💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 332 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 452 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 589 visualizações
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 7 respostas
- 231 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
estava assistindo masterclass dos indicadores fiquei com dúvidas, ROE---> return on equity = Lucro líquido / Patrimônio líquido ROIC---> return on invested capital = NOPAT / capital total sendo que NOPAT é lucro operacional líquido após impostos ROA = lucro líquido / Ativo total Agora as dúvidas, Lucro líquido = lucro operacional líquido? porque usa NOPAT que já tira os impostos para calcular ROIC e não usa o lucro líquido como no ROE? Qual a diferença de patrimônio líquido, capital total e ativo total? O capital total pelo q entendi é o patrimônio líquido +dívidas. No patrimônio líquido entra…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 452 visualizações
Boa tarde, estava procurando aqui na comunidade ETFs Irlandeses que fossem equivalentes aos ETFs americanos, encontrei praticamente todos, só faltou o SCHD. Parece que não tem nenhum igual a ele, pelo que vi na internet. Queria ver com vocês se algum de vocês também teve essa dificuldade e conseguiu encontrar algum ETF Irlandês que fosse mais parecido com ele. Desde já, Agradeço!
- 7 respostas
- 608 visualizações
Pessoal com a queda da bolsa, subida do dólar e pronunciamento do glorioso ministro da economia Andrade apareceram algumas oportunidades. Empresas boas que estavam mais esticadas acabam oferecendo uma oportunidade de melhora do preço médio nesse cenário. Dou alguns exemplos como ITSA4, BBAS3 e FLRY3. Lembrando que não é recomendação de compra. O que mais vocês encontraram olhando suas carteiras??
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 304 visualizações
Olá, meus consagrados! Depois de muito planejamento e estudo, finalmente estou concretizando um projeto de capitalização financeira para iniciar minha jornada como investidor e, no futuro, viver de renda. Foram cerca de dois anos de dedicação, durante os quais mergulhei em leituras, vídeos e podcasts sobre o tema. Mas, como sabemos, nada se compara à prática — é hora de cair de cabeça e fazer acontecer! Meu objetivo agora é montar uma carteira que esteja alinhada ao meu projeto de vida. Tenho R$ 2 milhões para começar e pretendo continuar trabalhando por, pelo menos, mais 5 anos. Minha aposentadoria não envolve grandes ambições: penso em algo simples, como morar…
- 7 respostas
- 268 visualizações
Uma coisa que nunca entendi: se a ação é definida unica e exclusivamente pelo preço que alguém está disposto a vender e o que alguém ta disposto a pagar, inclusive não tendo relação com o valor patrimonial da empresa, visto que uma empresa pode ser vendida por menos do que ela tem de patrimonio (p/vp <1), porque o dividendo diminui o valor da ação? Eu entendo que precisa diminuir o patrimonio liquido da empresa pq é um dinheiro que sai do caixa (método pertidas dobradas da contabilidade etc) mas, po? Então o preço não é só pelo que as pessoas estao dispostas a comprar ou vender? Quando o patrimonio da empresa e o que acontece no balanço interfere no preço e quando nào?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
Qual a razão da margem líquida no varejo dificilmente ser positiva?
- 7 respostas
- 389 visualizações
Estou com uma duvida, estou para fazer alguns aportes no setor bancario no brasil, porém me surgiu a duvida, é errado investir em dois ou mais bancos no brasil? No caso banco brasil e bradesco,
Última resposta por Hugo Barone, -
MALL
por Karoly Hunkar- 7 respostas
- 310 visualizações
Chegou hoje subscrição de MALL, na bagatela 120,00 reais. Sendo que o ativo está sendo negociado por 92,60 na bolsa. Muito doido isso.
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 7 respostas
- 443 visualizações
Eclesiastes 11:1-8 [1] Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. [2] Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo. [3] Quando as nuvens ficam cheias, a chuva cai. Uma árvore pode cair em qualquer direção, mas, no lugar em que cair, aí ficará. [4] Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. [5] Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. [6] Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
Boa tarde, Estou reanalizando meus FI de papel e fiquei curioso quanto ao P/VP. Pois FIs como o KNCR11 tem P/VP 2,04(na auvp tá asim mas no FI tá 1,03) e os outros que eu olhei tudo na caixa de 0,9, 0,80, 0,91... nao consegui descobrir por que esta divergencia tao intensa. Acabou que com consultores antigos acabei por ter 3 FI de papel na carteira, btci, rbrr, kncr, e nao sei se vou manter os 3 ( para mim parece nao ter sentido ter os 3 dentro de "renda fixa", ai analisando se fico com eles ou se vendo, esta discrepancia me chamou a atenção. Se alguem puder me dar uma luz sobre o tema. Obrigado
- 7 respostas
- 257 visualizações
Tenho MALL11, recebi um email que vai ter emissão de novas cotas, Hoje o MALL11 está em: 89,91 reais por cota. Recebi o email: ``` GENIAL MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO MALL11 vai aumentar seu capital social, emitindo novas ações ou cotas. E, você recebeu o Direito de Subscrição MALL12 em sua custódia. A data limite para manifestar interesse é 23/12/2024, às 12 horas, horário de Brasília. Você tem direito de adquirir até 9 unidade (s), por R$ 120.28 cada ação ou cota. A liquidação do direito será em 26/12/2024. ``` Como sei se vale a pena ou não? pois o valor de cada cota hoje esta em 89,91, e a subscrição esta em 120.28, como entend…
Última resposta por Danylo Magevsky,