado na USP (machine learning) e já trabalhei no Facebook e Microsoft (EUA / Canada). Também já trabalhei em empresas menores e hoje moro no Brasil (já faz uns 8 anos - estou com 33). Já tentei startups, principalmente na época da faculdade, mas nunca deu certo por motivos diferentes, por exemplo: - Só eu trabalhava no time. - O produto não fez sucesso. - Eu não fui um bom vendedor (e nunca encontrei alguém para fazer es…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Boa noite investidores A cota mensal de 20 mil reais em venda de ativos para ter isenção seria como? 20 mil de lucro ou de movimentação? Isenção sobre oq? Se ultrapassar ? Alguém por gentileza tem um breve resumo a respeito? Abraço
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 12 respostas
- 384 visualizações
Nosso sardinha em Copacabana! princesinha Do mar. o bairro né… pq o Raul é tudo, menos princesinha 😂 foto ruim pra porra, pq eu tava no busão em movimento, fiz o melhor que pude hehehehe
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome …
Última resposta por Gabriel Silva De Brito, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Já tem algum tempo que venho acompanhando o saldo de alguns CRIs que eu comprei que já estão pagando amortização e percebi uma coisa estranha com relação ao saldo. Em um investimento que suponhamos foi de R$10mil. Ao receber a amortização de R$100 o saldo cai mais que os R$100 amortizados. Neste exemplo o saldo está em R$9890 quando o esperado seria R$9900. O valor unitário, ou como alguns chamam, valor face é de R$1000. Outra coisa que eu não entendo foi que eu li em outro post que ao final do período o CRI deverá me devolver o valor face, ou seja, 10 cotas de R$1000. Se for assim, porque o saldo não mostra o valor do final do contrato? Ou quando acabar…
- 2 respostas
- 273 visualizações
Aew Sardinhas. estou com 4 duvidas estou respondendo as perguntas de avaliacao das empresas que tenho em minha carteira. coloquei todas. 1-tenho que clasificar todas para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ? 2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector? o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na empresa ou estou enganado. 3- não entendi bem a ideia de DIV. liquida / ebitda hj observei 2 empresas a BBDC4 e ITSA4 nao achei estes indicadores no branco estou usando o site do investidor 10 4- O setor em q…
Última resposta por Anderson Lucena, -
Quando uma empresa/acao que comprei for pagar os dividendos, esse valor entra na minha conta da corretora ? ou vai para conta que cadastrei na corretora ? Obrigado
Última resposta por Fernando Ferreira,