💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 416 visualizações
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos (2 empresas). Utilidade Pública. Saúde. Meio - 35% da carteira (5 empresas) Tecnologia. Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Comunicação. Consumo Não Cíclico. Consumo Cíclico. Topo - 5% da carteira (2 empresas) Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos. Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 426 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 690 visualizações
Olá pessoal, Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira. Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simplesmente ia comprando mais um pouco aqui, e um tanto ali. Estratégia zero. Bagunça 100. Entre 2021 e início de 2024 (pré-AUVP) até que dei uma mexida aqui e outra ali, mas principalmente baseando-me em recomendações de casas de investimento (nas quais joguei dinheiro para assinaturas e quase nunca obtive o retorno esperado rsrsrs). Então esta é a situação atual do meu belo portfólio de ações: ABCB4, BBDC3, BBDC4, ITUB3, BPAC11, BRBI11, PSSA3, BBSE3, CXSE3, ITSA…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 441 visualizações
Como ter acesso às ações que compõem um ETF? Ex: IVVB11, NASD11
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
Fala, pessoal. Tentando enfim fazer a análise de risco dos meus ativos pra deixar o diagrama redondinho, esbarrei na dificuldade de encontrar essa informação. É uma pergunta que vem padrão no Diagrama, e que mantive pq me parece relevante. Mas raramente consigo achar essa info, seja em sites ou até mesmo nos próprios relatórios dos fundos.... Estou papando mosca? Vocês conseguem achar isso com facilidade? Ou ainda: consideram uma pergunta relevante para o diagrama de FIIs? Entre ela e a física, certamente a física é mais importante, mas queria saber a opinião de vcs Obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 7 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando aplicar no fundo IVVB11. De acordo com o meu entendimento, este fundo não paga dividendos. Assim, o rendimento viria apenas da valorização das cotas, que sofrem influencia da variação do dólar. Estou certo? Consideram interessante investir no fundo agora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 316 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 629 visualizações
Boa noite! Amigos, no dia 24/10 o BDR ATVI34 deixou de estar listado na bolsa e foi liquidado automaticamente. Tive um lucro de R$ 100, logo terei que pagar uma DARF de R$ 20 até 30/11, correto? Estou pensando em vender duas cotas do FII HGCR11 que estou com prejuízo? É possível eu fazer assim e não precisar gerar o DARF? Se sim, como declaro que o lucro será coberto por este prejuízo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 330 visualizações
Olá. Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação. Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis. Vou investir R$ 3.000 esse mês. Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos: Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11 Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11 Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado. …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 7 respostas
- 319 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 344 visualizações
Pessoal, boa noite!! Tudo bem com vocês? :) Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado. Minha carteira de ações hoje tá dessa forma: VALE3- Cagada ? GGBR4- Cagada ? FESA4- Cagada ? RANI3- Cagada ? CSMG3 TASA4- Cagada ? ( essa acho que sim kkk) CMIG4 BBAS3 PETR4 ITSA4 TAEE4- Cagada ? CXSE3 Estou considerando "cagada" empresas que eu co…
Última resposta por Danilo, -
- 7 respostas
- 336 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Tinha algumas ações na antiga corretora e fiz a portabilidade para o BTG, porém todas que vieram aparece o valor total como ganho na evolução da carteira, o que adoraria que fosse verdade, mas não é. Pergunta, como consigo saber qual é o valor que paguei para editar os valores e ter eles mais corretos possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 286 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit, -
- 7 respostas
- 244 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos,