💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde pessoal alguem comenta aure3
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 6 respostas
- 336 visualizações
Pessoal, Tem algum lugar onde encontro as regras da comunidade? Pergunto por que quero saber se infringi alguma sem querer. Fiz um post já faz uns 2 dias e ainda está "travado" na moderação, isso é normal?
- 15 respostas
- 534 visualizações
Salve Sardinhas! Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que f…
- 4 respostas
- 290 visualizações
Pra alguém que quer apenas focar no trabalho e, no final do mês, realizar seus aportes sem se preocupar muito com rebalanceamento de carteira ou monitorar os fundamentos das empresas, é melhor investir no Brasil ou no exterior? Vou desenvolver mais sobre isso abaixo. Pelo próximo ano (2025), vou conseguir investir em torno de R$60k. Investindo no Brasil, ao final do ano, já estaria próximo dos R$100k e aqui os juros compostos já começariam a desempenhar um trabalho maior. O lado negativo, é que eu teria que fazer stock picking e permanecer à mercê das loucuras políticas e econômicas do Brasil. Por outro lado, eu poderia investir esse dinheiro no exterior. Mas is…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, Temos algum aplicativo, que podemos calcular o preço médio dos fundos imobiliários, para fins de ajuste de pagar ou não DARF? Pelo que eu entendi, não tem um prazo máximo, para se fazer vaker este ajuste, certo. Supomos que vendi hj cotas com prejuizo, e daqui a 5 anos, tiver vendido com lucro, posso ainda usar o prejuizo como abatimento? Outra dúvida, este acerto vale apenas para um mesmo fundo, ou serve para qualquer fundo imobiliario? Grata
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde! Gostaria de entender, o porquê foi cobrado IR na nota de negociação na venda de um FII com prejuízo. Veio no discritivo como Custos Operacionais, I R R F s/ operações . Obrigada
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 3 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
- 5 respostas
- 346 visualizações
Como classificar os ETFs estrangeiros e pontuar eles? que pontos devo ter atenção?
- 1 resposta
- 292 visualizações
Fala pessoal. Estive pesquisando e encontrei uma forma de pagar menos taxa de corretagem na Interactive Brokers. Talvez alguns já saibam, outros não, mas vou deixar a dica a quem interessar. Sinceramente, já faz um tempo que assisti as aulas de investimento no exterior, então não lembro se esse detalhe específico é tratado na aula. A IKBR tem duas formas de cobrança da corretagem para ações e ETFs: "Tiered" e "Fixed". Encontrei alguns sites na internet e todos falam que, para valores pequenos de aporte em cada ativo e especificamente nos ativos listados na NYSE, que creio ser o caso da maioria do pessoal aqui, o sistema "Tiered" sai mais barato. O que ocorre é que, p…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 10 respostas
- 318 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 24 respostas
- 841 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar,