💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 159 visualizações
Trabalho na área de despachantes veiculares(retomada de banco) alguém da área para trocar ideias?
Última resposta por Gilson Dias De Souza, -
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -
-
- 12 respostas
- 497 visualizações
Fala comunidade, blz? Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente. Estou aguardando o início da próxima turma. A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? obs.: Ainda estou estudando as empresas…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 345 visualizações
Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso...
Última resposta por Vinicius De Brito Fonseca, -
-
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, meus lindos! Como vocês estão? Passando pra divulgar pra vocês uma aplicação que fizemos para auxiliar na divisão de gastos. Sempre tem aquele momento em que você paga algo pra alguém e cai no esquecimento, ou aquela viagem com os amigos em que fica chato lembrar quem pagou o quê. Pra ajudar com isso, montamos o AUVP Split. A versão beta ficou pronta hoje e é tudo 100% gratuito. Quem tiver interesse, é só acessar: https://auvpsplit.com.br/ — de lá, é só fazer o cadastro e começar a usar. Lembrando que é a versão beta e ainda não temos o app publicado, apenas na web. Então podem mandar sugestões por aqui ou no e-mail de suporte: contato@auvpsplit.…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
-
- 4 respostas
- 431 visualizações
😍🤑🤗😊😁🤩
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Pelo Visto a Alphabet tava só fazendo aquele memezinho do dia a dia, continuamos na merda, mas nem tanto (já roubaram a bola de ouro do vini Jr e agora o nosso "hexa")
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
DEV com residência fiscal no Paraguay
por Anônimo- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Sou dev para uma empresa americana e recebo US$8750 mensal. Atualmente pago em média 9% de impostos por mês utilizando uma PJ em Lucro Presumido com pró-labore em um salário mínimo. É possível receber este dinheiro no Paraguay para fugir dos impostos brasileiros e continuar morando no Brasil? Não tenho interesse em sair do Brasil por motivos pessoais.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 5 respostas
- 789 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
DEVA11
por Sandry Seibert- 8 respostas
- 588 visualizações
Boa noite, Acabei de fazer a aula 16 do módulo 4 e comecei a pesquisar sobre os FII e notei que no site bmfbovespa tem uns documentos do fundo DEVA11 que falam de proventos.. Lembrei que tinha 100 ações desde 30/03/23 e me parece que eu deveria ter recebido proventos em 17/04/23 R$0,70/un e agora dia 15/05/23 teoricamente devo receber R$0,85/un… Eu procurei nos meus extratos e não aparece nada, curioso que no Gorilla também não aparece.. Estou interpretando algo errado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 159 visualizações
Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11 Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar m…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, estou fazendo o último aporte do ano agora, o diagrama pede para que eu aporte em BCFF11, porém como acho que ainda está rolando o processo de fusão com o BTHF11, estou em dúvida se pode dar alguma dor de cabeça se eu comprar agora Será que devo: 1. Comprar BCFF11 normalmente 2. Esperar até o BTHF estar negociável para comprar Na minha carteira ainda tenho apenas BCFF, ainda não foi convertido para BTHF
Última resposta por Daniele Vilela,