💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 273 visualizações
Aew Sardinhas. estou com 4 duvidas estou respondendo as perguntas de avaliacao das empresas que tenho em minha carteira. coloquei todas. 1-tenho que clasificar todas para o sistema liberar a parte dos aportes, metas e o diagrama ? 2- estava olhando a ITSA4, a questão sobre pesquisa e inovação, se aplica a este sector? o crescimento seria baseado a boas escolhas de empresas para entrar na empresa ou estou enganado. 3- não entendi bem a ideia de DIV. liquida / ebitda hj observei 2 empresas a BBDC4 e ITSA4 nao achei estes indicadores no branco estou usando o site do investidor 10 4- O setor em q…
Última resposta por Anderson Lucena, -
Quando uma empresa/acao que comprei for pagar os dividendos, esse valor entra na minha conta da corretora ? ou vai para conta que cadastrei na corretora ? Obrigado
Última resposta por Fernando Ferreira, -
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 172 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
MEU DEUS !!! O que é a aula 6 do módulo de renda variável ????? NÃO ENTENDI NADA !!!!!!...... Brincadeira, me senti a mais burra das criaturas ..... Como eu odeio ter de entender esses números .............
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 617 visualizações
Fala Sardinhas beleza? Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
A Argentina começou a pesar sobre os mercados. O mercado físico do farelo de soja começou a pesar nessa semana. Os prêmios na Argentina e no Brasil recuaram, principalmente para o embarque maio – no Brasil o prêmio maio tem queda de $8 por tonelada curta na semana. O clima mais seco na Argentina está dando condições melhores para o avanço da colheita de soja, trazendo mais soja para o mercado e a entrega de contratos. Na Argentina, as licenças à exportação de farelo para embarque abril, maio e junho estão em 3,1 milhões de toneladas, é um volume ainda muito baixo comparado ao histórico (5,5 a 7 mi/tm). O que podemos concluir é que as crushers na Argentina estão atrasadas …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Olhando títulos de renda fixa pra investir, encontrei algumas LCI/LCA rendendo 15% ao ano, mas com vencimento pra daqui 90 dias, então 1000 reais daqui 3 meses se transformaria em 1026 e uns quebrados. Outros títulos de vencimento mais longo têm rentabilidades menores, entre 12 e 14%. Pensando numa estratégia de longo prazo, e tendo em vista que LCI/LCA não tem incidência de IR, compensa ficar reinvestindo nesses títulos a cada 3 meses, ou é melhor procurar títulos mais longos e deixar lá por mais tempo? Penso que esses títulos sejam bons só pra juntar uma graninha a curto prazo, não sei se funcionam pra construir patrimônio...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 8 respostas
- 464 visualizações
Sensacional as aulas ensinando a comparar taxas de diferentes corretoras. Não sabia que havia diferenças. SELIC = 10,75% Na AUVP hoje: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 CDI + 2.15% Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 CDI + 2.10% Na XP: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 128% CDI Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 126%CDI Parece que a XP sai na frente, correto?
Última resposta por Gabriel Federizzi, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
Declaração IR
por Anônimo- 1 resposta
- 247 visualizações
Fala pessoal, Estou com uma dúvida, ao declarar minhas ações no programa do IR abaixo do campo "discriminação" tem um campo para preencher com a opção "negociados em bolsa". Devo deixar na opção 'SIM"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Tenho uma planilha onde controlo todos os proventos recebidos de cada papel (uso o report da B3 para coletar a info), mas infelizmente este controle não serve na hora de fazer o IRPF, devido aos proventos creditados e não pagos (recebo num ano mas tenho que declarar no outro), em função disso vi que precisava colocar no meu controle a DATA COM de cada provento - alguém sabe um modo de tirar uma listagem com os valores dos proventos, o papel que emitiu e a DATA COM de todos os proventos recebidos? Olhei na B3 e não achei, o lugar que tenho esta info é no informe que a adminstradora envia.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
boa tarde galera, gostaria de saber se alguém aqui entende sobre mercado de opções, minha duvida é, se é igual o aluguel de ações? E se não for igual como funciona (riscos, prazos, rentabilidade, etc.) desde já agradeço
Última resposta por Fábio Rogério Coqueiro, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
Última resposta por Adriano Umemura,