💬 Comunidade AUVP
-
O que fazer
por Convidado Hermes José- 2 respostas
- 701 visualizações
Oi tudo bem espero que sim. Eu moro na alemanha e estou com uma dúvida cruel tenho investimentos no Brasil como fundos imobiliários. E todo o mês eu transfiro um certo valor pra minha conta aí no Brasil. E uma média de 5 a 6 euros por mês que eu perco de taxas de conversão de euros pra real. Agora eu tenho uma plataforma de investimento aqui na alemanha e posso investir em várias ações do Brasil em euros Tipo: banco do Brasil, copel ambev e outras. Sem contar com as ações europeias que eu já a conheço. Então aí vem a pergunta pra vocês que são mais experientes no assunto devo parar de investir no Brasil pra economizar 5 a 6 euros todo mês. E investir…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 700 visualizações
Fala pessoal! Concluí o módulo de renda variável e comecei a fazer algumas análises de FIIs e boa parte ou quase todos que olhei estavam com uma rentabilidade menor que o CDI desde a criação do fundo. Usei dois comparadores para verificar e ambos mostram valores diferentes mas sempre perdendo pro CDI. Está certo isso ou essa comparação não faz sentido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 20 respostas
- 700 visualizações
Uma pergunta para o pessoal mais experiente e que acompanha o movimento do mercado há uns 5, 10 anos ou mais... pelo menos... Alguma vez na história recente... já teve algum momento tão prolongado... em que os FIIs estivessem apanhando tanto, por tanto tempo, e tão seguidamente? Eu como newbie... tenho acompanhado mais de perto desde o começo desse ano... e parece que a coisa não anda... não reage... Sei que os juros altos são os grandes responsáveis.... mas saberiam dizer se em algum momento antes os FIIs já ficaram tão descontados de forma contínua e por tanto tempo consecutivo? As vezes dá um receio de achar que está diante de um momento de oportuni…
Última resposta por Athos, -
- 13 respostas
- 700 visualizações
Oi, to com dinheiro parado na corretora, oq é péssimo, preciso resolver isso logo. Mas to com uma questão, se alguém puder me ajudar: O CDI rende 0,10% a menos que a SELIC, só que se eu colocar no tesouro selic e tirar nos próximos meses vou pagar IR sobre os rendimentos, que pela regressiva será relevante. Tendo em vista q eu quero realocar parte desse dinheiro quando terminar o curso, não seria mais jogo deixar em qualquer desses bancos em q o dinheiro mesmo parado rende 100% do CDI ou até mais q isso? Resumo: Qual rende mais? 100% do CDI ou o dinheiro aportado no tesouro selic e retirado num curto prazo, pagando 22,5% ou 20% de IR sobre os rendime…
Última resposta por Aline Correa, -
- 4 respostas
- 700 visualizações
Sardinhas de plantão me ajude acabei de fazer a transferência de custódia para IsaEx e agora presciso infelizmente vender um ativo alguém pode me ajudar???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 700 visualizações
Olha a AUVP ae fazendo história e começando a abalar o mercado hein!!! Não postei o link da matéria para não barrar na moderação!!! E ae sardinhas, seremos os primeiros clientes desse banco hein, estão preparados para esse momento histórico???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 11 respostas
- 699 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se para analisar se a empresa teve lucro operacional, eu devo usar como parâmetro o EBIT? Como analisar a porcentagem apresentada nos sites que presentam esses dados como investidor10 e Fundamentus?
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 8 respostas
- 699 visualizações
me deparei com esses dois titutos e notei que um deles é um título secundário ( o circulado em vermelho) , queria saber qual a principal diferenca em relação ao titulo primario em relação a segurança para quem esta comprando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 699 visualizações
Meu sonho e uma das minhas metas seria viver em movimento. Carregando minha casinha sobre rodas por esse Brasil lindo. Contem tudo sobre trabalho remoto que possibilitam essa treta. Quem trabalha remoto... Como vivem? O que comem? Como sobrevivem? O que fazem? Quem pegam? O que bebem? Como comem e o que? Ajudem uma futura nômade a decidir como vai se financiar na estrada. Claaaaro que terei meus rendimentos passivos ali que é o que quero. Mas não quero ficar sem trabalhar. Quero criar um ecossistema de trampo/viagem legal. Quem ja faz isso? Help!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 698 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 2 respostas
- 698 visualizações
Prezados, alguém sabe informar qual o site que ele utiliza para as consultas das empresas na Aula 6/3 que tem um logo "F" na cor azul? Não sei se é o Fundamentus, entrei nele mas não achei a página em questão.
- 4 respostas
- 698 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sempre que vou pesquisar as letras de crédito eu me deparo mais LCI do que LCA. A título de curiosidade, é isso mesmo? As LCIs tem mais papéis disponíveis para negociação? A liquidez e demanda é maior? Ou por ventura LCAs tem demanda maior e acabam mais rápido?
- 3 respostas
- 698 visualizações
Sei que o tesouro direto é resgatado do mais antigo para o mais recente. Minha dúvida é se é por corretora? Quando seleciono a opção de resgate, pede-se a escolha de uma corretora.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 698 visualizações
Bom dia !! Se alguém puder me ajudar 😊. Eu estava revisando o módulo de renda fixa e fiquei com uma dúvida sobre as debêntures incentivadas e CRIs e CRAs. Na hipótese de um investimento em que tais ativos estejam atrelados ao IPCA + 9% com pagamento semestral. Como ficaria a questão da mágica dos juros compostos ? Ela não ocorreria. Tendo em vista o pgto ocorrer semestralmente? Na aula de Tesouro Direto o Raul ensina que não aconselha adquirir Tesouro com juros semestrais por conta da não incidência da mágica dos juros. Então porque os investimentos de debêntures incentivadas e CRIs e CRAs com as regras acima mencionadas seria interessante. Apenas por conta…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 698 visualizações
Fala seus lindos (as), No dia 18/04 a Netflix estreou uma nova série chamada Como ficar rico, estrelado por Ramit Sethi considerado como um guru das finanças por muitos americanos. Gostaria de saber se assistiram, e se sim quais foram as suas opinião sobre a série e claro o que chamou mais as atenções de vocês na série? Ainda não conclui a série, mas gosto da visão que ele leva, o famoso arroz com feijão, zerar dividas e empréstimos, diminuir a dependência de cartões de créditos e o aumento de capital acumulado.
Última resposta por Mauro Cunha,